8 Lugares diferentes para conhecer em Roma

Você é daquelas pessoas que fogem dos pontos turísticos tradicionais, cheio de turistas e com muito movimento? Se a resposta for sim, saiba que nesse post mostrarei alguns lugares diferentes para conhecer em Roma.

Roma é uma cidade maravilhosa com muitos pontos turísticos para visitar e venho dizer que não acho que devam deixar de conhecê-los, aliás são locais históricos e culturais que com certeza você vai amar. Se quiser saber mais sobre o que fazer em Roma, esses pontos turísticos tradicionais, entre nesse post aqui.

Só que a cidade vai muito além disso e tem muitos lugares interessantes que os visitantes pode desbravar, lugares menos explorados e impressionantes. Dessa maneira, separei 08 lugares diferentes para conhecerem em Roma e tenho certeza que vai se encantar por eles também. Sem contar que conhecerá a capital italiana por novos ângulos.

 

1. Terrazza del Pincio

Esse é um local perfeito para assistirem o pôr do sol e também para ter uma das melhores vistas de Roma. Dali tem uma vista incrível do Monte Gianicolo e da Basílica de São Pedro. Ele está localizado na Villa Borghese e é um local muito agradável para conhecerem, com área verde, esculturas e um grande obelisco, esse construído a mando do imperador Adriano.

 

2. Belvedere del Gianicolo

Outro local que se pode ter uma vista maravilhosa de Roma é em Belvedere del Gianocolo. Ele está localizada no bairro Trastevere e possui várias construções belíssimas, como a Igreja de San Pietro in Montorio, local que acredita-se que São Pedro foi martirizado. No local também há uma estátua em homenagem à Anita Garibaldi, nos pés desta estão as cinzas da mesma. Ou seja, não podem deixar de conhecê-lo.

 


Veja também: As melhores sorveterias de Roma!


3. Bairro Trastevere

Já que mencionei o bairro Trastevere acima, vou dizendo que ele é um local pouco explorado que precisam conhecer. Um bairro boêmio, cheio de charme, com ótimos bares, cafés e restaurantes. Ótimo para quem quer aproveitar a vida noturna de Roma, sem contar que ele conta com uma arquitetura medieval incrível.

 

4. Laghetto dell’EUR

O Laghetto dell’EUR é um pequeno lago artificial muito bonito de Roma. O local é ótimo para quem quer passar o dia, ou dar um tempo no dia corrido, para relaxar. Com muitos gramados e sombras de árvore, é um local perfeito para um piquenique. Muitos também o utilizam para realizar caminhadas, mas se você for assim como eu, que estará turistando um monte a pé, com certeza parará no local para descansar.

 

5. Nuvola di Fuksas

Localizado no bairro EUR, está o complexo de eventos Nuvola di Fuksas. Esse possui um design moderno e foi projetado pelo renomado arquiteto Massimilano Fuksas. Possui capacidade para 8.000 pessoas, subdivididos em várias áreas. O local foi inaugurado em 2016 e é sede de muitas convenções e grandes eventos na cidade.


Veja também: Passeios bate e volta saindo de Roma!


6. Vicus Caprarius

Esse local é conhecido como cidade da água, pois é dali que se abastece a tão famosa Fontana di Trevi. O lugar é um sítio arqueológico é na verdade uma cidade subterrânea que abriga relíquias da era imperial. A melhor maneira de explorarem o local é com um guia que irá te explicar perfeitamente sobre a importante história do lugar.

 

7. Termas de Caracalla

Não vá achando que terá águas termais no local, sim o lugar era um dos maiores complexos termais do império, porém atualmente só existem suas ruínas. A construção foi concluída em 216 d.C e foi utilizada até aproximadamente 530 d.C, o sítio arqueológico está muito bem conservado e aberto para visitação. Ele fica localizado na Via dele Terme di Caracalla. Um lugar que indico a todos conhecerem.


Veja também: O que fazer em Roma!


8. Teatro de Pompeu

Um local não muito explorado por brasileiros são as ruínas do Teatro de Pompeu, um dos maiores do mundo e fica muito perto do local onde o imperador Júlio César foi assassinado. O local foi construído em 55 a.C e atualmente você pode conferir as ruínas do mesmo, porém somente podemos contemplá-lo, pois ele não está aberto ao público para visitação.

Como podem ver existem vários lugares que são achados em Roma e cobertos de histórias, então não deixem de andar ao máximo pela cidade e explorar cada cantinho. Pois a cidade é encantadora e tem muito o que oferecer aos seus visitantes. Assim como esses lugares citados acima que não são muito procurados por turistas brasileiros, com certeza tem muitos outros, então se perca pela cidade, saia sem rumo e se depare com algum desses pontos.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário