Cátulo Tango

Ir para Buenos Aires e não assistir a um show de Tango é algo que não pode acontecer. Com isso venho apresentar o show que mais gostei na cidade, o Cátulo Tango.

Normalmente os shows de tango em Buenos Aires, acontecem juntamente com um jantar ou após a esse. Enttão o Cátulo foi um show com jantar. Eu fechei para ir nesse espetáculo com a Agência Tour Porteño. Lembrando que eles falam português e você não terá dificuldades em conversar com eles. Eles reservaram uma mesa para mim no dia em que eu podia e me emitiram um voucher. Saibam que aos domingos o local não abre no período noturno, então tentem incluí-lo em seu roteiro em outro dia da semana. Há opção de ir com transfer ao local, aí irá de cada um. Eu fui por conta (UBER) e foi tranquilo.

O estabelecimento está localizado no bairro do cantor Carlos Gardel, o bairro Abasto. Seu nome é homenagem a Cátulo Castillo, um musico, compositor e poeta, importante para a história do Tango. O local abre às 20h30 e fui uma das primeiras a entrar. Apresentei meu voucher e me levaram até minha mesa. Achei bem interessante que as mesas rodeiam o palco. Então as apresentações acontecem no meio do salão para todos verem e não ficar ruim para ninguém. O espetáculo segue uma categoria de Tango chamada Milonga e acontece de forma mais intimista. O garçom que me atendeu foi muito solícito e simpático. Trouxe o cardápio e vou descrevê-lo abaixo, para vocês ficarem com água na boca e verem que eles atendem todos os gostos.

 

Entrada

* Crepe de Ricota e Espinafre com molho de rosas

* Jamón Crudo e queijo com salada russa

 

Prato Principal

* Peixe com molho de camarões e alcafrão, acompanhado por ratatouille de legumes

* Miolo de alcatara, cozido ao molho malbec com mil folhas de batata

* Bondiola de porco ao molho de ameixa e purê de maçã

* Sorrentinos de Jamón e Muzarella com creme de alho-poró, cogumelos da floresta e tomatinhos cereja quentes

* Molho de Frango com Champignones e Batatas Noisette

* Ravioli preto rechado de salmão, ao molho de caviar e camarão

* Tagliatelle al Pomodoro

 

Sobremesa

* Brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas

* Creme Brulee

* Salada de Frutas com sorvete

* Queijo com doce

 

Antes mesmo da entrada, já chega duas empanadinhas para você ir saboreando as delícias da casa. Algumas das bebidas estão inclusas no valor do show e jantar, como água, refrigerante, vinho e cerveja. Só vale lembrar que vinho está incluso apenas uma garrafa por pessoa. E você pode desfrutá-las não só durante o jantar, mas durante o show também. Uma dica que é comum na Argentina e vou dar à vocês é que quando forem pedir já digam qual a entrada, prato principal e sobremesa que querem. Eles não pedem um, vem o prato, pede o outro, vem o prato, pede o outro. Eles chegam e já pedem os três. Fica mais fácil para controle deles e também para preparo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A minha escolha foi o Crepe de Ricota e Espinafre de entrada, o Tagliatelle al Pomodoro e o Brownie com sorvete e calda de frutas vermelhas. Estava tudo absolutamente maravilhoso e saboroso. Amei todos os pratos, mas confesso que o crepe da entrada ganhou meu coração, estava esplêndido.

O show começa às 22h e tem duração de 01h30min. Um pouco tarde, mas como as pessoas vão chegando “atrasadinhas” é necessário. Como falei antes o palco está centralizado no salão, mas há outro palco no fundo do local. Esse outro palco é destinado apenas aos músicos, com diversos instrumentos, que são quem dão alma para o show. E o palco central fica destinado aos dançarinos e aos cantores. Durante o show em que eu assisti foram três cantores que passaram e muitos dançarinos, acredito que 4 casais. Você irá se envolver com as danças e músicas tocadas. Todas as apresentações são belíssimas e de deixar todos de boca aberta. Com vozes, passos e figurinos encantadores.

 

 

 

 

 

 

 

Se estiverem indo ao local acompanhado de crianças, saibam que até 02 anos não pagam e de 03 a 10 anos de idade tem 50% de desconto. Acho muito importante reservarem com antecedência com a Agência Tour Porteño, pois o dia em que eu fui estava lotado e me deparei com pessoas chegando sem reserva e não podendo entrar. O valor para adultos sai por volta de R$ 190,00 . Só que pode sofrer alterações, então entre em contato com a Agência Tour Porteño para saber corretamente o valor.

Eu amei a experiência, adorei ver de perto o talento dos músicos, cantores e dançarinos. Sem contar que o momento ficou ainda mais agradável por estar acompanhado de uma culinária ótima e atendimento impecável dos funcionários. Eu super recomendo conhecerem o Cátulo Tango, tenho certeza de que não irão se arrepender.

Mais Informações:

Cátulo Tango

Endereço: Dr. Tomas Manuel de Anchorena, 647. Buenos Aires – Argentina

Telefone: + 54 11 4106-4511

Site: Cátulo Tango

Agência Tour Porteño

Telefone: +54 9 11 2859-9138

Instagram: @agenciatourpoteno


Dica para viagem internacional: SEGURO VIAGEM É IMPORTANTE. Então adquira o Seguros Promo com meu código de 5% de desconto (CHAPINHANAMALA5) e não passe apuros se algo acontecer. Além do mais, nunca esperamos o pior, mas é sempre bom estarmos preparados, não é mesmo? E para entenderem qual a necessidade de ter um seguro viagem, entrem aqui.


Salve esse post no Pinterest!

 

Comments

comments

Deixe um comentário