15 Atrações grátis em Madrid

Ir para Madri é uma delícia e a realização de um sonho. Você sabia que não precisa gastar muito enquanto estiverem por lá? Existem muitas atrações grátis na cidade que podem conhecer.

Você consegue visitar sem gastar R$ 1,00 ou melhor dizendo, nem mesmo € 1. Há opções de praças, parques, museus, igrejas, vistas, palácios, etc. A capital espanhola é preparada para o turismo e com certeza irá te agradar. Muitos lugares que visitei enquanto estive na cidade, não precisei pagar nada e conheci pontos que ficaram marcado em minha memória. Claro que acho que devo compartilhar esses lugares com vocês. Com isso, selecionei lugares para você ir gratuitamente.

 

1. Parque del Buen Retiro

Esse é um dos parques mais bonitos de Madri. Para entrar nele não é necessário para pagar nada.Ele é cercado por área verde e um lago repleto de “pedalinhos”, ou seja, dá para aproveitar e passear ou apenas ficar encantado com os cenários incríveis que o local forma.

 

2. Jardines de Sabatini

Ao redor do Palácio Real ficam os Jardines de Sabatini, um parque lindo e agradável para conhecerem, possui várias fontes e labirintos naturais.


Veja também: Melhor época para ir à Espanha!


3. Palácio Real

O Palácio real atualmente não abriga ninguém da realeza espanhola, porém já foi morada real. Ele tem uma arquitetura barroca belíssima e é composto por 2.800 quartos. O local fornece visitas gratuitas para cidadãos europeus e latino-americanos, ou seja, LEVEM O PASSAPORTE. Essas visitas gratuitas são apenas de segunda a quinta das 16h  às 18h (outubro a março) e das 18h às 20h (abril a setembro).

 

4. Puerta del Sol

Essa é a praça mais movimentada da cidade. Lá fica o símbolo da cidade: El Oso y El Madroño. Dela que parte o quilometro zero das estradas da Espanha, é o ponto de referência central. Vale dar uma olhada na Casa de Correos e o relógio da torre que fica na praça.

 

5. Plaza Mayor

A Plaza Mayor é uma importante praça da história da capital espanhola. Ela foi palco de touradas e de queima de bruxas durante a inquisição. Atualmente ela é palco de muitos eventos culturais, quando eu fui no natal, ali ficava o principal mercado de natal da cidade, maravilhoso! Sem contar que a arquitetura dela é esplêndida.


Veja também: Dicas para quem vai pela primeira vez à Espanha!


6. Plaza de Oriente

Quer ver como era Madri na época Imperial? Vá até a Plaza de Oriente, ela é onde fica o Palácio Real e o Teatro Real, ou seja, a arquitetura que a cerca é incrível. E o mais interessante é que nela fica uma coleção de esculturas de reis espanhóis.

 

7. Gran Vía

Essa é uma rua que se destaca por suas belas fachadas e prédios belíssimos, como o edifício Carrión. Um espaço movimentado, com muitas lojas, restaurantes, cinemas e teatros. Não pode deixar de ir enquanto estiver na cidade.

 

8. Terraço do El Corte Inglés

Eu acho que esse aqui é uma das melhores atrações grátis dessa lista, isso devido, proporcionar uma vista panorâmica linda. Basta ir até a loja El Corte Inglés da Plaza Callao e subir até o 9º andar, no Gourmet Experience. Você consegue ver parte da cidade e principalmente a praça do alto, uma vista memorável.

 

9. Puerta de Alcalá

Um dos monumentos mais significativos da cidade é a Puerta de Alcalá. Ela está localizada na Praça Independência e atua hoje apenas como elemento histórico, mas antigamente ela era uma das cinco portas que davam acesso à Madrid.


Veja também: Estádio do Real Madrid: Santiago Bernabéu!


10. Estação Atocha

Muitas estações de trens da Europa são lindas e possuem uma arquitetura encantadora, esse é o caso também da Estação Ferroviária Atocha. Ela é a principal estação da cidade e também a mais movimentada, passear por lá é uma boa pedida.

 

11. Mercado de San Miguel

Um dos mercados mais antigos de Madri é o Mercado de San Miguel, recentemente ele passou por uma reforma, ficando um pouco mais moderno. Não pense que ele é um mercado como os nossos, eles podem se assemelhar aos nossos “mercados municipais”, porém MUITO gourmetizado. Ele é cercado de restaurantes, bares e cafés, vendendo vários tipos de comida.

 

12. Mercado de San Antón

Não sei se vocês conhecem a rede “Eataly” que está presente em várias partes do mundo, o Mercado San Antón, nada mais é que uma versão espanhola. Ou seja, a loja possui 3 andares e repleto de alimentos, restaurantes, etc. Ele está localizado no bairro Chueca.

 

13. El Rastro

Para terminar com dicas de mercados, não posso deixar de citar o El Rastro. Ele acontece todo domingo pela manhã na Plaza de Cascorro. Ele é um ótimo lugar para quem procura antiguidades, o melhor mercado de pulgas de Madri.


Veja também: Gastos em Madrid!


14. Museu de História de Madrid

Esse museu está localizado no bairro Chueca e conta a evolução histórica de Madri. Seu acervo conta com mais de 60 mil obras, entre elas, pinturas, fotografias, esculturas, armas, moedas, vestuários, entre outros. A arquitetura barroca do museu já faz valer à pena visitar o lugar e o acervo faz com que a visita seja perfeita. O local funciona de terça a domingo das 10h às 20h.

 

15. Museu de San Isidro

Outro museu de Madri que pode conhecer gratuitamente é o museu do padroeiro da cidade, o Museu de San Isidro. Ele está implantado dentro de um palácio do seculo XVI, ou seja, você já conhecerá um belo prédio, além de aprender mais sobre o santo. O santo ficou famoso por causa do “muro milagroso” e “poço milagroso”, no qual fez surgir água para matar sede de seu mestre, e no salvamento do filho de seu mestre que havia caído em um poço.

 

Sugestões gratuitas EXTRAS:

* Catedral e la Almudena

* Templo Debod

* Museu do Prado

* Real Academia de Belas Artes de San Fernando

* Campo del Moro

Existem muitos outros cantinhos a serem explorados na cidade, alguns precisarão desembolsar uma graninha, outros também gratuitos. O importante é aproveitar ao máximo a capital espanhola, pois ela é incrível e sei que irá se apaixonar por ela.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário