10 filmes que te levarão a viajar para a Itália sem sair de casa

Já que não estamos podendo sair de casa, que tal assistirmos alguns filmes que nos farão sentir na Itália? Vem conferir essa listinha de 10 filmes que te teletransportarão para as mais lindas cidades italianas.

Não preciso dizer que a Itália é um país inspirador. Ela já serviu de cenário para vários filmes, séries, documentários, programas de TV e muito mais. Sempre você vê alguma cidade maravilhosa desse país chamando a atenção nas telinhas. Com isso montei essa lista, que claro podemos aproveitar para assistir em época de Pandemia. Mas também podemos assistir quando estivermos preparando ou apenas desejando viajar para lá. Então vamos a lista?

 

1. Cartas para Julieta (2010)

Vou começar essa lista com um dos filmes mais lindos dessa vida: Cartas para Julieta. O filme conta a história de Sophie que vai  com seu noivo até cidade do casal  Romeu e Julieta, que é Verona. Lá ela conhece o programa social “cartas a Julieta”, que são cartas deixadas por amantes não correspondidos. Nesse momento ela se torna uma voluntária e ajuda a respondê-las.


Veja também: 12 Pratos Típicos Italianos


2. Sob o sol da Toscana (2003)

Esse filme se passa na Toscana e relata a história de uma escritora que após ser traída pelo marido, embarca até essa linda região da Itália. Lá, ela vê uma villa à venda perto de Cortona e a compra, começando uma nova vida. O filme é baseado no livro de mesmo nome , publicado em 1996.

 

3. Um sonho de primavera (1991)

Se você deseja juntar esse país maravilhoso com um lindo castelo, esse é o filme correto para assistir. Ele foi baseado no romance best-seller de 1923 The Encanted April, e conta a história de quatro mulheres que saem de Londres e vão passar as férias em um castelo em Portofino.

 

4. Me chame pelo seu nome (2017)

Um filme  de drama que relata o relacionamento romântico entre dois homens que se envolvem durante um verão no início dos anos 80. O filme se passa no norte da Itália, entre campos dourados e praças antigas. Um filme envolvente, que irá te mostrar cenários lindos.

 

5. Comer, Rezar e Amar (2010)

Um filme que conta a história de uma mulher que sai em uma jornada de auto descoberta, após o divórcio. Ela viaja para três lugares no mundo, um para aproveitar os sabores da vida (Itália), um para rezar (Índia), um para amar (Bali). Nesse filme você embarcará em lugares lindos da Itália, mas o melhor, em muitas belas refeições.


Veja também: As melhores sorveterias de Roma


6. Dois Papas (2019)

Nesse filme você poderá conferir a história da entrada do Papa Francisco no papado. Mostra a sua ascensão pela igreja e sua relação religiosa. Também mostra a saída do Papa Bento 16. Nesse filme você verá mais lugares do Vaticano e  muitos acontecimentos da época.

 

7. O Talentoso Ripley (1999)

O filme narra a história de Tom Ripley, um homem que tem o dom de imitar qualquer um com perfeição. Um empresário lhe oferece mil dólares para ir até a Europa e trazer seu filho de volta. Ele aceita e vira amigo do rapaz e de sua namorada.  O filme se passa na capital italiana e pela  Costa Amalfitana, uma das regiões mais lindas e incríveis do país.

 

8. Para Roma com amor (2012)

A narração do filme, se divide em 4 capítulos, no qual o primeiro conta a história de um empresário que visita a família do noivo de sua filha em Roma. O segundo mostra Leopoldo, um homem que é confundido com autor famoso. O terceiro mostra a história de um arquiteto americano que visita a Itália com amigos. E o último capítulo mostra o romance de um casal que se perde pelas ruas de Roma.


Veja também: O que fazer em Roma


9. A vida é Bela (1997)

Esse é um dos melhores filmes que já vi em minha vida, muito comovente. Ele se passa durante a Segunda Guerra Mundial na Itália e conta a história do judeu Guido e seu filho Giosué. Eles são afastados da família e são levados para um campo de concentração nazista. O pai para proteger o filho do Holocausto, usa a imaginação para fazer com que ele acredite que tudo é apenas uma brincadeira.

 

10. O Poderoso Chefão (1972)

Esse é um dos filmes mais clássicos quando se fala em Itália. A história se passa na Sicília, onde o Corleone foge após o iniciar uma guerra da máfia em Nova York. Você além de acompanhar cenas sobre a máfia, verá cenários e ruínas da pequena vila de Savoca.

 

Bônus: O turista (2010)

Filme estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp gravado em Veneza. Conta a história de uma mulher perseguida pela polícia francesa e ela foge para Veneza. Lá ela se envolve com um professor. Um filme que vale à pena assistir!

 

Agora que tem essas 10 dicas de filmes que te levarão para a Itália, só falta separar a pipoca para fazer a cominação perfeita.

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário