As melhores sorveterias de Roma

Uma das sobremesas típicas italiana é o famoso GELATO e em muitos lugares da Itália você verá muitas sorveterias. Então para aqueles que estão planejando ir a Roma, deixei uma listinha com as melhores sorveterias da cidade.

Claro que quando listei essas sorveterias ainda não tinha acontecido a Pandemia do Coronavírus, muitos estabelecimentos já fecharam ou estão fechando ou vão fechar. Espero que não seja o caso de nenhuma dessas maravilhosas, pois são lugares de ótimo serviço e produtos de qualidade. Portanto vou compartilhar a minha lista de qualquer maneira.

 

Gelateria Dei Gracchi 

Todos que vivem na cidade conhecem essa sorveteria, ela é uma das mais tradicionais de Roma e possuem quatros filiais na região. Elas servem os sorvetes de sabores tradicionais, mas ousam na apresentação dos sorvetes com base em chocolate. Elas apresentam variações desse tipo de sorvete, como chocolate amargo, chocolate com laranja, chocolate com pimenta, chocolate com menta, etc.

Endereços:

* Via di S. Pantaleo 61

* Via dei Gracchi 272

* Via di Ripetta 261

* Viale Regina Margherita 212

Site: Gelateria dei Gracchi

 

I Caruso

Essa sorveteria se destaca na verdade na venda de picolés artesanais. Com isso eles não tem sabores em grandes quantidades e dependendo da época do ano em que forem não encontraram algum determinado sabor, isso devido a sazonalidade. Na parede eles dispõem uma tabela com os sabores do mês ou da semana, para que saibam qual realmente tem a venda.

Endereço: Via Collina 15.

Site: I Caruso

 

Verde Pistacchio

Eu sou amante de sorvete de pistache, então sim essa é uma das minhas sorveterias preferidas em Roma. Ela brinca com variações de sorvetes à base de pistache.  Claro que também tem muitas outras opções de sabores e todos deliciosos. O estabelecimento é encantador e é decorado com uma kombi antiga maravilhosa.

Endereço: Via Nazionale 239.

Site: Verde Pistacchio

 

Grom

Essa é uma das sorveterias mais populares, há várias pela cidade de Roma. Com isso, muitos se perguntam se seria mesmo sorvetes artesanais como eles dizem fazer. Eu achei o sorvete gostoso, não coloco em 1° lugar na minha lista, mas vale à pena conferir algum sabor. Os sabores acabam mudando a cada mês, pois eles trabalham com a época de maturação das frutas. O que mais se destacam são seus picolés artesanais.

Endereço:

* Via della Maddalena 30

* Via agonale 03.

Site: Grom

 

Frigidarium

Se você está procurando por sorvetes de massa nos sabores clássicos, esse é o lugar que precisam ir. Os sabores são deliciosos, tenho certeza que vão amar e se impressionar com a beleza dos sorvetes em que eles apresentam. E eles garantem que não colocam adensantes para fazer o sorvete inchar. Outro ponto positivo é que essa sorveteria é muito bem localizada, está na Piazza Navona.

Endereço: Via del Governo Vecchio 112.

Site: Frigidarium

 

Giolitti

A Giolitti é uma das sorveterias mais famosas de Roma. E de acordo as lendas, a mesma é quem faz todos os sorvetes do Vaticano. Imagina você comendo o mesmo sorvete que o papa toma?! Mas isso é só uma lenda, todavia ela é bem tradicional e possui sorvetes deliciosos. Dica: experimentem a combinação de baunilha e de nutella. Fica incrível.

Endereço: Via degli Uffici del Vicario 40.

Site: Giolitti

 

Espero que em sua próxima viagem a Roma consiga ir em pelo menos uma dessas maravilhosas sorveterias, caso não, não fique triste. O importante é pelo menos experimentar um Gelato enquanto estiverem por lá. Se forem em outras e gostarem, me contem aqui, onde foi e qual sorvete pediu, ok?


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário