6 lugares para conhecer em um final de semana em São Paulo

A maior cidade do país tem muitos atrativos e quando nos programamos para visitá-la nos vemos perdidos com tantas opções. Então separei seis lugares para conhecerem em um final de semana em São Paulo.

 

1) Avenida Paulista

Um dos principais cartões postais de São Paulo é a Avenida Paulista e nela estão implantadas muitas empresas, lojas, museus, lanchonetes, restaurantes e atrativos para visitarem na capital. A minha dica é irem nela durante o domingo, pois nesse dia ela é interditada para carros e o movimento de pedestres toma conta. Com isso muitas atividades acontecem ali e vale muito à pena ir.

 

2) Pinacoteca

Esse é um museu de artes visuais, o mais antigo de São Paulo. Chama a atenção não só por seu acervo, mas também por sua arquitetura maravilhosa. Um prédio que foi concretizado em 1905 e reformado nos anos 90. Claro que deixarei a dica para irem nele ao sábado, isso porque a entrada é gratuita nesse dia.

 

3) Farol Santander

Eu acho imprescindível irem no Farol Santander. Isso porque além de uma vista incrível que terão de São Paulo, poderão ver de perto acervos incríveis de exposições maravilhosas. Algumas exposições são permanentes, outras não, mas tenho a certeza de que irão gostar mesmo assim. Lembrem-se que há uma pista de skate no 21° andar, então vão até lá e deem uma conferida.

 

4) Beco do Batman

Em minha opinião esse um dos lugares mais descolados e mais legal de SP. Algumas ruas da Vila Madalena tomaram cores em suas paredes com grafites e podem ser consideradas como uma “galeria a céu aberto”. Um local com bares e cafés, muito alto astral. Caso queiram saber mais explico mais detalhado sobre o lugar nesse post aqui.

 

5) Mercado Municipal de São Paulo

Conhecer o Mercado Municipal de São Paulo é uma programação que precisam incluir no seu roteiro pela cidade. Um espaço com vários boxes de frutas, doces, souvenires, cereais, carnes, peixes e muito mais. Sem contar em restaurantes deliciosos com pratos típicos da cidade. Se quer mais motivos para visitar o local, entre aqui!

 

6) Parque Ibirapuera

Um parque gigante para passar algumas horas no meio de São Paulo é o Ibirapuera. Ele é um dos parques mais movimentados da cidade e com muita programação para seus visitantes. Algumas delas são fixas, outras são temporárias. Todavia independente da época em que forem, irão amá-lo. Pois suas áreas verdes já irão te conquistar.

 

Espero que tenham gostado dessa minha listinha. Vocês sabem que vou várias vezes por ano para nossa grande São Paulo e amo muito a “loucura” e correria da cidade. Então busco sempre explorar lugares diferentes, mas claro que não deixo de visitar os mesmos e preferidos, como os desse post.

Comments

comments

Deixe um comentário