10 Lugares para você conhecer perto de Las Vegas

Quando forem para Las Vegas, saibam que há muito o que conhecer por perto da cidade. Então se não quiser mais explorar a cidade do pecado e decidirem abrir o leque de opções de lugares para visitar na região é só conferir esse post com dez locais incríveis.

 

1. Hoover Dam

A represa Hoover Dam já fica no estado vizinho, no Arizona, mas mesmo assim é muito próximo de Vegas. Você levará cerca de 01h para chegar ao local. No local está implantado uma grande usina hidrelétrica que abastece os dois estados, Arizona e Nevada. E assim como visitamos a Usina Itaipu em Foz do Iguaçu, podemos visitar a Represa Hoover Dam.

 

2.  Grand Canyon West

Muitos que visitam Vegas, acabam colocando em seu roteiro dar um pulo no Grand Canyon. Primeiramente tenho que explicar que entrar no parque precisamente do Grand Canyon NÃO É POSSÍVEL fazer em um bate e volta, a não ser que faça em um passeio de helicóptero. Só que há o local chamado Grand Canyon West em que você visita essa atração de dentro de uma propriedade particular indígena e que sua vista será o parque do Grand Canyon. Para chegar até o local você levará cerca de 2h30m. Já no local verá de perto um dos lugares mais lindos do mundo.

 

Dica: Eu recomendo a fazerem Hoover Dam e Grand Canyon West em um mesmo dia, é super tranquilo com relação ao tempo, isso se sairem cedinho de Vegas e voltarem um pouco mais tarde.

 

3. Nelson Ghost Town

Em muitos filmes americanos nos deparamos com aquelas cidades fantasmas. Imaginem visitar uma no meio do deserto? Assim é Nelson Ghost Town, uma cidade que foi muito útil na mineração do ouro há anos atrás e que agora está abandonada. As pessoas que ainda moram na mesma, fazem de tudo para mantê-la em bom estado para visitação. Para chegar no local, você demorará cerca de 01h. O interessante é que lá há um hotel, então se quiserem se hospedar é possível.

 

4. Death Valley

Cerca de 02h30 de Las Vegas está o Death Valley, em português o Vale da Morte. Esse é o segundo maior parque nacional dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Alasca. Ele abrange dois estados diferentes: Califórnia e Nevada. Um local onde pode ser visitado em um bate e volta, com paisagens belíssimas. O local é um dos locais mais quentes do país, podendo atingir 50ºC, então se mantenham hidratados e use MUITO protetor solar.

 

5. Red Rock Canyon

O Red Rock Canyon está em uma área de conservação nacional americana. Ele fica pertinho de Las Vegas, em meia hora você chega ao local. O lugar conta com cenários naturais encantadores que muitos conhecem de carro ou de bicicleta. Lá dentro você percorre um loop de 20km com paisagens que ganharão seu coração.

 

6. Lake Mead National Recreation Area

Pertinho da Hoover Dam fica o Lake Mead, ou seja, 01h de Las Vegas. Muitos que vão até Hoover Dam, param em alguns mirantes para apenas admirar o Lake Mead, mas saiba que existem vários hotéis perto do mesmo, para se hospedarem e curtirem o lago. Uma sugestão é alugarem barco, ou jet ski e explorarem a região pelas águas. Terão ao seu redor o Grand Canyon e estará no maior reservatório de água dos EUA. Outra opção de passeio bem legal é um cruzeiro pelo Lake Mead. Mas independente de pernoitarem no local, saibam que é possível ser feito um bate e volta até o local.

 

7. Mount Charleston

Se você gosta de estar perto da natureza, esse é o lugar ideal para conhecer nos arredores de Las Vegas. Você demorará apenas 01h para chegar ao local. O Mount Charleston é a montanha mais alta do estado e possui 4.000 metros de altura. Durante o verão há muitos trekkings e caminhadas que podem ser feitos por lá. E no inverno o que mais atrai os turistas é a NEVE. Isso mesmo, há uma stação de ski chamada Las Vegas Ski and Snowboard Resort que atrai muitas pessoas entre os meses de novembro e inicio de abril.

 

8. Valley of Fire State Park

O Parque Estadual do Vale do Fogo é um dos mais antigos parques do estado. Ele está a aproximadamente 01h30 de Las Vegas, ao norte do Lake Mead. Um local em que a natureza colaborou muito, possui lindas formações rochosas, árvores petrificadas, petróglifos e paisagens impressionantes. A melhor forma de explorar esse parque é de carro, então não se prenda a passeios e vá por conta própria.

 

9. Kingman (Rota 66)

Todo mundo já ouviu falar sobre a Rota 66. A estrada mais famosa dos EUA, passa pertinho de Las Vegas, na verdade ela está a 02h da cidade do pecado. A cidade de entrada para a Rota 66 é Kingman, que fica no estado do Arizona. Ali você poderá entrar na estrada e percorrê-la por alguns quilômetros. Minha dica é pararem na Hackberry General Store, uma loja que é parada obrigatória para quem está rodando na Route 66.

 

10. Zion National Park

Um último bate e volta que pode ser feito é conhecer o Zion National Park, que fica no estado de Utah. Ele está localizado a 02h45min de Las Vegas, então já saibam que se optarem por esse bate e volta será bem corrido seu dia. A grande maioria do estado são Mómons e foram esses que deram o nome ao maravilhoso parque. É um parque que chama a atenção por sua geologia, fauna e flora.

 

 

Todos esses destinos, você pode fazer por conta própria em um bate e volta de um dia, ou se hospedando neles e aproveitando com mais calma os lugares. Todavia, muitos deles você pode fechar passeios que te levam até os mesmos. Esses passeios você pode fechar em uma das muitas agências de Las Vegas, ou até mesmo no hotel em que estiver hospedado. O importante é deixar para conhecer alguns lugares da região, pois os arredores de Las Vegas é lindo e vale muito à pena ser visitado.

Comments

comments

Deixe um comentário