6 lugares no Caribe para você colocar em sua listinha de desejos!

Que o Caribe é maravilhoso todos sabem, mas quando falamos desse mar logo pensamos nas mesmas cidades que vem chamando a atenção dos brasileiros, como Cancún, Punta Cana, Aruba e San Andrés. Então vou mostrar outras praias maravilhosas que esbanjam um mar azul lindo.

 

1. Cozumel – México

Na verdade o nome do local é San Miguel de Cozumel, mas ficou conhecida apenas por Cozumel. Essa é uma ilha que fica localizada ao sul de Cancun e que chama a atenção por suas águas claras, transparentes e mornas. No local há um grande número de vida marinha e se encontra a segunda maior barreira de corais do mundo. Não é porque está perto de Cancun que se parece com a mesma, ela é totalmente diferente em questão de infraestrutura. Ela é sim preparada para receber turistas, porém de uma forma de cidade pequena, de interior com muitas lojas e restaurantes típicos e muito menos resorts luxuosos. Só que de uma forma que envolve o turista e o faz se apaixonar pela ilha.

 

 

2. Turneffe Atoll – Belize

Turneffe Atoll é uma ilha do país de Belize em que se encontra próxima ao famoso “blue hole”. Esse em português chamado de Buraco azul é uma das maiores cavernas subaquáticas verticais do mundo. Nada mais é do que um grande e profundo buraco no meio do mar. Com isso muitos animais marinhos vão para o local, então sendo maravilhoso praticar mergulho na região, sem contar nas cores incríveis que fica o mar nessa região. Já a ilha vem cada vez mais ganhando infraestrutura, porém ela é bem simples e acolhedora. Claro que existem alguns resorts na região, mas não é um lugar que só tenha isso e sim é um local muito lindo e gostoso para ir.

 

3. Montego Bay – Jamaica

Os nativos deram um apelido para a região e a chamam de MoBay e é considerada a capital turística da Jamaica. Ali acontece o maior festival de reggae do mundo (o Reggae Sumfest) e também se encontram as praias mais lindas do país. Ao redor da orla você verá um grande número de hotéis e resorts, porque a cidade vem cada vez mais sendo explorada, porém o mar com sua água azul turquesa sobressai e se destaca de longe. Nas praias há muitas lojas, restaurantes e atividades de lazer para serem feitas, como banana boat, passeios de jet ski, trampolins aquáticos. Um ótimo lugar para quem procura diversão.

 

4. Parrot Cay – Turks e Caicos

Pensem em uma ilha praticamente privativa ao meio do mar do caribe, então é essa. Grande parte da ilha é dominada por um único resort que se você está querendo relaxar é o lugar perfeito para ir. O nome do resort é COMO Parrot Cay e faz parte da rede de hotéis COMO que está presente em diversos outros lugares do mundo. A ilha é gigantesca e com muitos afazeres já incluídos em sua hospedagem. Claro que o preço é um pouco salgado e o local atrai muitas celebridades mundiais. Só que se você quer de forma calma e tranquila aproveitar o caribe estará no local correto, sem contar no conforto e luxo que estará vivenciando.

 

5. San Blas – Panamá

O Arquipélago de San Blas é formado por 365 ilhas pertencentes ao Panamá. Ou seja lugares lindos e encantadores é o que mais verá por ali. Para chegar até o local não é tão fácil, mas vale muitíssimo á pena. Será uma experiência maravilhosa e de pés na areia o tempo todo. O mais interessante é que menos de 50 ilhas são habitadas e quem coordenam todas elas são uma família indígena local, os Kunas. Então vocês entrarão em um local que não perdeu a identidade e que eles deixam a cara deles, a cara dos indígenas do Panamá, algo muito legal e belo de se ver.

 

6. Bridgetown – Barbados

Bridgetown é a capital de Barbados, ou seja, a maior cidade do país. Com isso além das praias lindas, há muito comércio e o melhor com impostos baixíssimos e preços acessíveis. Não achem que a cidade será simples, na verdade ela é muito luxuosa e as atividades que sobressaem e você pode fazer enquanto estão lá são iatismo, pesca, partida de críquete, entre outros. Ou seja, atividades de lazer que operam de uma forma mais requintada. Só que as praias como em quase todos os lugares são públicas e maravilhosas. Belas para ir e aproveitarem as mesmas e as hospedagens encontrarão de tudo, desde resorts até hostels. Então vale à pena conhecer essa cidade.

 

Tentei mostrar para vocês que há muitas opções para conhecer no Caribe que fogem as tradicionais cidades. Claro que os valores para chegar até as mesmas serão mais elevados, visto que não são tão populares. Só que em algumas acabarão gastando até menos do que nas principais e famosas cidades caribenhas. Optei apresentar locais para todos os públicos, que envolvem preços mais baratos, preços mais elevados, diversão, música e muita praia linda.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!