8 Motivos para viajar à Europa!

Eu amo viajar pelo nosso país, mas também adoro pegar um voo para fora. E um dos destinos que mais gosto de ir é a Europa. Um continente com muitas culturas diferentes que sempre me surpreende. E você quer entender esses motivos para ir à Europa?

 

1. Segurança

Eu sempre me sinto muito segura na Europa. Por lá não tenho medo de andar até tarde nas ruas, seja a pé, metrô, carro ou ônibus. Saio com celular na mão, paro e tiro fotos onde eu bem entendo. Com certeza me sinto mais segura. Seja de dia ou de noite, sei que caminho muito por lá, sem preocupação alguma. Claro que sabemos que existe marginalidade, mas bem menor do que o que convivemos diariamente no Brasil.

 

2. Mais de um país em uma viagem

 

 

 

 

 

A maioria dos países europeus são pequenos, então é possível incluir pontos de diferentes países em um só roteiro de viagem. Por exemplo: A primeira vez em que fui, fiz Itália e Croácia em uma única viagem. Isso pois elas estão próximas uma da outra. O interessante é que de um país a outro, você tem livre acesso. Não precisa ficar passando por imigração em todos, somente em alguns. Mas se posso dar uma dica, não é por causa disso, que vocês devem colocar muitos países e não conhecer nenhum direito. Lembrem sempre que quanto mais dias em um lugar, melhor vai conhecê-lo. As fotos acima é de um casadinho de Suíça e Itália.

 

3. Fácil locomoção

As grandes cidades europeias possuem um sistema de metrô incrível, que irá te levar a diversos pontos da cidade. Essas e as demais que não possuem metrô, tem um sistema de transporte público espetacular, sendo com ônibus, trens, overground, bondinhos e comboios. Não ficamos só dependendo de táxis e uber quando chegamos no destino. Isso que todos esses em um preço acessível, com muita SEGURANÇA e LIMPEZA. O interessante é que essa fácil locomoção não é apenas dentro de uma cidade, mas de uma cidade a outra também. Existem muitas opções durante o dia que te levam a diferentes lugares.

 

4. Qualidade dos serviços

É difícil você chegar na Europa, comprar um serviço e não gostar. Normalmente eles são impecáveis, principalmente naqueles serviços que não percebemos que compramos, como: estradas com ótimo asfalto, calçadas sem desníveis, muitos pontos de informações e etc.

 

5. Não precisa de visto

Isso mesmo, não precisamos de visto para entrar na maioria dos países da Europa. Depois do Tratado de Schengen, temos livre acesso para transitar por lá apenas com nosso passaporte brasileiro por 90 dias. Ou seja, é uma economia e praticidade não ter que ir atrás de tirar visto para cada país que for visitar.

 

6. A Europa exala história

Como a Europa é um dos continentes mais antigos da terra e muito importante na história mundial, por todo canto que passar será inspirado por o que ele quer contar. São diversos pontos históricos para visitar e muitos museus onde armazenam elementos que contribuíram para o avanço da sociedade. Um lugar que com certeza você será conectado com nossa história. Outro elemento que nos impressiona é a arquitetura, pois você verá prédios antigos e bem conservados para apreciar de perto, cada detalhe. Não são só os prédios que chamam atenção, mas palácios, castelos, igrejas, pontes, monumentos e muito mais.

 

7. Diferentes culturas 

Por mais que os países fiquem próximos, a cultura de cada um deles é diferente. O melhor é que até dentro de um país verá diferentes culturas, como aqui no Brasil. E poder acompanhar de perto essa variedade cultural e aprender um pouco delas é algo inestimável, de tão maravilhoso. Esse para mim é o melhor motivo para conhecer a Europa. É me surpreender com os jeitos das pessoas e da sociedade em cada lugar que vou. E todos me surpreendo para o lado bom. Sem contar na variedade gastronômica que vem com esse lado cultural de cada local. Então imaginem comer muitas delícias diferentes e saborosas? Como: Pastel de Nata, crepe francês, chocolate suíço, gelato, strudell, entre outros. O importante é experimentar tudo que te der vontade e ser emergido pela cultura do local que estiver.

 

8. A Europa é Linda

Ser linda é motivo? Com certeza é motivo sim. Eu acho a Europa linda, com áreas limpas, praças e áreas verdes, muita natureza e arquitetura, prédios históricos e modernos, igrejas impressionantes, organização e muito mais. Por cada canto que percorrer irá se impressionar com algum detalhe. E o mais incrível é que é uma beleza totalmente diferente do que estamos acostumados em nosso país, mas mesmo assim muito bonita.

 

Então agora é a vez de vocês de me dizerem se realmente acham a Europa tão linda quanto eu, ok?

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!