15 dias de carro pelo sul da Bahia

Uma viagem que muitos tem vontade de fazer é explorar o nordeste de carro, muitos ficam somente nas capitais, outros conhecem as pequenas cidades e praias maravilhosas focando em estados específicos. Com essa linha de pensamento planejei um roteiro de uma road trip de 15 dias pelo sul da Bahia.

Vou levar a linha de raciocínio que vocês começarão em Salvador e vão descendo quase até chegarem ao Espírito Santo, ok? E desde já aviso se tiverem mais tempo melhor, porque a Bahia tem tanto lugar bonito para conhecer que eu queria ficar meses viajando por ela.

1° dia – Salvador: Conheça a capital baiana, foca nos pontos turísticos e desbravem a cidade.

2° dia – Salvador: Desbrave as praias da capital baiana .

3° dia – Morro de São Paulo: Aqui só irei lembrar que vocês vão descer de carro até Valença e lá pegar uma lanchinha que te leva para Morro de São Paulo. Quando chegar conheça as praias de Morro de São Paulo, minha dica é assistirem o pôr do sol na Toca do Morcego (bar delicioso).

4° dia – Morro de São Paulo: Faça o passeio Volta à ilha que te leva até Boipeba e é um atrativo maravilhoso de ser feito.

5° dia – Morro de São Paulo: Aproveite um pouco mais das praias, desça de tirolesa, ande pelas lojinhas, se divirta!

6° dia – Maraú: A Península de Maraú tem muitos atrativos e saiba que você terá pouco tempo aqui, então aproveite bem o local. Vá nas piscinas naturais, nas ilhas, cachoeiras, nas praias, nos bares, aproveite muito esse lugar lindo.

7° dia – Maraú: Falei muita coisa ali em cima para fazer que um dia seria pouco, então mais um diazinho aqui para tentarem desbravar um pouco mais.

8º dia – Itacaré: Esse será outro destino com muita coisa para fazer em pouco tempo, então aproveite suas praias, ruas, cachoeiras, restaurantes, com certeza um destino que irá te encantar.

9° dia – Itacaré: Da mesma forma que Maraú, seria errado ficar apenas um dia nesse paraíso, então pelo menos dois tem que ficar.

10° dia – Ilhéus: Se puderem colocar mais dias aqui e aumentar o roteiro façam isso, agora se não der conheçam algumas das praias e o Rio Curupê que deságua no mar e é lindo. Outra coisa muito fofa é o centro histórico, vale à pena conhecer.

11° dia – Porto Seguro: Aproveite as barracas na beira da praia que tem em Porto Seguro e veja a folia baiana acontecer. Se conseguirem à noite deem uma passeadinha na Passarela do Álcool.

12° dia – Arraial D’ajuda: Arraial fica praticamente encostado em Porto Seguro e possui praias belíssimas, vale à pena passar por lá.

13° dia – Trancoso: Conhecer esse destino que cada ano que passa fica mais famoso é o desejo de muitos e não deixem de passar ali, porque encanta a todos.

14° dia – Caraíva: Um lugar um pouco mais roots, mas que encanta a todos que passam. Com lugares de água doce e salgada a serem desbravados e uma vibe diferenciada e maravilhosa.

15° dia – Caraíva: Um dia nesse paraíso é pouco, podem ficar mais e tenho certeza que irão querer mais e mais.

Acredito que nesse último dia terão que regressar até Porto Seguro para devolver o carro, já que ali é o aeroporto mais próximo e que provavelmente tenha uma locadora. Espero que tenham gostado do roteiro e boa viagem!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!