8 cachoeiras para você aproveitar em Presidente Figueiredo!

Quem vai para Manaus deve estender a viagem até Presidente Figueiredo. Próximo a cidade se encontram mais de 100 cachoeiras catalogadas e grutas belíssimas, sendo uma ótima programação de lazer ir até elas e passar o dia.

Com mais de 100 cachoeiras é difícil eu escolher apenas 8 para apresentar à vocês. Só que tentei mostrar as mais belas e imperdíveis da cidade.

 

1. Cachoeira do Santuário

Essa é uma das mais famosas cachoeiras da região. Ela conta com uma trilha leve de aproximadamente 10 minutos de caminhada. Nela há um santuário que fica entre pedras, bem perto de uma das quedas da cachoeira. Devido esse santuário vem o nome dela. Ela é bem grande e em uma área aberta tem um trampolim para os corajosos saltarem.

 

2. Cachoeira Iracema

Imaginem um paredão em que a água vem escorrendo em você de forma refrescante, é essa cachoeira. Na época de cheia, a água vem de forma intensa que dá para você entrar em baixo da queda. Já na sexa ela vem apenas deslizando as pedras de forma suave. A piscina natural formada por ela conta com uma área grande, sendo um ótimo lugar para banho.

 

3. Cachoeira do Mutum

Para chegar nessa cachoeira não é tão fácil se nos dias próximos ter chovido. O caminho fica com bastante lama, então ir na seca é melhor e claro é recomendado um carro 4×4. Só que saibam que vale muito à pena sofrer um perrengue para chegar lá, pois a cachoeira forma diversos poços que se assemelham a pequenas piscinas que você pode entrar e sentir a força da água. Uma experiência sensacional e linda.

 

4. Cachoeira das Araras

A Cachoeira das Araras tem uma trilha de aproximadamente 40 minutos que parte da Cachoeira Iracema. Ela está inserida em um hotel e caso você seja hóspede, saiba que pode chegar pertinho dela de carro e andar só 5 minutinhos. Essa cachoeira como é mais reservada, indico para aqueles que procuram sossego e tranquilidade.

 

5. Cachoeira Asframas

O acesso à cachoeira é muito fácil. Você percorre uma trilha que não dá 05 minutos, ainda mais porque ao redor há diversas churrasqueiras e quiosques, sem contar cenários lindos que você já vai aproveitando durante o caminho. Nela há uma queda d’água de 5 metros de altura e corredeiras que você aproveitar para passar o dia.

 

6. Cachoeira Natal

Essa cachoeira não é muito procurada pelos turistas e sim por moradores da região. Só que saibam que ela é linda. Ela é a cachoeira mais extensa da cidade, com 50 metros de comprimento. Sua altura é de aproximadamente 10 metros e a piscina formada por ela é deliciosa. Tentem incluí-la em seu roteiro, vocês irão amar, só que já deixo avisado que ela é um pouco afastada.

 

7. Cachoeira Pedra Furada

Acho que das cachoeiras que vou sugerir, essa definitivamente é a mais distante de Presidente Figueiredo. Só que para todos da região que você pergunta, ela está entre as mais lindas. Ela literalmente faz jus ao nome e por dentro de um buraco de uma pedra passa a água, caindo em uma areia branca. Formando assim uma paisagem incrível.

 

8. Corredeiras do Urubuí

Bem no centro da cidade está as corredeiras do Urubuí. Nela é possível tomar um banho e se divertir com escorregadores naturais que levam seu corpo alguns metros a baixo. Como o local é de fácil acesso, aberto ao público, ele costuma lotar, principalmente aos finais de semana.

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!