Bondinhos Aéreos do Parque da Serra

Não faz muito tempo que a Serra Gaúcha ganhou essa nova atração. Ela te leva a admirar um dos lugares mais visitados do sul do país, a Cascata do Caracol. Então não deixem de incluir em sua programação pela região os Bondinhos da Serra.

O Parque da Serra fica após o Parque do Caracol e conta com uma área de 60 hectares de muita mata atlântica e de mata araucária. Como há uma flora vasta, também há uma fauna muito diversificada e lindas para serem admiradas. Para ir até o local é necessário seguir rumo a Cascata do Caracol, porém você passará pela bilheteria do Parque Estadual do Caracol e irá um pouco mais adiante, cerca de 500 metros. Existem muitas placas que sinalizam até os bondinhos, ou seja, muito fácil de chegar ao lugar.

Já existiam um teleférico no local, todavia eles eram simples e abertos. Os novos bondinhos foram importados da Suíça e possuem cabines fechadas. Em cada um deles podem ir até 06 pessoas. Normalmente os bondinhos sobem de três em três. Eles partem da Estação Central e a primeira parada é a Estação Animal. Durante o trajeto você pode apreciar a vista linda do vale.

A Estação animal possui uma trilha ecológica pequena com aproximadamente 210 metros de percurso. Ali as árvores nativas contam com plaquinhas informativas que identificam suas espécies. Durante o trajeto também é possível ver outras placas com informações sobre a fauna e flora da região. Além desta trilha essa estação tem um mirante com uma vista incrível da Cascata do Caracol e também tem um espaço chamado “Esculturas que falam”. Nesse local os visitantes podem interagir com pequenas esculturas de madeira, assim faz com que elas reproduzem sons de alguns tipos de animais. Isso funciona quando os visitantes deslizam bastões de madeira sob a superfície da escultura se assemelhando a um instrumento musical. Ótima atração para parar e perder um tempinho caso estejam com crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Após essa primeira parada o bondinho retorna até a Estação Central, só que nesse momento ele não abre suas portas. É só uma parada sem descida e o bondinho continua depois seguindo até a Estação Cascata. Essa é uma estação pequena, mas com a melhor vista da Cascata do Caracol. Ali há um mirante para que você passe um tempo apreciando essa beleza da natureza, uma cascata de 131 metros de altura envolvida por muita mata nativa, fauna e flora riquíssimas. Você não tem um limite de tempo para ficar no mirante, pode ficar o tempo que precisar e depois pegar um bondinho livre para retornar até a Estação Central.

Claro que é de extrema importância saber o horário de funcionamento da atração, para saberem o momento de encerramento dos bondinhos. Eles abrem diariamente, sendo de segunda a sexta das 09h às 17h e de sábados, domingos e feriados das 08h45m às 18h. O valor para entrar nesse brinquedo e ter uma experiência maravilhosa é de R$ 42,00 para os adultos e R$ 21,00 para idosos, estudantes e crianças de 06 a 12 anos. Crianças até 06 anos de idade são isentos de pagamentos.

Ao retornarem a Estação Central vocês podem continuar apreciando o Parque Estadual do Caracol que fica ao lado. Na estação mesmo você pode pegar um mapa que te ajudará a entender os atrativos que você pode conhecer. Então indico irem direto ao bondinho e depois seguirem para o parque. No local há estacionamentos gratuitos para deixarem seu carro ou é  possível chegar com ônibus turísticos que partem de Gramado e de Canela, esses chamados de Bustour.

Próximo a Estação Central há restaurantes, banheiros e lojas de souvenires para comprarem algumas lembrancinhas do lugar. A infraestrutura que o parque tem para seus visitantes é grande, boa e segura.

 

Mais informações:

Bondinhos Aéreos do Parque da Serra

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699. Canela – RS.

Telefone: (54) 3878-3250

E-mail: contato@parquesdaserra.com.br

Site: Bondinhos Aéreos do Parque da Serra

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!