Cachoeira do Riachinho

Se procuram uma cachoeira tranquila, com trilha fácil e rápida, mas com um cenário perfeito… Vá conhecer a Cachoeira do Riachinho.

Normalmente a Cachoeira do Riachinho é a última parada de quem faz o passeio da Cachoeira do Fumaça. Começam com essa cachoeira de grande trilha e terminam relaxando, e curtindo um banho de rio no Riachinho. Independente de terem ido até a Fumaça, acho importantíssimo passarem no Riachinho.

O lugar tem o valor de R$ 6,00 para entrar, se fechar com uma agência o passeio completo, provavelmente o valor já estará incluso. A trilha possui auxílio de corrimão e é toda nivelada, como se fossem degraus. Você com 10 minutinhos já está na cachoeira. Como podem ver, a mesma é de fácil acesso, então podem ir de chinelo que não terá problemas.

Quando chegarem no rio, vocês podem escolher o lado que desejam ir. Ao seu lado esquerdo há um grande poço formado pela queda d’água que cai ali. Essa queda dependendo da época em que for, pode estar mais cheia ou mais fraca. Eu fui a mesma estava bem fraquinha, mas mesmo assim linda e claro que fui até lá aproveitá-la. E ao redor grandes paredões rochosas que completam o cenário. Já se optarem ir para o lado direito vocês terão uma vista perfeita de muita natureza do Vale do Capão, sem contar em inúmeros poços, porém estes pequenos, mas um ótimo lugar para relaxarem.

Não achem estranho a cor da água, pois ela é MUITO escura. Só que se forem pegando ela no raso irão ver que ela é muito limpa, só que devido seus minerais levam a cor escura. Na região da Chapada Diamantina eles chamam essa coloração de “água de Coca-Cola” porque realmente se assemelha muito.

Se não forem com o passeio da Fumaça, tentem ir no pôr do sol, porque o cenário formado é realmente maravilhoso e inesquecível. Com certeza foi um dos mais lindos pôr do sol que vi na chapada. Mas lembrem que é muito mais prático irem até o local após o passeio que podem fechar com uma agência em Lençóis. A empresa de turismo que me levou foi a Chapada Adventure Daniel e foi ótimo, porque os guias nos explicava e contava mais sobre os lugares por onde passávamos. Caso queiram saber o valor do passeio completo, da Fumaça com Riachinho entrem em contato com eles, mas gira em torno de R$ 180,00.

Nadar nessas águas escuras e não tão geladas foi algo incrível que recomendo a todos. Um passeio de aproximadamente 1h30min que vale à pena fazer.

 

 

Mais informações:

Cachoeira do Riachinho, Palmeiras – BA

Agência: Chapada Adventure Daniel

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!