07 Parques de Londres para você visitar!

Londres é repleta de parques e jardins belíssimos, conhecer um é algo necessário enquanto estiver visitando a cidade. Para facilitar para vocês listei 7 parques para você visitar.

 

1. Kensington Gardens

Os jardins de Kensington está anexado ao Hyde Park e era o meu parque preferido em Londres. Nele está o Kensington Palace e ali era o espaço que a Lady Diana chamou de lar e hoje está um memorial dedicado a ela. Ele não é tão grande como muitos parques da cidade. Ele é discreto e exclusivo, com uma linda área verde e muitas flores e fontes que deixam seus jardins ainda mais bonito.

 

2. Hyde Park

Esse é um dos parques mais procurados de Londres, seja para praticar algum esporte ou apenas para apreciar o local. Ele se encontra no centro da cidade e o acesso até ele é muito fácil. Antigamente ele era um espaço que o Rei Henrique VIII gostava de caçar, depois durante a peste negra foi refúgio de muitas famílias e depois de anos foi realmente aberto ao público. Com certeza um lugar que você deve conhecer na cidade.

 

3. Regents Park

O Regents Park é um dos maiores parques de Londres. Nele se encontra o zoológico da cidade, teatros, mesquita, um gigantesco lago, uma grande área verde com mais de 400 tipos de rosas e diversas quadras e áreas esportivas. Devido seu tamanho e variedade de locais para praticar esporte acabou se tornando o maior parque para praticar atividades físicas ao ar livre, abrangendo, hóquei, tênis, basquete, futebol, atletismo, rugby e muitos outros esportes.

 

4. St. James Park

Esse é o parque real mais antigo da cidade e ele fica localizado praticamente em frente ao Palácio de Buckingham. O lugar é muito agradável para passar o dia, ou pegue algumas horas do seu dia após ou antes de acontecer a Troca da Guarda para conhecer o lugar. Nele há um lago artificial que fica repleto de aves, sem contar na maravilhosa área verde e grande flora do local.

 

5. Greenwich Park

O Parque de Greenwich é um pouco afastado do centro da cidade, mas vale a visita. Nele está situado o Observatório Real de Greenwich, local aonde cruza a linha do meridiano que divide nosso planeta em ocidental e oriental. Em minha opinião, é desse parte que se tem a melhor vista da cidade e assistir o pôr do sol nele é algo maravilhoso. Nesse parque também está acoplado o Museu Nacional Marítimo e o Old Royal Naval College.

 

6. Green Park

Antigamente o Green Park era um espaço para duelos e hoje se tornou um dos parques reais de Londres. Ele possui uma grande área verde que é escolhida para oferecerem festivais e momentos de lazer aos seus visitantes. Muitos vão até o local para fazer pic nic e para terem um momento de descanso. Por ele além de suas árvores e flores, há cadeiras dispostas que pode alugar para ficar por lá.

 

7. Finsbury Park

Muitos devem achar estranho eu citar esse parque na lista, mas eu tenho um amor absurdo por ele. Ele ficava uma quadra de distância da casa em que morei lá. Então quando eu queria dar uma escapada, sempre ia nele, fosse para praticar algum esporte, para apreciar a natureza, ver a vida acontecer, ou apenas espairecer a mente. Um ótimo local e refúgio com lagos e diversos pontos de atividade de lazer.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!