05 lugares imperdíveis para conhecer na capital chilena!

A cidade de Santiago e sua região tem muitos pontos interessantes e que cativam os turistas. Nesse post irei apresentar somente aqueles lugares que realmente estão dentro da capital e não nos arredores. São entretenimentos que com certeza valem à pena visitar.

 

1) Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana

Definitivamente esse local mara o centro histórico da cidade e te dará uma introduzida no que é Santiago. Eles estão localizados no meio da cidade e ao seu redor há muitos prédios históricos que vocês também podem entrar e dar uma visitada, o dos Correios é lindo. A Catedral Metropolitana fica em frente a Plaza de Armas, por isso coloco para irem neles de uma vez só. Não veria necessidade em ir duas vezes ao local se você pode “matar dois coelhos com uma cajadada só”. A praça tem seu charme e é bem grande, achei muito tranquila e monitorada por policiais. E a igreja é espetacular, eles com certeza expressam um pouco da história chilena no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Cerro San Cristóbal

Eu achei um dos lugares mais surpreendentes de Santiago. Você na subida já começa se divertindo e pode subir de funicular e descer de teleférico, ou seja, o lugar possui uma vista ESPETACULAR. Das que eu tive o privilégio de ver com certeza foi a melhor vista de Santiago. Você pode admirar a cidade inteira e também contemplar a Cordilheira dos Andes que está ao redor da cidade. O cerro está dentro de um parque e nele tem muitas opções de entretenimento como zoológico e piscinas públicas, então fica a dica caso gostem dessas atividades. Todavia o que eu achei mais encantador do local foi a Capela e a imagem da Imaculada Conceição, esta é a padroeira da cidade. Ali é um espaço destino a orações e maravilhoso, todos deviam subir e conhecer esse espaço.

 

3) Conhecer uma vinícola

Sei que falei que daria dica de 05 lugares, porém esse não é um lugar concreto e sim deixo em aberto várias opções, mas digo vão até uma vinícola na cidade. O Chile é muito conhecido por seus vinhos e vinhedos, então visitar uma vinícola é algo não só interessante, mas prazeroso. Isso porque a maioria das visitas inclui degustações. As vinícolas normalmente explicam sobre a história do local e também sobre o processo de fabricação da bebida. Aliás aproveitem e comprem algumas bebidas por lá para trazer,pagarão bem mais barato do que se comprarem no Brasil.

 

4) Patio Bellavista

Esse lugar é simplesmente maravilhoso e encantador. Com certeza todos que forem à Santiago precisam ir um dia à noite no Patio Bellavista. Para vocês entenderem melhor o local imaginem uma praça cheio de restaurantes, mas assim muitos restaurantes que vão desde redes de fast foods até restaurantes finos, um lugar que possui bares e baladas, ou seja, todos os entretenimentos noturnos que você pode querer fazer. Bem no meio desses restaurantes também estão algumas lojas e exposições. Passear pelo local é delicioso e podem escolher um restaurante para vocês sentarem e desfrutarem de muitos tipos de culinárias. Há muitas opções, além de ser um lugar lindo e que conta com um arquitetura que impressiona a todos.

 

5) Parque Arauco

Outro local para você conhecer à noite, na verdade dá para ir de dia e ficar até de noite. Antes de acharem que ele se assemelha ao Patio Bellavista, já digo que são bem diferentes. Este é um shopping e ao seu lado há um grande parque com muita natureza envolvida. Entre o shopping e o parque há diversas opções de restaurantes e mais lojas, então vocês poderão conhecer um pouco do lado das compras em Santiago misturado com o relaxamento de contemplarem um parque e o prazer de uma boa culinária.

 

Existem muitos outros lugares para se conhecer em Santiago, mas com certeza eu priorizaria esses 05 lugares para ir. Assim vocês conhecerão um pouquinho, bem pouquinho dessa cidade que encanta e fascina a todos que passam por ela.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário