10 Museus gratuitos em Londres

Londres tem muitas opções de museus, fazendo com que a vida cultural e de conhecimento seja muito vasta. Com isso há diversos lugares que podem conhecer sem precisar pagar nada.

 

1. British Museum

Esse é o museu mais famoso da capital inglesa. O Museu Britânico tem um grande acervo de arte, abrangendo diversas áreas do mundo, como obras do Egito antigo, da Grécia antiga, Roma antiga, Europa medieval, Mesopotâmia, Persa, Oriente Médio, Índia, Maia, Asteca, Inca, Vikings, China Imperial, povos asiáticos, várias tribos africanas, entre outros. Sem contar que o prédio é majestoso e vale a pena conhecer. Quer saber mais sobre esse lugar, entre aqui e leia o post completo sobre o British Museum.

 

2. National Gallery

O National Gallery é um dos museus mais visitados de Londres e possui um acervo de quadros e desenhos de diversos lugares e períodos. Ali há obras de artistas renomados mundialmente, como Van Gogh, Goya, Degas, Cézanne, Monet, Caravaggio entre outros. O museu se divide em pinturas de acordo a sua época e é enorme, para conhecerem ele melhor não deixem de pegar o mapa na entrada e planejar como conhecerá o local.

 

3. Tate Modern

Localizado às margens do rio Tâmisa, o Tate Modern expõe arte moderna e contemporânea. O museu é um prédio em que possui alas permanentes de artistas importantes. Essas são dispostas por tema, diferente de outros museus da cidade que dispõe através de datas. No local também há exposições temporárias, essas podem ser pagas, fui na de Christian Louboutin e foi maravilhoso.

 

4. Museum of London

Esse é um lugar que TODOS deviam conhecer na cidade. Um museu que conta a história de Londres, desde quando foi fundada até os dias atuais. Para mim, o mesmo é um dos melhores museus da cidade. Eles relatam momentos importantes, de forma interativa com os visitantes, mostrando também o grande incêndio de Londres e como a cidade se reconstruiu. Não deixem de visitá-lo.

 

5. Natural History Museum

Imaginem um lugar que mostra a história natural mundial de forma interativa e que cative todo o público. Esse é o lugar, você verá por ali ossos de animais, até mesmo um esqueleto completo de dinossauro em tamanho real e também um esqueleto de uma baleia azul. Para se locomoverem lá dentro saibam que ele é dividido por cores, sendo: azul – dinossauros; verde – pássaros, minerais, fósseis; vermelho – vulcões e terremotos; laranja – borboletas e insetos. Um ótimo lugar para ir se está viajando com crianças.

 

6. Imperial War Museum

O Museu Imperial da Guerra retrata a história das pessoas e das guerras que aconteceram “recentemente”. Eles mostram desde a 1º Guerra Mundial até as que acontecem nos dias de hoje. Sua coleções com as duas guerras mundiais aumentou e ficou ainda mais interessante. No local você verá vídeos e fotos de guerras, veículos militares, armas, aeronaves, utensílios do dia a dia das pessoas e muito mais. Um acervo diferenciado dos demais museus e muito interessante de ser visto.

 

7. Science Museum

O Museu de Ciência une artigos da ciência moderna, como: satélites, foguetes, aviões, carros, trem a vapor e máquinas em geral. O legal é que é possível interagir com alguns elementos que estão expostos no museu. Se estiver com crianças na cidade, aproveitem para conhecer o museu. Com certeza é um passeio inesquecível.

 

8. National Maritime Museum

O Museu Nacional Marítimo como o próprio nome diz expõem peças relacionadas ao mar, batalhas navais, marinheiros famosos, partes de navios, elementos ligados a navegação, história de conquistas e muito mais. Ao redor do museu há um grande espaço dedicado a vida marítima, como o Naval College Gardens. Não deixem de visitar esse museu, ainda mais porque o lugar que está inserido é maravilhoso e um dos parques mais incríveis da cidade.

 

9. V&A Museum of Childhood

O nome diz ser Museu da Criança, mas não pensem que devem ir se estiver somente com crianças. Ele na verdade se difere de todos os outros museus. Ele expõe objetos infantis, como roupas, brinquedos e utensílios. Esses são desde 1600 e tem peças até os dias de hoje. Sendo que eles são de diversas partes do mundo. Você ficará impressionado cem como eram os trajes e brincadeiras de cada época.

 

10. Victoria & Albert Museum

Deixei por último, o meu museu favorito de Londres. O Victoria & Albert Museum é dedicado a arte e ao design geral, mas o que me impressiona nele é o acervo de coroas e jóias da realeza que ele expõe. Além disso, eles também deixam amostra muitas obras do período medieval, gótico e do renascimento. O local é incrível em acervo, arquitetura e ambiente. Dentro dele há um lindo jardim com café que vale a pena dar uma paradinha e aproveitar.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!