Casa Torta

Um lugar que você precisa conhecer no estado de Minas Gerais é a Casa Torta que fica em Bichinho, a cidade vizinha de Tiradentes.

Você já deve ter visto pela internet fotos da Casa Torta e sei que ficou querendo saber como ela é por dentro. Eu mesma sempre queria entender a arquitetura do local e também saber o que acontecia ali. Então em minha Road Trip por Minas Gerais, inclui a casa em meu roteiro e fui conferi-la.

A casa fica em Bichinho que pertence a cidade de Prados, mas está mais próxima de Tiradentes. Na pequena cidade há muitos restaurantes, alambiques, cafés, ateliês, oficinas e lojas de artesanatos. Então não vá ao vilarejo sem tempo, tente dar uma volta por lá e depois ir até a Casa Torta. Sugiro pelo menos uma manhã ou uma tarde em Bichinho.

 

O que é a Casa Torta e o que tem dentro dela?

A Casa Torta é um local idealizado por um casal de artistas cariocas que deixaram o agito do Rio de Janeiro para terem uma vida mais calma no interior de Minas Gerais. Com isso eles criaram um local para que eles pudessem contracenar, fantasiar e atuar. Então em 2016 inauguraram a Casa Torta.

O local tem uma arquitetura externa interessante e por dentro ele é todo lúdico, interativo, divertido, cheio de fantasias, jogos e brincadeiras. Em todo canto que você olha, sua imaginação desperta. É um lugar que faz com que nossa criatividade seja aflorada através de momentos mágicos vividos no local.

Dentre as atividades, você poderá brincar: no escorregador, na cama elástica, andar de perna de pau, usar bambolê, pintar uma parede de azulejos, jogar jogos de tabuleiro, tocar instrumentos musicais, usar diversas fantasias, entre muitas outras coisas. No local também há uma mini biblioteca, com muitas opções de livros infantos-juvenis.

Com tanto entretenimento, considero o local ótimo para quem viaja com crianças. Se estiverem sem, também irão gostar muito. Depois de muitas brincadeiras, você provavelmente estará com fome e o lugar é uma ótima opção para você comer também. Dentro da Casa Torta há um café bistrô que serve cafés, vinhos, cervejas, refrigerante, água, sucos, salgados, doces, pratos quentes, etc. Dica: coma o escondidinho de mandioca, maravilhoso!

No local também há um espaço dedicado a venda de souvenires, então se você é daqueles que sempre compra uma lembrancinha, saiba que poderão escolher uma das inúmeras opções. É possível comprar: imãs, canecas, copos, cerveja artesanal com rótulo próprio, bloquinhos de anotações, canetas, porta retrato e etc.

É um passeio bem legal, mas em minha opinião um pouco caro. Custa R$ 15,00 a hora e se você está com uma criança é praticamente impossível ficar apenas uma hora. Mas tente ir e conhecê-la, nem que seja só por fora, para tirar a foto clássica em frente a Casa Torta. E vale lembrar que a casa abre de quarta a domingo das 10h às 17h.

 

Como chegar

A Casa Torta está localizada em Bichinho que fica entre Prados e Tiradentes. Saindo de Tiradentes, pegará estrada asfaltada e de terra. A melhor forma de ir à casa é de carro próprio, pois você ficará livre para passear por Bichinho e conhecer as lojas de artesanato que ficam no caminho. Na cidade de Tiradentes há muitas placas informando como chegar na Casa Torta, mas deixarei aqui embaixo o mapa para ajudar vocês.

 

Mais Informações

Casa Torta

Endereço: Rua Moisés Pinto de Souza 446 – Bichinho

Telefone: (32) 3353-7186

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!