23/07/2012 – Amsterdam – Holanda

23/07/2012

Oi pessoal, como disse anteriormente fui para Amsterdam na Holanda esse fim de semana, cheguei hoje com noticias quentinhas. Sobre a viagem: ameeeeeeeei! A cidade é realmente linda, muito arrumadinha e os canais que passam por ela deixa ela mais fofa. Minha concepção da cidade era totalmente diferente, um pouco de ignorância, mas achava como é um país legalize, a galera ia estar com drogas por tudo quanto é lado, muito errado pensar assim. Claro que tem, mas não são muitos não e normalmente tem bares que aí são mais para esse tipo de coisas. Outra coisa que fiquei de boca aberta é com a The Red Light District, ou seja, a conhecida rua vermelha, aquelas em que as prostitutas ficam na vitrine, achei que seriam aquelas barangas, que nada até que ajeitadas, lingeries bonitas e tudo mais. Mas disso cheguei uma conclusão: é preciso muita coragem para fazer o que essas mulheres fazem nessas vitrines. Com certeza virão me perguntar se tem muitas bicicletas mesmo, e sim realmente tem muitas, acho que nunca vi tantas juntas para falar bem a verdade. 

 Pessoal resumi um pouco da viagem, agora vou colocar as fotos e a baixo estará os detalhes dos meus dois dias. Beijinhos…

Agora contarei com detalhes… Tudo começou errado acredita? Porque? Simplesmente pelo fato de meu voo ser às 7:30 da manhã em um aeroporto muito distante, ou seja uma hora de trem, só que o primeiro trem só sai às 5:50 a.m., ou seja não daria tempo. Táxi? um absurdo! Portanto peguei o ultimo trem da noite e ficaria esperando no aeroporto, em outras palavras virei a noite. Cheguei em Amsterdam, super tranquilo, compramos fácil fácil o ticket de 48 horas pra andar de bondinho – transporte público deles – e fomos pro hotel que adorei, muito bom e ótima localização. Deixamos as coisas e saímos conhecer a cidade, primeira coisa e do lado do hotel vamos ver as letras “I amsterdam” então fomos e de lá para o Hard Rock, que já é de praxe em minha lista de restaurantes. Depois fomos ao Heineken Experience, muito legal, conta toda a história da Heineken, todo o processo de produção e tem seus momentos de degustação e muito entretenimento. Após isso andamos pela cidade e aproveitamos para conhecer os canais, andando por eles, isso mesmo fomos de barco conhecendo os pontos da cidade, fantástico! E sim finalizamos o dia um pouco mais cedo, devido estarmos mooortas de cansaço.

No outro dia, começamos pelo museu de Anne Frank, para aqueles que não sabem é uma garota que viveu no período nazista e ela junto com sua família fugiu da Alemanha para Amsterdam e ela conta em seu diário como foram dificeis os dias em que ela passou nessa época, contando também a parte em que foram capturados, todos foram assassinados exceto seu pai que foi liberado e fez com que todos conhecessem o diário de sua filha. Logo depois fomos a praça Dam e andamos pelas ruas centrais de Amsterdam. Chegando até ao mercado das flores, que é de impressionar qualquer um com as flores maravilhosas que tem e até algumas raridades. E para passar a tarde e esperar a noite chegar ficamos em um dos barzinhos que tem na cidade, e quando a noite chegou fomos para The Red Light District, a rua das prostitutas e é realmente como disse lá em cima é de ficar impressionada. Porque além de muitas e muitas mulheres na vitrine, tem teatros de sexo para quem quer assistir e muito e muitos sex shops. Uma loucura, mas com certeza em que conhecer.

Gente e acho que só isso mesmo, minha viagem durou apenas dois dias, mas o suficiente para aproveitar e conhecer. Quando eu tiver mais novidades volto com mais… Beijinhos…

Comments

comments

Deixe um comentário