10 destinos para conhecer na Argentina!

Argentina não tem só Buenos Aires para visitar não, tem muitos destinos incríveis espalhados por todo país. Vem conferir 10 destinos para conhecer por lá.

Irei listar apenas 10 lugares, mas saibam que esse país é encantador e eu tenho um carinho enorme por ele. A terra dos “hermanos” é maravilhosa e vale muito a pena ser explorada com calma. Provavelmente não consigam fazer tudo em uma única viagem, além do mais ela é o segundo maior país da América do Sul. Então, só se tiver MUITO tempo para conseguir ver tudo. E lembrem-se sempre de não fazer as coisas atropeladas e correndo, viaje com calma e desfrute ao máximo os destinos, para assim conhecê-los de verdade e captar a essência de cada um deles.

 

1. Buenos Aires

A capital do país é uma das cidades mais buscadas pelos brasileiros. E por favor peço para que continuem a fazer isso. Passei praticamente um mês na cidade e amei cada minuto. Uma cidade com muita coisa a se fazer e conhecer. Sem contar que existem muitas atrações culturais que te faram se envolver com a cultura local. Para terem uma ideia de roteiro na cidade dê uma lida nesse post aqui. Mas claro que vou dar aqui algumas dicas de o que visitar por lá: El Caminito, Plaza de Mayo, Casa Rosada, La Boca, Show de Tango, Puerto Madero e muito mais. Se quiser conferir muitos dos pontos turísticos, deixei aqui uma lista mais completa.

 

2. Mendoza

Mendoza ganha o coração dos seus visitantes por suas paisagens belíssimas. Ela é repleta de montanhas e parreirais. Dessa maneira é conhecida como a terra dos vinhos argentinos. A cidade é bem calma e tranquila, então a sua programação por lá será conhecer as vinícolas e ir a bons restaurantes. E se for um amante de esportes há muitas atrações de aventura, como: trekkings, raftings, escalada, rappel, salto de parapente, etc. Dependendo da época do ano em que for, poderá ir também a estações de esquis que ficam em cidades próximas (você poderá encontrar neve nessa região em agosto e setembro). A melhor estação de esqui na proximidade é a Las Leñas. Mas vá se tiver bastante tempo, porque a cidade por mais pacata que seja tem muito a oferecer.

 

3. Quebrada de Humahuaca

Esse destino não é bem uma cidade, mas na verdade uma região formada por vários vilarejos. Este lugar está localizado no norte da Argentina. Muitos nunca devem ter escutado falar, mas é um destino incrível e que deixará vocês boquiabertos. O local além de ter belas paisagens, é um destino histórico que teve a participação do poco Inca em sua colonização. O cenário mistura traços dessa cultura com montanhas e deserto de sal. Existem várias cidades para visitar, como: Jujuy e  Maimará. A principal e mais estruturada é a primeira cidade. E é possível casá-la em uma viagem com o próximo destino que vou apresentar a vocês.

 

4. Salta

Salta está há aproximadamente duas horas de Jujuy e ela fica na Quebrada de Las Conchas, também conhecida como Quebrada de Cafayate. Um local que tem como principal atrações suas formações rochosas que com o tempo e o clima foram moldadas, deixando-as lindas. Essas apresentam diversas cores e impressionam todos que as visitam. O local é como um deserto, então por mais que a chuva não apareça por lá, lembrem-se que as temperaturas sobem durante o dia, mas durante a noite, elas despencam muito.

 

5. Purmamarca

Esse destino está cada vez mais sendo procurado pelos turistas. Devido ser a porta de entrada para o Cerro Siete Colores, um dos cartões postais da Argentina. Ou seja, no local está as Montanhas das Sete Cores, que unem diversas cores em suas formações. Só que além dessas montanhas também há outras montanhas encantadoras na região. Purmamarca está localizada no noroeste da Argentina e é um destino que vale a pena visitar.

 

6. Salinas Grande

Muitos já ouviram falar do Salar Uyuni na Bolívia, que é o maior deserto de sal do mundo. Na Argentina há uma versão menor dele, mas linda de se ver. Quando você está bem ao meio do local, olhará para todos os lados e verão somente uma imensidão branca. Eu indico irem no inverno ao local, pois o risco de chuva é menor. Tudo bem que no verão, você terá espelhos d’água que refletem perfeitamente o cenário, deixando as fotos mais criativas.

 

Dica: É possível juntar em uma única viagem, devido sua proximidade, os seguintes destinos: Quebrada de Humahuaca, Salta, Purmamarca e Salinas Grande. 

 

7. Ushuaia

Voando do norte ao extremo sul da Argenina, chegaremos em Ushuaia. Conhecida como a Terra del Fuego e também como Fin del Mundo. Seu primeiro nome conhecido se dá devido o parque local ter esse nome e o segundo, devido ela ser a última cidade da argentina. Saindo dali os barcos para a Antártida. Ushuaia é um destino de frio, que pode ser conhecido em todas as épocas do ano. Só que no inverno terão um turismo de neve, com várias estações de esqui para desfrutar. E no verão terão um turismo marinho belíssimo, pois muitos animais vão até a região, como pinguins, baleias, focas, aves, etc. Sem contar que nessa época há diversas trilhas que podem ser exploradas. Um destino que em minha opinião deve ser visitado pelo menos duas vezes, uma no calor e outra no frio.

 

8. Bariloche

Muitos brasileiros sonham em conhecer esse destino, aliás é um dos destinos de neve mais próximo de nós. San Carlos de Bariloche está localizada na Patagônia Argentina, fronteira com o Chile. A época mais movimentada é durante o inverno, assim poderão desfrutar das estações de esqui. Só que o que muitos não sabem é que o local é ótimo para ir no verão, pois há diversos lagos incríveis e montanhas que os rodeiam. Nesses há diversos trekkings e rotas a serem percorridas de bicicleta. Ou seja, cheio de atividades de ecoturismo. Um local com bosques belíssimos e uma natureza maravilhosa.

 

9. Mar del Plata

Claro que iria colocar um destino praia em minha lista de lugares na Argentina para conhecer. O Mar del Plata fica a 5h de Buenos Aires e durante o verão se torna um dos destinos mais movimentados do país. A cidade possui uma ótima infraestrutura, com lojas, restaurantes, bares, hotéis e tudo mais que precisamos para uma boa viagem acontecer. Confesso que o mar não é aquele clarinho, mas é uma ótima pedida para conhecerem.

 

10. Cataratas do Iguaçu

Para fechar com chave de ouro um destino que nós compartilhamos com nossos vizinhos, as Cataratas o Iguaçu. Muitos a visitam apenas do lado brasileiro, mas saibam que ela é linda de se ver do lado argentino. Aliás você verá o Brasil, não é mesmo? hahahahah Brincadeirinha, ambos os lados são incríveis e acredito que tenham que ir dos dois. A melhor forma para conhecer esse destino, pelo menos no quesito financeiro é irem até o aeroporto de Foz do Iguaçu, pois como os voos para Puerto Iguaçu são limitados e já são um voo internacional, as tarifas e taxas vão lá no alto. Depois de foz é só contratarem um táxi ou transfer que te levem ao outro país.

 

A Argentina é um país maravilhoso que tem muito para conhecer, além desses locais que listei, existem inúmeros outros. Imaginem se eu tivesse que listar apenas 10 cidades no Brasil? Impossível não é mesmo, mas se quiserem um bônus, vou deixar o nome de outros lugares para visitarem no país vizinho, ok? Bônus: Córdoba, Esquel, Neuquén, Posadas, Tigre, El Calafate, El Chaltén, Trevelin, La Rioja e Isla Martín Garcia (fronteira seca com Uruguay).


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário