Algarrobo, uma praia com muitas qualidades!

Muitos não estão entendendo porque farei um post falando um pouco sobre essa cidade, mas é porque ela é uma cidade chilena que vale à pena visitar e colocar em seu roteiro.

Localizada no Chile, Algarrobo é uma comuna, não bem uma cidade, ela pertence à província de San Antonio na região de Valparaíso. O local possui uma população de mais de 8.000 habitantes e uma área de 175,6km². O nome do local surgiu devido a grande quantidade de árvores da espécie Algarrobo que existem por ali.

Na região há muitas praias bonitas que totalizam 15 praias. Essas são a El Canelo, El Canelillo, Los Tubos, San Pedro , Club de Yates, El Pejerrey, Las Cadenas, Caminito, Internacional, Algarrobo Norte, Las Dichas, Mirasol, El Cura, El Yeco e Tunquén. Como eu disse anteriormente eu achei as praias incríveis e cada uma com seu charme. Cada uma delas é diferente da outra e vale a pena ser explorada.

Agora qual o motivo de eu estar falando dessa cidade em específico? Nela fica o complexo San Afonso del Mar que possui a maior piscina do mundo. Ou seja, um ponto turístico que você definitivamente precisa conhecer, mas saibam que só podem entrar se forem proprietários de um apartamento do lugar ou se alugarem um (que é fácil e possível).

Agora vocês precisam conhecer a cidade e me contar o que acharam dela. Porque eu achei uma gracinha, não só o condomínio e praias, mas as reservas ambientais e a cidade em si. O calçadão no “centro” também muito legal para ser percorrido.

Eu adorei conhecer não só o complexo San Afonso del Mar, mas também a cidade. Ela tem um charme que conquista a todos e com uma estrutura muito bem planejada que até mostram muitas placas de evacuações na cidade caso haja tsunamis.

Algarrobo é uma cidade pequena, porém que possui tudo aquilo que precisa, desde mercados, padarias, farmácias, restaurantes e muito entretenimento. Com certeza se forem no verão vocês terão mais chances de encontrarem mais atividades, só que no outono e inverno ela também chama a atenção com suas aves que migram ao local nessa época.

Com certeza uma praia que vocês devem conhecer e colocar no roteiro enquanto estiverem pelo Chile.

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!