11 Praias para você aproveitar na Ilha da Magia

Se está preparando sua viagem para Florianópolis, sei que deve estar perdidinho, pensando quais as melhores praias. A ilha é tão grande que de norte a sul terá lindas opções, vem conferir algumas opções.

 

Praia da Joaquina

Acredito que a Joaquina é uma das praias mais conhecidas de Floripa, aliás ela serve de palco para muitas competições de surfe e de shows na cidade. Em minha opinião, essa é uma das melhores opções em questão de infraestrutura ao turista. E é um lugar badalado, que todo jovem deve conhecer. Ela encanta com suas dunas, praia, lojas, restaurantes e muito mais.

 

Praia Mole

Essa é uma das minhas praias preferidas na Ilha da Magia. Ela tem esse nome, devido sua areia ser fofa. Ela chama atenção de muitos turistas e “manézinhos” com seu mar maravilhoso e orla cheia de bares e restaurantes. O mar dessa praia é favorável a prática de esportes aquáticos, então não sugiro para quem tá indo com crianças, devido as indas serem bem fortes.

 

Praia de Jurerê

Pode não ser seu estilo de praia, mas se está indo para Floripa pela primeira vez, eu acho que tem que dar uma passadinha e conhecer Jurerê. Na verdade a Praia de Jurerê se divide em duas partes: a Jurerê Tradicional e a Jurerê Internacional. Na tradicional você verá casas simples e restaurantes típicos, com um mar bem tranquilo. Já a internacional você verá casas luxuosas, sofisticadas, requintadas, bares, restaurantes, lojas, parques. Definitivamente te levará a um mundo totalmente luxuoso. Uma experiência que se você já preza por isso, tem que ir e se não tem dinheiro ou não gosta dessa vibe “ostentação”, passa e dá uma olhadinha, pois o local é lindo.

 

Praia do Santinho

Essa praia é muito frequentada por surfistas e por turistas que buscam conforto. Nela fica um complexo hoteleiro luxuoso, o Costão do Santinho. Vale a pena se hospedar nesse local, a infraestrutura dele é incrível e você irá se apaixonar. Na praia há um acervo de arte rupestre com mais de 5 mil anos, montados por pescadores. Muito interessante de ser visto.

 

Praia dos Ingleses

Em minha opinião, essa é a praia que eu mais indico em Florianópolis se estiver acompanhado de crianças. Ela é tranquila e no final da praia há dunas que atrai a todos, principalmente praticantes de sandboard. E se você quiser experimentar o esporte, tem como alugar pranchas por lá. Um lugar super divertido e lindo de ir.

 

Praia da Barra da Lagoa

Se está procurando tranquilidade, esse é o lugar certo. O mar se divide em duas partes, uma com surfistas e ondas fortes. Outra mais para banho, pois o mar é amenizado pelo canal da praia. No local há uma pequena trilha entre as casinhas de pescadores que te dá acesso à Prainha, essa trilha é muito bonita.

 

Praia da Armação

Essa é a minha segunda praia preferida em Floripa. Na verdade adoro muitas, mas tenho um carinho especial por essa. Eu acho ela incrível. Ela mistura pescadores com turistas e em sua orla há vários bares de praia e restaurantes deliciosos. Dela é possível avistar o nado das baleias na região, nunca tive a oportunidade de ver, mas deve ser lindo.

 

Praia de Ponta das Canas

Se você quer ver gringo no verão é só ir nesse lugar, os turistas que mais vão ao local são os uruguaios e argentinos. Todavia é possível encontrar gente de todos os lugares e da cidade também. Como a praia é muito procurada, possui uma ótima infraestrutura com bares e boas opções de hospedagem.

 

Ribeirão da Ilha

Essa é a primeira comunidade do Estado que preserva as características da colonização portuguesa. A arquitetura de leva a anos atrás e mantém uma fachada antiga em suas edificações. Algumas é possível ver cortinas de renda e detalhes portugueses. Acredito que seja o melhor ponto para saber mais sobre a história local.

 

Praia do Morro das Pedras

Para mim, essa é uma das praias mais lindas de Florianópolis. Nela como o nome diz há várias pedras e o mar com força bate nas mesmas, de forma majestosa que lança a água metros de distância. A praia inteira é linda e um espetáculo. Vale a pena conhecer, nela fica a Casa de Retiro dos padres jesuítas, se conseguirem parem lá visitar.

 

Ilha do Campeche

Claro que iria terminar com a praia que está todo turista querendo conhecer, um destino que está no auge no momento e não é para menos. A ilha é maravilhosa mesmo, sua água tem tom azul turquesa e uma transparência inacreditável. Ela está em uma área preservada pela Associação Couto de Magalhães e é possível chegar até ela pela Praia da Armação, Pântano do Sul e de barco pela Barra da Lagoa.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário