Cachoeira Anjos e Arcanjos

Quando defino um destino, monto meu roteiro e tento seguir ao máximo ele. Aí vem aquele empecilho durante a viagem e arruína sua programação, nesse momento você não sabe o que fazer e começa a se desesperar. Pega seus guias do local e começa a ver outras opções, aí se encanta com um lugar distante. Portanto não estava em meus planos ir, foi uma decisão de ultima hora e estou até agora AGRADECENDO os Anjos e Arcanjos por terem me levado até lá.

Ao decidir as cachoeiras para ir à Chapada dos Veadeiros eu mal vi informações sobre a Fazenda Solarion (local que se encontra a Cachoeira Anjos e Arcanjos). Fui saber que ela existia quando cheguei à cidade e vi em postos de informações ela no meio de tantas outras. Desde então achei ela encantadora. Assim que meus planos não deram certo, tive a certeza de que a incluiria e sabe o que eu achei? Que ela devia ter estado em meu roteiro desde o começo.

Para chegar nela você deve sair de Alto Paraíso de Goiás sentido o Povoado do Moinho, não é de fácil acesso. Eu acredito ser necessário ir de carro, pois são 14km em estrada de Terra, cheia de desníveis. Vi algumas pessoas indo de bicicleta, então se você estiver disposto também é uma opção.

Há um estacionamento e próximo a ele uma casa, onde serve de recepção e lanchonete. Lá é cobrado o valor da entrada dela, R$ 10,00 por pessoa. Aliás, mais barata que as demais cachoeiras da região, que normalmente são R$20,00. Elas te explicam onde começa a trilha e aí é só começar a caminhada. A trilha é considerada de nível médio, são aproximadamente 1800m para ir e mais 1800m para voltar, só que ela é MUITO íngreme. Portanto eu a considerei bem cansativa. Minha dica para essa trilha é ir de tênis. Já vou te adiantar, a trilha se divide quando chegar um pouco mais que a metade dela e á você escolherá ir para a Anjos ou para a Arcanjos. Eu fui primeiro para a Arcanjos e adorei essa minha decisão. Gosto de priorizar as mais difíceis primeiro e ela definitivamente é mais puxada do que a outra.

Imponência é o que para mim define a cachoeira Arcanjos. Quando você chega nela por cima das pedras, você fica admirado com a força da água. Eu a achei maravilhosa, uma grandeza sem explicações, uma presença e energia magnífica. Depois voltei até a parte que dividia a trilha e tomei rumo para a queda dos Anjos que também me encantou. Traz uma vista linda de várias quedas e da natureza ao redor. Simplesmente encanta qualquer um.

Confesso que não entrei na Cachoeira Anjos e Arcanjos, além da água ser bem gelada, fiquei com medo da força da água. Havia poucas pessoas fazendo a trilha e nessa cachoeira tinha alguns rapazes nadando e parecia ser tranquilo, mas fiquei com um pé atrás. Outro motivo de eu não ter entrado é porque estava pegando muita chuva enquanto estava na Chapada dos Veadeiros, então a altura do rio havia subido e as quedas eram tão fortes que levavam a água para baixo com mais rapidez.

Portanto digo a vocês, não entendo como as pessoas não falam tanto desse lugar, porque é incrível. Ás vezes seria melhor deixar assim, sendo um segredinho delicioso da Chapada. Mas reafirmo para vocês que estão lendo, ela é INCRÍVEL.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

1 comentário em “Cachoeira Anjos e Arcanjos”

Deixe um comentário