Balneário Estivado

O primeiro passeio que fiz em Nobres, foi conhecer o Balneário Estivado e recomendo a todos. Isso porque é um passeio tranquilo e relaxante, mas MARAVILHOSO, que já vai conquistar seu coração assim que chegar na cidade.

Com isso você vai ficar com um gostinho de quero mais e entendendo o porquê de estar ali, e pensará ainda bem que eu vim aqui, porque deve ser tudo lindo mesmo. Sim, vocês entenderam que o Balneário Estivado ganhou meu coração.

Chegar no local é muito fácil, ele fica na Vila Bom Jardim, cerca de 2km do centro dela. Seria possível ir a pé, mas recomendo irem de carro, mais rápido e prático para chegarem. Ao chegarem no local verão que não tem trilha e da estrada mesmo é possível ver o lugar. Ele se assemelha a uma prainha com quiosque. Ali há um grande espaço coberto, porém todo aberto com mesas e cadeiras. Esses ficam às margens do rio. Tanto que em sua lateral, vocês veem a pequena ponte que cruza o mesmo. Você pode escolher pagar na entrada, ou no momento de ir embora. Pagamos R$ 15,00 por pessoa para ficar lá por algumas horas e sugiro até meio dia, mais que isso não tem necessidade.

No local é servido almoço em estilo buffet apenas aos sábados e domingos. Nos outros dias da semana apenas porções e petiscos. Com certeza é uma ótima opção para passar o dia e se deliciar em uma água limpa, transparente e cheia de peixinhos e peixões.

Não há um limite de pessoas que podem entrar no rio de uma vez, mas quanto menos mais delicioso será. Quando fomos estava apenas nosso grupo e aproveitamos ao máximo. Você pode mergulhar na água em temperatura ótima (achei que ia estar bem gelada, mas tava gostosa), perto dos peixes e ver eles fugirem de você. Agora espere até o momento que alguém jogar migalhas de pão, eles vem com tudo, para perto e não estão nem aí que você está ali dentro. O importante é comer, então verá eles pulando para tudo quanto é lado.

No local é formado uma piscina natural e o que chama a atenção são os peixes que ali estão. O melhor é que você consegue vê-los perfeitamente, devido a transparência da água. Se entende de peixes, você verá: pacu, dourado, piraputanga, matogrosso e muito mais.

Agora o que me surpreendeu, que eu não sabia que havia no local, foi no momento que estávamos indo embora e olhamos para trás, um monte de macaquinhos. Isso mesmo tem macacos que frequentam o local, vimos macaco prego e bugios. Como vimos isso? Com eles tentando nos roubar. Como eles sabem que vem bastante turista no Balneário Estivado, eles sabem que muitos levam o que comer e se bobearem, pegam mesmo. Só que achei muito interessante que o dono do local fica preparado para eles, e deixa várias bananas para gente dar. E isso foi nossa alegria certa. Ficamos todas felizes dando bananas para os macaquinhos. Dentro do balneário vimos poucos, mas no que cruzamos a rua, perto de onde estacionamos o carro estava cheio. Tenho certeza que vocês verão vários também.

Sei que muitos falam que não tem nada a ver, mas melhor se precaver e vá com a vacina da Febre Amarela em dia, ok? Só não deixem de ir nesse passeio e se puderem já comecem com ele, porque é maravilhoso!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!