Belas trilhas para fazer em Floripa

Eu amo a famosa Ilha da Magia, mas não é só de praias maravilhosas que ela vive não. Ela possui trilhas incríveis que te levam a um lindo visual.

Florianópolis na verdade possui muitos morros, com isso vem as trilhas e assim paisagens pra lá de bonitas. Então para facilitar para vocês, listei algumas trilhas para vocês conhecerem quando forem na capital catarinense.

 

Lagoinha do Leste

Claro que eu já ia começar com a minha preferida. Em minha opinião uma das melhores vistas que se tem de Floripa é dessa trilha, sem contar que o lugar te faz entrar em uma vibe calma e tranquila. Primeira recomendação que vou dar a vocês é começarem pela praia do Matadeiro. Nela é possível chegar de carro, uber, ônibus, entre outros. Ali comece a trilha, atravesse o morro e desça pela Praia da Lagoinha do Leste. O trajeto te proporciona uma linda vista da praia da lagoinha. Da praia tem como pegar um barco que te levará até embaixo do Morro do Pântano do Sul e você poderá conhecer outra praia. Ou se você preferir tem como chegar a esse local por trilha, mas aí se preparem que a caminhada é um pouco mais longa, mas não é muito difícil não. Depois de andarem tudo isso, você pode optar por voltar tudo isso, ou pegar um ônibus ali em Pântano do Sul e voltar à Praia do Matadeiro. Fiquem tranquilos, pois há muitos ônibus que fazem esse percurso.

 

Morro da Cruz

Não sei se posso considerar como uma trilha, porque na verdade o local é um mirante. Lá é possível chegar de carro, todavia não há local para estacionar no alto do morro, se tornando para mim nesse momento uma trilha. O acesso é muito fácil e gratuito e não tem hora para fechar. Ele fica aberto o tempo todo, sendo um lugar lindo para se ir de dia e de noite. De dia para admirar a imensidão da ilha e de noite para ver as luzes da cidade acesas. Só que não recomendo irem sozinhos à noite, o lugar pode ser um pouco perigoso. Dica: não deixem de registrar as famosas pontes de Florianópolis.

 

Naufragados

Se você quer ter muito contato com a natureza, a trilha de Naufragados é perfeita para você. Ela esbanja em sua flora e encanta também com sua história. Pelo caminho você irá se deparar com pequenos riachos. O nome do percurso foi dado devido o naufrágio de duas embarcações portuguesas em 1753. O trajeto tem o começo puxado, mas depois ela fica tranquila. O caminho é bem demarcado e parte do sul da ilha. Caso vá de ônibus, saiba que o começo da trilha é no ponto final do ônibus Caieira da Barra Sul. O percurso leva pouco mais de uma hora, mas vale muito a pena. Não deixe de ir até o Farol, então ande um pouquinho mais e não pare somente na praia, pois o farol é lindo.

 

Poção – Cachoeira do Córrego Grande

Eu, amante das cachoeiras, não iria deixar vocês sem conhecer uma beldade dentro da Ilha da Magia. O poção é pouco explorado, mas com o passar do tempo o pessoal vem sabendo cada vez mais sobre o mesmo. Ele é a opção perfeita para quem quer fugir das praias e entrar com tudo na água doce. Para acessá-lo é preciso fazer uma trilha de meia hora que está delimitada ao lado do córrego. A cachoeira possui 5 metros de altura e ao seu redor paredões de pedra. A queda forma uma piscina natural funda, mas não muito larga. Essa é chamada de Poção. O local é uma ótima opção de passeio para se fazer na ilha.

 

Trilha da Daniela – Morro do Forte

Essa trilha é bem rápida de ser feita, não leva nem 20 minutinhos para chegar no topo do Morro do Forte. Aliás é fácil acessar, é só ir de carro ou ônibus até a Rua da Daniela e depois só começar a caminhada. A trilha te leva a uma área descampada com uma vista linda da Praia da Daniela. Sugiro muito para passar uma tarde e apreciar a vista do local.

 

Morro das Aranhas

Já vou logo falando, se tem medo de aranha, nem vai! Para mim esse local foi um teste, sabe aqueles momentos de superação na vida, porque vi boas amiguinhas por lá. Então recomendo irem de calça e de dia, para verem bem por onde elas passam. Se está se perguntando o motivo de ir, já que tem muitas aranhas. É porque o visual que se tem de lá é incrível. A trilha não é muito cansativa, ela inteira leva quase duas horas, mas como disse a pior parte são as donas da área!

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!