10 destinos brasileiros para conhecer após a Pandemia

Atualmente estamos passando por uma terrível pandemia, que afetou o mundo inteiro. Mas temos esperança de que ela acabará logo e nossas vidas voltarão ao normal. E depois de tanto estresse, o que melhor do que viajar? Espairecer a cabeça em um destino maravilhoso seria a solução perfeita, com isso trouxe 10 destinos brasileiros para conhecer após a pandemia.

 

1. Foz do Iguaçu – PR

Uma das principais atrações dessa cidade e por mim, a mais importante são as Cataratas do Iguaçu. Um lugar imperdível e extraordinário. Nele você se sente tão pequeno, devido tamanha natureza que te cerca. Com certeza um lugar que te fará dar valor a tudo na vida e a ver como Deus foi tão incrível com tamanha beleza que estará diante de ti. Além das Cataratas, Foz tem muitos outros atrativos, se quiser dar uma conferida em um roteiro pela região, entre aqui.

 

2. Jalapão – TO

Seguindo a linha de regiões com belezas naturais, não vou deixar de colocar um dos lugares que me conquistou no Brasil. Um local escondido e não muito conhecido, mas encantador. Na região do Jalapão no interior do Tocantins, você encontrará muitos fervedouros de águas cristalinas. Nesses vocês podem se deliciar em um maravilhoso banho, ou em alguns apenas observar. Um destino que você não acredita existir, mas quando olha, fica maravilhado. Também tem dica de roteiro por lá, só entrar aqui.

 

3. Lençóis Maranhenses – MA

Um dos lugares mais incríveis em que eu já fui no Brasil e indico a todos que não conheceram a ir, e quem já foram a voltar são os Lençóis Maranhenses. Uma região cheia de dunas de areia que em determinada época do ano, você a vê repleta de lagoas cristalinas e refrescantes com águas vindas do lençol freático e também de chuvas. Uma viagem que será inesquecível e que te trará boas lembranças, com belezas naturais incríveis, com uma cultura marcante e linda, uma gastronomia sem igual e muito mais. Se quiser uma dica de um resort na região, entre aqui e confira.

 

4. Gramado – RS

Gramado fica no interior do Rio Grande do sul. A cidade está localizada na Serra Gaúcha e é um destino de inverno certeiro, só que também cheio de charme em seu natal. Sempre digo que vale à pena conhecer a região em pelo menos duas épocas do ano. Uma cidade brasileira que te emergirá em culturas internacionais e que até se perguntará se está mesmo no Brasil. Para mim, uma das cidades mais lindas do país arquitetonicamente e marcante. Aqui no blog têm muitas dicas de Gramado e região, para conferir entre aqui.

 

5. Rio de Janeiro – RJ

Da minha lista de sugestões para destinos brasileiros, essa é a que indico irem bem depois da pandemia, visto que a cidade está sendo uma das mais afetadas do Brasil. Mas nunca deixaria de colocá-la em minha relação, pois ela é sim a CIDADE MARAVILHOSA. O Rio tem seu próprio charme e encanta a todos os turistas em cada canto da cidade. Para todos os lados que vê, você se maravilha com algo. Sem contar que possui praias belíssimas e tem muitos atrativos culturais a ser visitado. Tem mais dicas da capital carioca, aqui!

 

6. Chapada Diamantina – BA

Todos que me acompanham sabem que eu sou amante da natureza e sempre busco lugares para desbravar com trilhas, cachoeiras, mata e muito mais. Um destino perfeito com tudo isso é a Chapada Diamantina na Bahia. Eu não conheci a região por completa, então com certeza após essa pandemia quero voltar. Então sugiro o mesmo a vocês e que vão com um tempinho bom, para conseguirem desbravar tudo com calma. Nada de fazerem uma viagem rápida, pois essa é uma região a ser explorada com calma. E como sabem que já fui, também tenho algumas dicas para vocês aqui.

 

7. Arraial do Cabo – RJ

Sei que estão pensando “Está faltando praias nessa lista aqui!” e concordo com vocês, mas escolher apenas 10 lugares no Brasil é algo bem difícil. Então uma praia que devem ir conhecer após essa quarentena, sem fim, é Arraial do Cabo no Rio de Janeiro. Cerca de duas horas da capital do estado está essa pequena cidade encantadora que tem como ponto chave suas praias de tons azulados. Com certeza as praias de Arraial estão entre as mais lindas do país e vocês precisam visitá-la. Algumas dicas de lá, deixo aqui.

 

8. Nobres – MT

Outro destino escondido no Brasil e pouco conhecido é a cidade de Nobres no Mato Grosso, uma cidade realmente pequena, mas com rios, cachoeiras, lagoas belíssimas. Sem contar em sua fauna maravilhosa. É possível fazer flutuações e ver vários tipos de peixes, raias e muito mais. O local possui um turismo de aventura sem igual, e você pode também se arriscar em atividades de adrenalina, como tirolesas, rappel e muito mais. Deixo algumas dicas da região, por aqui, entrem e se apaixonem pelo lugar.

 

9. Manaus – AM

Sei que está região também está sendo muito afetada com a Pandemia, mas depois que tudo isso passar, coloque ela em sua lista. Um lugar incrível e com uma cultura apaixonante. Meu maior sonho de destino no Brasil sempre foi a Amazônia e quando a vi de perto, fiquei boquiaberta com a imensidão dela. Algo surreal e incrível, cheio de fauna e flora que irão te ganhar a todo momento, em todos os lados que olhar. Um destino que todo brasileiro deveria conhecer em nosso país.

 

10. Fernando de Noronha – PE

Deixei por último o lugar que mais me apaixonei no Brasil. Confesso que não achava que ia gostar tanto da cidade, mas quando cheguei lá, me encantei e só tive uma certeza que vou tentar voltar o máximo possível a esse destino. Um lugar onde o que te encanta é o que cerca, ou seja, a vida marinha que ali está. Ali venci muitos dos meus medos e nadei com diferentes tipos de animais, vi de perto tartarugas, peixes, raias, tubarões, golfinhos e muito mais. Com certeza um lugar que ganhou meu coração.

 

Depois dessas 10 sugestões de lugares, sei que você está ainda mais com vontade de viajar, mas enquanto não podemos, vamos continuar rezando para que tudo isso passe logo, logo!

Comments

comments

Deixe um comentário