Chile de ponta a ponta!

Vou começar com uma série sobre o Chile e o que melhor do que um roteiro master englobando o Chile de ponta a ponta.

Para mim um dos países mais lindos do mundo é o Chile e rico em belezas naturais e humanas. Desde o norte até o sul há locais a serem explorados e quanto mais tempo tiverem para desfrutarem desse país melhor será. Eu listei alguns lugares imperdíveis a serem vistos no local e espero que gostem e tentem colocá-los em seu roteiro.

 

1) Deserto de Atacama

Um dos maiores desertos do mundo e dos mais secos também. No qual há muitas atividades a serem feitas e locais a serem explorados. Uma região cercada por mais de 200 vulcões e lagoas maravilhosas. Nesse local também há desertos de sal e dessa maneira lagoas com alto teor de salinidade, esses que já agiram como fonte de exploração e hoje vivem do turismo.

 

2) Antofagasta

O litoral chileno também chama a atenção, esse pertence ao Deserto de Atacama. O local age como zona portuária, mas há diversas praias lindas e com formações rochosas que encantam a todos. Algo bem legal de uma das praias é a grande escultura de uma mão, essa ponto turístico que vale a parada.

 

3) Santiago

A capital é simplesmente sensacional. Acredito que foi uma das melhores cidades em que já fui. Ela é totalmente estruturada e tem tudo que precisa. Além de muitas atrações turísticas na capital, ao seu redor a passeios lindos e que não podem deixar de serem visitados como o Cajón del Maipo e Embalse el Yeso. Não deixem também de apreciar algumas vinícolas na região.

 

4) Valle Nevado, El Colorado e Farellones

Cidades considerada pólos de neve próxima a capital, um dos pontos mais conhecidos para aqueles que querem praticar esportes na neve. Só que as cidades também possuem infraestrutura extraordinária e com certeza deve ser uma parada obrigatória em épocas de nevasca. Algumas cidades são mais propícias às atividades esportivas, outras são mais favoráveis para brincarem com neve.

 

7) Valparaíso e Viña del Mar

Duas cidades litorâneas que esbanjam charme próximas à capital chilena. Além de praias belíssimas e vistas extraordinárias. Há muitos locais de arte e cultura que deixam a cidade com um ar mais descontraído. É possível conhecer as duas em um dia, porém se tiverem mais tempo seria melhor.

 

9) Algarrobo

Muitos não colocariam essa cidade do litoral chileno no roteiro, mas só de saber que ali fica o condomínio San Afonso del Mar com a maior piscina do mundo. Então além de matarem a curiosidade de verem uma grande piscina beira mar, podem desfrutar de uma cidade muito bonita e com algumas reservas naturais cheias de aves maravilhosas.

 

10) Chillán

A cidade também é conhecida como um ponto de esqui e de práticas de esportes de neve, mas também há águas termais deliciosas nessa região. Nessa cidade há alguns grandes hotéis, ou seja, resorts que valem à pena se hospedar. Um ótimo ambiente para se passar em família ou em uma viagem de casal.

 

11) Pucón

Esse já é um destino mais aventureiro com trilhas e belezas naturais que faz com que todos fiquem admirados. Uma região de lagos belíssimos, cachoeiras, vulcões, águas termais e muitos outros atrativos. Ali também há esportes como raftings, rappel, trekking, arvorismo e outras opções de ecoturismo.

 

12) Chiloé

Não é a mais conhecida ilha do Chile, mas saibam que é a maior de todas. Na verdade o arquipélago é formado por 30 pequenas ilhas, a maior delas leva o nome de Ilha de Chiloé, da mesma forma que o arquipélago. O local é patrimônio da Unesco e contam com casinhas coloridas e arquitetura única. Uma zona de pescadores, mescladas com grandes áreas rurais em que as ovelhas predominam e o turismo vem chegando a cada momento.

 

13) Puerto Varas

Puerto Varas possuem muitas atividades a serem feitas e o ecoturismo é o que predomina na cidade. Ao seu redor está o Lago Llanquihue, no qual você pode passear de bicicleta, pescar, andar de barco e além desses afazeres podem subir e/ou contemplar o Vulcão Osorno, esse grande e maravilhoso vulcão da região.

 

14) Parque Nacional Torres del Paine e Punta Arenas

Um parque muito conhecido no Chile são as Torres del Paine, um local cheio de trekkings a serem feitos. Caminhadas entre montanhas, lagos e geleiras. Isso mesmo, geleiras. Todas as cordilheiras foram formadas ao longo das eras glaciais e formaram vales maravilhosos. Punta Arenas é a cidade de partida para Torrres del Paine e aonde fica a estrutura de cidade de partida para o parque. Local no qual devem se hospedar e aproveitar os benefícios de uma cidade.

 

15) Ilha de Páscoa

Alguns nem sabem que essa ilha pertence ao Chile, mas com certeza a Ilha de Páscoa é um lugar lindo e diferente a ser explorado. Cercado de lendas e mitos, são muitas curiosidades que formam o local. Essa ilha fica em meio ao Oceano Pacífico cerca de 3.700km de distância da costa com muitas esculturas vulcânicas que chamam a atenção de todos que vão conhecê-la.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!