05 Pontos turísticos que você precisa conhecer

Sempre falo que sou paranaense com orgulho, mas que nasci com um pézinho na Bahia. Sou apaixonada pelo estado e acho a capital, Salvador maravilhosa. Listei cinco lugares que você precisa ir enquanto estiver por lá, sem contar nas praias incríveis que a cidade oferece.

Muitos não gostam da cidade, talvez por ela ser grande de mais e alguns lugares serem muito longes um do outro. Só sei que ir para lá e não conhecer pelo menos esses lugares abaixo, é a mesma coisa que não ver o lado turístico de salvador. Claro que os soteropolitanos (nome de quem nasce em Salvador) não vão nesses locais todos os dias. Na verdade uma das minhas melhores amigas mora lá e só vai nesses destinos quando eu estou na cidade. Mas agora você, turista na capital baiana PRECISA conhecer esses lugares COM CERTEZA.

 

1) SENHOR DO BONFIN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabe aquela igreja que do lado de fora tem várias fitinhas coloridas pregadas no muro e que todo mundo ao ver a foto jã pensa na Bahia. Então essa é a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Ela está localizada na Sagrada Colina, na península de Itapagipe em Salvador. Mas a igreja não é só famosa por ter as fitinhas do Bonfim, mas também por ser um grande templo católico. Pode não ser a igreja mais bonita da cidade, mas a sua arquitetura em estilo neoclássico e rococó também se destaca e não deixa a mesma passar despercebida. Outro acontecimento que acontece por lá é a “Lavagem do Bonfim”, na qual as baianas durante um dia inteiro jogam água nas escadarias do local. Quando resolverem ir lembre-se de que deverá ir de dia, pois a mesma se encerra às 18h.

Mais informações: http://santuariosenhordobonfim.com/

 

2) MERCADO MODELO

 

 

 

 

 

 

 

 

Os próximos três pontos turísticos em que citarei ficam todos bem pertinhos em Salvador, então tentem colocá-los no mesmo dia. O Mercado Modelo está situado no bairro do Comércio bem de frente ao porto da cidade e é super fácil chegar até lá. O mesmo comporta várias lojas de artesanato, destacando os lindos produtos baianos. Deixo a dica para comprarem souvenirs, pimentas e cocadinhas ali. O local abre todos os dias, porém de segunda a sabado abre às 09h e fecha às 19h, já nos domingos ele fecha mais cedo, às 14h. Os preços acho que são bons e não tão exorbitantes como deveriam ser em locais que vendem “presentinhos para turistas” e o melhor é que você achará muitos itens diferenciados que sempre te farão lembrar da cidade. Ir para Salvador e não passar no Mercado Modelo é inadmissível.

 

3) ELEVADOR LACERDA

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade eu acho que essa atração é mais interessante devido a sua história. O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo, foi inaugurado em 1873 e tinha 63 metros. Fico passada em saber que o primeiro elevador foi aqui no Brasil. Antes que você fique preocupado sobre as condições dele, relaxa, ele está super bem conservado, já passou por diversas reformas e manutenções. O preço para subi-lo é simbólico, você paga centavos e o melhor, ele funciona 24h por dia. Ou seja, você sempre poderá desfrutar do local. Agora a minha sugestão é irem próximo do final da tarde. Porque lá de cima você tem uma vista privilegiada do pôr do sol na cidade de Salvador. Sem brincadeiras, é um dos pôr do sol mais bonitos da vida.

 

4) PELOURINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Pelourinho é um bairro de Salvador que fica no Centro Histórico da cidade. Esse é definitivamente um local que você PRECISA ir lá. Nele você sentirá a alma da Bahia, você irá ficar maravilhado com as belezas arquitetônicas que ali estão, com casarões antigos, irá andar por ruas encantadoras e conhecer lindas igrejas e praças. Hoje o local engloba não só lojas, mas bares e restaurantes que cativam o público. Por lá sempre tem apresentações do Olodum e de várias bandas de percussão pelas escadarias. Mas deixo a dica, como é um lugar muito visado por turistas, tomem cuidado porque se estiver muito cheio pode haver furtos.

5) FAROL DA BARRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ultimo ponto turístico que indicarei e não menos importante é o Farol de Santo Antônio, mais conhecido como o Farol da Barra. Na minha opinião o mais bonito entre eles. Esse é considerado o mais antigo farol da América e ele está ligado ao Museu Náutico que fica ali no complexo militar. O local tem visita liberada desde 2011 e você pode subir as escadarias até o topo do farol. A vista que você tem lá de cima é ampla e maravilhosa, sem contar que você também conhecerá um maquinário francês com mais de 100 anos de história. Os passeios pelo farol podem ser realizados de terça a domingo, iniciando às 08h30m e encerrando junto ao pôr do sol. Já o museu fecha às 19h. O preço para aproveitar o local é de aproximadamente R$ 10,00. Muitos não querem subir no local e optam por ficarem sentados a seu redor curtindo a vista para o mar, que com certeza também é uma ótima opção.

Já fui várias vezes para Salvador e sempre serei aquela turista assídua na cidade. Então com certeza indico vocês a irem nesses cinco locais para que vocês fiquem maravilhados com essas belezas que a capital baiana possui.

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!