10 Vinícolas para conhecer ao redor do mundo!

O turismo vem cada vez mais sendo explorado e um turismo que se destaca é o Enoturismo. Você conhece?

Basicamente é o turismo relacionado com o vinho. Portanto são lugares que te levarão a uma nova experiência com essa bebida. Muitos deles unem belas paisagens, histórias e muito sabor.

Eu confesso que não sou entendedora da bebida e a consumo muito pouca. Todavia gosto muito de conhecer vinícolas pelo mundo, para entendermos melhor o processo de fabricação e logística da bebida, também para degustar novos sabores e sentir novos aromas. Sem contar que sou apaixonada pelos cenários que as parreiras de uvas formam e mutias das vezes a natureza que cercam os locais são espetaculares, com montanhas ou grande área verde. Outro quesito interessante é que ao conhecer uma vinícola em outro lugar, você aprende mais sobre a cultura e tradição local.

Com isso, resolvi listar 10 vinícolas que você deve conhecer pelo mundo:

 

1. Quinta do Vallado  – Portugal

A Quinta do Vallado está localizado em uma das regiões mais lindas do país, o Vale do Douro. Ela foi aberta em 1716 e forma uma história de mais de 300 anos. O mais interessante é que os donos atuais pertencem a família que originou o local, se tornando uma vinícola de muita tradição. Você pode visitá-la através de um tour guiado e aprenderá mais sobre a mesma e detalhes da produção de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto. O local também serve como hotel e possui 13 quartos para hóspedes, caso deseja se hospedar na região.

Telefone: +351 254 318 081

Site: Quinta do Vallado

 

2. Concha y Toro – Chile

Uma das maiores vinícolas do Chile é a Concha y Toro. Ela fica próximo a cidade de Santiago e foi construída em 1883. Ao seu redor a natureza predomina, proporcionando mais charme ao local. Existem dois tours que são possíveis fazer no local, um mais simples e outro mais exclusivo que te leva em espaços restritos. Além da história do lugar, eles contam sobre a produção de diversos produtos e principalmente do seu carro chefe: o Casillero del Diablo.

Telefone: +56 2 2476 510

Site: Concha y Toro

Obs: Caso queira saber mais detalhadamente sobre essa vinícola, entre aqui!


Veja também: 05 lugares imperdíveis para conhecer em Santiago!


3. Vinhedo Joseph Phelps – Califórnia (EUA)

Uma das regiões vinícolas mais famosas dos Estados Unidos é o Napa Valley. E esse local está localizado nessa região, mais precisamente na cidade de Santa Helena. O local foi fundado em 1973, não é um dos mais antigos da região, mas oferece um produto de qualidade, arquitetura rústica aconchegante e paisagens belíssimas. Você pode conhecer o local através de um tour que finaliza em degustação. O rótulo mais conhecido da Joseph Phelps é o vinho Insignia.

Telefone: +1 800 707 5789

Site: Joseph Phelps

 

4. Boschendal Wine Estate – África do Sul

Os vinhos da África do Sul vem se destacando cada vez mais e a Fazenda Boschendal segue da mesma forma. Ela foi aberta em 1685 e se encontra na região de Stellenbosch. A mesma produz vinhos e rótulos que são referência de qualidade. É possível conhecer o local através de uma visita guiado em que te mostrará melhor os processos de fabricação da bebida. Além desses, o local oferece muitas atividades, como piqueniques ao ar livre e uma boa pedida, é almoçar no restaurante da fazenda, que conta com uma gastronomia excelente.

Telefone: +27 21 870 4200

Site: Boschendal Wine Estate

 

5. Vinícola Antinori – Toscana (Itália)

Claro que nessa lista não iria faltar uma vinícola na Toscana, na Itália. Uma das regiões mais conhecidas por cultivarem uva e produzirem bons vinhos. Com isso, trago a Vinícola Antinori que hoje conta com um estabelecimento moderno, mas que está passando seu comando de geração em geração. Aliás já está na 26º geração. E é possível aprender sobre a história da família, a cultura local, o processo da bebida e muito mais através de visitas guiadas. Não deixem de consumir o clássico Chianti.

Telefone: +39 055 235 9700

Site: Vinícola Antinori


Veja também: 12 Pratos Típicos Italianos!


6. Barone Ricasoli – Toscana (Itália)

Outra  ótima opção de vinícola na Toscana é a Barone Ricasoli, que une um cenário incrível com ótimos sabores. Ela foi inaugurada em 1141 e continua sendo cuidada pela mesma família que a abriu. Durante a visita guiada, você poderá fazer degustações, passear pelos belíssimos jardins, entrar nos  aposentos do castelo que há no local e aprender sobre o processo e história local. Uma visita que será inesquecível.

Telefone: +39 0577 7301

Site: Barone Ricasoli

 

7. Bodega Portia – Espanha

Na região de Ribera del Duero, na Espanha, fica a Bodega Portia. Um local moderno e aconchegante, que traz uma arquitetura inovadora, projetada pelo famoso arquiteto britânico Norman Foster. O estabelecimento é dividido em três alas e em cada uma delas, acontece um processo diferente da produção de vinho. Todas elas você pode conhecer através de um tour guiado.

Telefone: +34 947 10 2700

Site: Bodega Portia


Veja também: Melhor época para ir à Espanha!


8. Chateau Cheval Blanc – França

Alguns dos mais conceituados e raros vinhos do mundo encontram-se na Chateau Cheval Blanc. Ela é uma vinícola tradicional na França, foi aberta em 1832 e se encontra na região de Bordeaux. Um dos principais fatores que tornam os produtos a serem um dos mais premiados do mundo, são as condições climáticas do local, que unem argila e calcário. O principal produto do local é o Cavalo Branco.

Telefone: +33 5 57 55 55 55

Site: Chateau Cheval Blanc

 

9. Bodega Luigi Bosca – Mendoza (Argentina)

Mendoza é famosa por seus ótimos vinhos e a Bodega Luigi Bosca se destaca na região, sendo uma das mais tradicionais. Ela foi fundada em 1901 e não apresenta apenas ótimos vinhos, mas também grandes trabalhos artísticos, como o do escultor Hugo Mendoza Lytes. Eles unem as duas propostas de uma forma interessante, através da “Via Crucis del Vino”. O local oferece visitas guiadas e é um ótimo passeio para se fazer na cidade.

Telefone: +54 261 498 0437

Site: Bodega Luigi Bosca

 

10. Casa Valduga – Brasil

Para finalizar essa lista, não podia deixar de colocar uma vinícola em nosso maravilhoso país. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de vinho do Brasil e possui diversos locais que podem visitar. Um dos que mais gosto e indico a todos irem é a Casa Valduga. Ela está localizada na cidade de Bento Gonçalves e abre suas portas aos visitantes que a queiram conhecer. É possível fazer um tour guiado pelo local, nele verá de perto o processo da elaboração de vinhos e espumantes vendidos pela marca. Um passeio que envolve sabores e história, pois contam a chegada dos imigrantes italianos no país.

Telefone: +55 54 2105 3122

Site: Casa Valduga

 

Exitem muitas outras vinícolas interessantes a serem visitadas e se você é um enófilo de plantão, não deixe de visitar uma, pelas regiões de suas viagens. Sabemos que não são em todos os lugares que encontrarão boas vinícolas, mas sempre deem uma pesquisada, e aproveite para descobrir novos sabores e novas culturas.


Veja também: Sugestões de Vinícolas na Serra Gaúcha

 

Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

 

Comments

comments

Deixe um comentário