10 Livros de viagem!

Quer viajar sem nem sair de casa? Vem conferir essa lista com 10 livros incríveis para você ler e passar o tempo. Tenho a certeza de que irá começar e terminar rapidinho todos, porque são ótimos!

 

1. Mas você vai sozinha? – Gaía Passarelli

 

 

Com certeza a minha lista tinha que começar com esse livro, pois essa é uma pergunta que muitas mulheres recebem ao falar que vão viajar sozinha. O livro conta as histórias da própria autora pelo mundo de forma bem humorada e gostosa de ler. Você viajará com ela para Machu Picchu, Veneza, Califórnia, NY, Paranapiacaba e muito mais.

 

 

2. On the road (Pé na estrada) – Jack Kerouac

 

 

Esse livro é uma autobiografia narrada por Sal Paradise e é um clássico dos anos 1950. Ele retrata sobre hipsters da época, esses eram anti materialistas e anti conformistas da geração “beatnik”. Esses viajam por várias partes dos Estados Unidos de carro, ônibus e caronas curtindo as cidades e vivendo as maravilhas dos ligares. O melhor é o objetivo deles: não ter motivo para ir, apenas cair na estrada.

 

 

3. Sob o sol da Toscana – Francis Mayes

 

 

 

Sei que muitos vão falar que podem assistir o filme, mas lembrem-se que o livro é sempre MUITO melhor. O livro relata a história de um casal que se mudaram para a região da Toscana e exploram o local. Se envolvem com as paisagens e lugares belíssimos que ali existe, que com certeza fará você se apaixonar e morrer de vontade de visitar essa parte da Itália.

 

4. Comer, rezar e amar – Elizabeth Gilbert

 

 

 

Tenho a certeza que você já ouviu falar nesse livro, ou pelo menos no filme que foi um sucesso mundial. Aqui você vivenciará a crise de meia idade precoce de Liz. Ela pensa em largar seu emprego e explorar o mundo. Em sua viagem ela acaba por comer pizza na Itália, rezar nos ashrams da Índia e ter uma paixão em Bali. Uma história que te envolve e te faz viajar com ela.

 

 

5. A estrada dá tudo que você precisa – Mirella Rabelo e Rômulo Wolff

 

 

Um livro que vai te fascinar, te encantar e você o devorará. Eles mostram como foi abandonar a vida trabalhando em grandes empresas e a transição de caírem na estrada com muito compromisso envolvido, e claro a Galega (carro do casal). Em todos os seus caminhos eles viram que quando você entrega algo para a estrada, a estrada lhe retribui. De uma forma diferente, você entenderá o empreendedorismo e superação de dois viajantes profissionais.

 

6. Pelas trilhas de Compostela: O relato de uma viagem laica – Jean-Christophe Ruffin

 

 

 

O livro conta sobre um médico e escritor francês que faz uma das peregrinações mais conhecidas do mundo: o caminho de Santiago de Compostela. Uma jornada laica que descreve tudo por onde passa, paisagens, mosteiros, encontro com outros peregrinos e também seus momentos sozinho, e de muita reflexão.

 

 

7. Do For Love: O que acontece quando você une sua paixão por viajar com sua vontade de ajudar? – Letícia Mello

 

 

Sabe aquele livro que te inspira e te faz querer ajudar o próximo também? É essa maravilhosa obra literária. Letícia escreve sobre sua viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Ela de uma forma sincera se conectou com diversas pessoas, de diversos lugares com um único objetivo: ajudar!

 

8. Na natureza selvagem – Jon Krakauer

 

 

 

Se o filme é bom, imaginem o livro. Simplesmente sensacional. O livro retrata a história de um jovem que deixou sua família rica para cair na estrada e conhecer melhor a América. Em seu percurso foi pedindo carona, dormindo em acampamentos e cidades abandonadas, vivendo experiências únicas e conhecendo pessoas marcantes até chegar no Alasca.

 

 

9. Cem dias entre o céu e o mar – Amyr Klink

 

Ao ler o livro irá parecer um diário de viagem que o autor escreveu sobre sua viagem de barco que varou o Atlântico, o sul da África e retornou à Bahia. Um fato interessante do percurso de aproximadamente 6500km é que ele foi feito em um minúsculo barco a remo, sem internet e GPS em 1984. São muitas emoções envolvidas e relatos do que aconteceu, um exemplo é ver uma enorme baleia passar debaixo do seu pequeno barquinho. Com certeza vale à pena a leitura.

 

10. Encaramujado – Antonio Lino 

 

 

 

O livro de uma forma poética conta sobre uma viagem do próprio escritor que cruzou o Brasil de kombi. Ele passou por muitos lugares e rodou mais de 30mil km em solo brasileiro. Conta sobre suas histórias de exploração e desbravamento de lugares e também de autoconhecimento. Uma viagem que fez sozinha e teve muito para refletir.

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário