5 Cachoeiras para conhecer no estado de SP

O estado de São Paulo é famoso por sua vida agitada e grandes cidades. Para aqueles que querem se conectar melhor com a natureza, trago algumas cachoeiras do estado para conhecerem.

Indico elas não só para os paulistas querendo relaxar, mas também para todos que vão visitar o estado, para tentarem incluir algumas dessas maravilhosas em seu roteiro. Vamos então conhecer essas 5 quedas d’água?

 

1. Cachoeira da Fumaça – Paranapiacaba

Em Paranapiacaba existem algumas trilhas e cachoeiras para conhecer. A mais famosa é a Cachoeira da Fumaça, ela  possui vários patamares de rocha que totalizam 60 metros de altura. Você pode vê-la com a queda mais cheia ou mais vazia, depende da época do ano, isso porque em época de chuvas, ela terá mais água em sua formação.

 

2. Cachoeira do Funil – Itanhaém

Localizada entre as cidades de Embu Guaçu e Itanhaém, fica a Cachoeira do Funil. Ela possui 50 metros de altura e é cercada por área verde. A mesma possui duas quedas que formam um grande poço central. Lugar perfeito para um mergulho.


Veja também: Destinos de Natureza no Paraná!


3. Cachoeira Grande – Lagoinha

Localizado em Lagoinha está a Cachoeira Grande, ela fica em uma propriedade privada, mas o acesso turístico é permitido. A mesma possui uma queda de 39 metros e uma grande piscina natural, formada pela queda do Rio Pinhal. Ela é rodeada por área verde, sendo um local perfeito para relaxarem.

 

4. Cachoeira do Itambé – Cássia dos Coqueiros

Essa é uma das cachoeiras mais lindas do estado. Ela é formada por um paredão de 84 metros de altura e está localizada na cidade de Cássia dos Coqueiros. Um local perfeito para quem quer estar ligado à natureza. E para quem for até o local, não deixe de visitar a Gruta do Itambé.


Veja também: Cidades perto de São Paulo para um bate e volta!


5. Cachoeira do Meu Deus – Eldorado

Deixei por último a cachoeira que eu considero mais bonita do estado de São Paulo, a Cachoeira do Meu Deus. Ela é formada por uma queda de 53 metros de altura. A água que origina a cachoeira passa pela Caverna do Diabo antes de formá-la. Portanto, a mesma está localizada na região do Petar, mais precisamente na cidade de Eldorado.

Além dessas maravilhosas cachoeiras, existem muitas outras no estado que podem explorar e desfrutar de um mergulho delicioso. Então preparados para um bom banho de água gelada?

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário