Bóias e viagens

Uma dica para aqueles que vão viajar para uma praia ou para um lugar com piscina é levar uma bóia divertida. Além das fotos possuírem um charme a mais, a diversão é garantida.

Alguns destinos eu recomendo para que acabem comprando as bóias no local, devido o preço ser bem mais em conta do que aqui no Brasil, porém se vamos ficar só em campo nacional, não fique para trás e adquira uma. Juro que é uma delícia. Quem me segue no Instagram sabe que eu sou “a doida das bóias”, amo muito quando vejo uma e tento comprar várias.

Muitos dizem que é moda e depois de um tempo não vamos usar. Pode até ser, mas que elas são lindas, fofas e divertidas são. E dependem de vocês usarem, eu sei que as minhas ainda vão alegrar muito meus momentos e com certeza gerarão fotos maravilhosas, a cara do verão independente da época do ano que eu estiver. Sem contar na segurança que elas proporcionam para crianças e para pessoas que não sabem nadar.

Só que devemos ter alguns cuidados com essas nossas amiguinhas e vou explicá-los para vocês. Porque não adianta comprarmos e não cuidarmos, aí quando percebemos usamos duas vezes e ela furou. Ou sua durabilidade sem bem menor. Parece bobo o que eu vou falar, mas não é e é uma das maiores causas para as mesmas estourarem. Escolham um lugar amplo, sim encha a bóia em um local com espaço suficiente para ela ser enchida.

A maioria das empresas aconselham a encher o objeto com uma bomba para encher, inserindo esta na válvula. Deve-se ter atenção no momento em que a mesma está praticamente cheia, para não deixar ela estourar ou romper sua “costura”. Há como encher com bombas elétricas e manuais, caso encha com a elétrica redobre a atenção. Agora sempre tem uns bestas que nem eu, que prefere o jeito antigo de ser feito e enche ela na boca. Sim, dessa forma acho que tem menos possibilidade de furos, mas meu pulmão não agradece muito. hahahahahaha. Só que se você preferir essa forma, cuidado para não morder a válvula da bóia e prejudicá-la. Eu não recomendo encher no Posto de Gasolina, mas se o senhor ou a senhorita estiver com preguicinha vou entender, isso devido os frentistas não se preocuparem muito com algo que não é deles. E quando é o momento de parar de encher? Saibam que ela não pode estar toda cheia a ponto de estar dura, ela tem que estar na formato e um pouco fofinho.

Outra recomendação é antes de guardar jogar água doce na mesma e ensaboá-la com sabão neutro. Mas não passar nenhum produto químico. Agora anotem essa dica para ela ter mais durabilidade, não deixá-la exposta ao sol enquanto não estiver em uso. Isso ajuda na vida útil da bóia.

Tá mas eu sei que vocês querem saber sites para comprarem bóias e eu fiz uma listinha para vocês:

Tomara que essa lista ajude, caso não queiram comprar pela internet vá até alguma loja de artigos para casa, piscina, ou até mesmo de pesca e vejam se eles não as possuem. A probabilidade de encontrar será grande. Para os moradores de São Paulo basta darem poucos passos na 25 de Março que vocês já encontraram vários modelos. Se na sua cidade tem tipo esses “Paraguaizinhos” vale a pena dar uma passada lá e também em lojas estilo “R$ 1,99”. São lugares que buscam inovar e ainda com um preço em conta, agora se a marca é boa ou confiável, só testando para saber.

Eu amo cada uma das minhas e sempre que vejo uma diferente eu quero. Fico triste por estar sem dinheiro no momento ou não ter espaço, mas algumas vezes acabo não me controlando e pego mais uma. Mas adoro cada uma delas e se sou doida eu não sei, porém continuarei comprando mais. E você já tem ou tem vontade de ter uma?

 

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário