05 parques para ir na capital paranaense!

A capital paranaense tem muitos parques para se visitar e até mesmo passar o dia. Dessa forma, selecionei cinco que valem à pena a visita.

 

1. Parque Barigui

O Parque Barigui possui uma área de 1.400.000 m² e conta com grande área verde, infraestrutura e uma represa que forma o lago. Ele é o parque mais frequentado da cidade, muitos jovens o procuram aos finais de semana, mas não achem que cai muito durante a semana. Ele continua movimentado todos os dias, muitos vão ao parque para praticar esporte, principalmente bike, patinação, corridas e caminhadas. Vocês verão muitos outros esportes acontecendo e atividades de lazer, como aeromodelismo, trilhas, churrasqueiras, canchas esportivas, equipamentos esportivos, academia, lanchonetes e restaurante. O Museu do Automóvel de Curitiba também está localizado nesse parque. Com tantas opções de entretenimento, todos precisam conhecer o parque.

 

2. Parque Tanguá

Em uma área destinada para uma usina de reciclagem de sobras de construções civil e de indústrias, surgiu o Parque Tanguá que mudou todo o plano do projeto e atualmente tem o intuito de proteger e conservar a bacia do Rio Barigui. Nele há muitos mirantes, fontes, lago, cascatas artificiais, trilhas, caverna e jardins que chamam a atenção dos turistas que por ali passa. Eu o considero um dos mais bonitos da cidade, um pouco distante, mas lindo.

 

3. Parque Tinguí

Esse parque tem o nome do povo Tingui que é o povo realmente originário de Curitiba, aqueles que moravam antes da chegada dos portugueses. O local possui 380 mil m² e abriga o Memorial Ucraniano da cidade. Ali se encontra uma réplica de uma das principais igrejas ucranianas construídas no Paraná (a Igreja São Miguel da Serra do Tigre) que fica em Mallet. Também há uma loja com artigos ucranianos para venda. Mas o parque não tem apenas o memorial, ele possui lagos, trilhas e quadras esportivas. Definitivamente um lugar lindo para se passar o dia.

 

4. Jardim Botânico

Sim, eu considero o Jardim Botânico um parque da cidade e para mim um dos mais bonitos da cidade. Só que na verdade ele é uma unidade de conservação, não um parque. Ele é famoso por seus jardins em estilo francês e por sua grande estufa inspirada em palácios de cristais. Ao seu redor há lagos, museu botânico, lanchonetes, jardins e o jardim das sensações. Com certeza é um lugar que você não pode deixar de ir, além do mais ele é um dos principais pontos turísticos e um dos cartões postais da cidade.

 

5. Bosque Zaninelli (Unilivre)

No local que hoje está o Bosque Zaninelli antes era uma das maiores pedreiras da capital paranaense. Atualmente ele está transformado em um área verde com mais de 37 mil m². Alojada nele está a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), ela é um espaço de estudos sobre o meio ambiente e ecologia destinados à população. Um dos maiores atrativos do parque é um mirante de 25 metros que te dão uma vista maravilhosa do bosque e da universidade.

 

Curitiba possui muitos outros parques que valem à pena serem conhecidos, mas esses cinco estão no topo de minha lista. Acredito que se você está indo para a cidade, precisa ir em alguns deles, ou melhor, tente conhecer todos.

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!