Atrações grátis em Barcelona

07Muitas das atrações de Barcelona são pagas e possuem um preço puxado, ainda mais para nós que temos que converter o valor. Todavia saibam que tem muito o que fazer de forma gratuita e que irão se conectar com a cidade. Portanto a cidade se encaixa em todos os bolsos.

Para desfrutarem melhor a cidade e economizar um pouco, fiz uma listinha de lugares que devem ir e não é necessário pagar nada para entrar. Quer dar uma olhada?

 

Parc de la Ciutadella

Lugares ótimos e gratuitos pelo mundo a serem visitados, são os parques e praças. E em Barcelona há vários, porém um dos mais bonitos e que valem à pena irem é o Parc de la Ciutadella. O parque possui algumas atrações dentro dele, como o Arc del Triomf, o Jardim Zoológico, o Prédio do Parlamento da Catalunha e a Fonte da Cascata. No local, muitas pessoas se juntam para piquenique e para um “happy hour”. Sem contar que há diversos festivais culturais que acontecem no local. 

 

Bunkers del Carmel

Em várias cidades no mundo há bunkers para conhecerem e em Barcelona você pode ver de perto essa antiga base militar, que ajudou na proteção da cidade durante a Guerra Civil Espanhola. Atualmente o local age como um mirante que te dá uma vista espetacular da cidade e do mar. Se eu puder recomendar um horário para irem, indico durante o pôr do sol, pois nesse momento do dia a vista fica ainda mais linda.


Veja também: As praias mais bonitas de Barcelona!


Igreja Santa Maria del Mar e a Catedral de Barcelona

A igreja mais famosa de Barcelona é a Sagrada Família, mas saibam que ela não é a única igreja bonita da cidade não. Duas igrejas que devem ir são a Igreja Santa Maria del Mar e a Catedral de Barcelona. A primeira mencionada foi construída no século XIV e possui uma arquitetura gótica catalã. Já a Catedral demorou seis séculos para ser concluída e tem fachada em estilo neogótico. E aqui é importante lembrar para irem com roupas comportadas, porque sei que muitas vezes durante o verão europeu, sai de shorts jeans turistar, nesse dia não poderá entrar na igreja.

 

Colunas Templo de Augusto

Em Barcelona há quatro colunas do antigo templo romano que foi dedicado a César Augusto. Essas foram construídas em 1 a.C e durante muitos anos ficou escondido dentro da sede dos Excursionistas da Catalunha. Em uma reforma, elas foram redescobertas e atualmente é possível visitá-las. As visitas acontecem diariamente, sendo das 10h às 14h nas segundas, de terça a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 20h.

 

Estádio Olímpic Lluís Companys

Esse estádio foi inaugurado em 1929 para a Exposição Internacional de Barcelona e foi sede da abertura das Olímpiadas de 1992. Ele é um estádio 5 estrelas, assim considerado pela UEFA e está localizado em Montjuic, sendo ótimo para ir visitar quando forem conhecer a próxima atração: Castelo e Fonte Mágica de Montjuic.

 

Castelo e Fonte Mágica de Montjuic

Para mim essa é a atração mais linda e incrível de Barcelona, me apaixonei pelo local. Para ver o post completo sobre a Fonte Mágica de Montjuic, entre aqui. Mas claro que vou explicar brevemente aqui. O castelo é uma antiga fortaleza militar do século XVII e ao seu redor há quatro jardins, cheios de fontes e com uma principal. No local acontecem shows de água e cores diariamente, durante 30 de abril e 30 de setembro, das 21h às 23h30, começando um a cada meia hora. Já as visitas no castelo, podem ser feitas das 10h até o sol se pôr.


Veja também: Melhor época para ir à Espanha!


Mercado de la Boqueria

Esse é um mercado de frutas, temperos, queijos, embutidos, carnes, peixes, comidas, souvenires, etc. Ele está localizado na Rambla Catalunha, vendendo assim muitos produtos típicos da Catalunha. Em volta do local há muitas barracas que vendem comida local, sendo um ótimo local para experimentarem alguns pratos deliciosos espanhóis.

 

Centro Cultural de Born

Antigamente ele agia como um mercado de frutas e verduras, mas em 1990 ele passou por uma reforma que descobriram algumas ruínas da era medieval. Portanto é possível conhecer esses restos arqueológicos de terça a domingo das 10h às 20h. Caso decida fazer uma visita guiada, será necessário pagar, se quiser passear e admirar o local não necessita pagar nada.

 

La Pedrera

Eu considero o café de La Pedrera uma atração turística da cidade, pois é um local com uma arquitetura modernista com muito estilo. Você pode ir até o mesmo só para visitá-lo e ver de perto, obras maravilhosas, tanto quanto a Casa Batlló (famoso ponto turístico modernista de Barcelona, porém pago).


Veja também: Dicas para a sua primeira viagem à Espanha!


Museus de Barcelona

Acho muito importante colocar esse tópico na minha lista, que na verdade são muitas atrações em uma só. Mas em Barcelona todos os museus abrem gratuitamente aos domingos, após às 15h. Caso seja o primeiro domingo do mês, eles são gratuitos durante todo o horário de funcionamento. Então deixem para ir aos museus aos domingos.

 

Gostaram da minha listinha? Portanto viram que é possível conhecer muito de Barcelona sem gastar nada. Claro que há alguns pontos que acabarão deixando seus euros, mas se dá para economizar e conhecer lugares lindos, culturais e muita história, porque não? E se tiverem mais dicas de atrações grátis pela cidade, me manda que incluo aqui.


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.

Comments

comments

Deixe um comentário