Como chegar em Ilhabela

Essa ilha maravilhosa localizada no litoral norte do estado de São Paulo vem cada vez mais chamando a atenção dos turistas. Para aqueles que querem ir e não sabe como funciona a travessia até ela, vou explicar para vocês passo a passo para ir até lá. Mas já vou avisando que não existe pontes que ligam o continente até a ilha. Então percebe-se que terá que ir navegando ou voando.

 

Você pode ir de diversas maneiras para Ilhabela, de carro, de ônibus, a pé, avião, helicóptero, barcos privativos e até mesmo de navios de cruzeiros. Não irei explicar quais as estradas que tem que tomar para chegar até a cidade de São Sebastião, isso nós sabemos que o Google Maps ajuda bem melhor do que eu. Portanto saibam que as travessias de balsa são feitas através dessa cidade.

A cada 30 minutos parti uma balsa de São Sebastião para Ilhabela (em feriados e férias elas saem em maior quantidade). A duração de tempo da travessia é de 15min e ela funciona 24h, porém das 00h até às 06h parti apenas de hora em hora. Ah, mas tudo isso pode mudar se as condições meteorológicas não estiverem favoráveis.

Os valores da balsa variam de acordo o seu transporte e o dia da semana em que deseja realizar a travessia.

O órgão responsável pela Balsa é o DERSA. Deixarei o site deles aqui para caso ainda fique alguma duvida http://dersa.sp.gov.br/

Nessa balsa você também pode atravessar a pé, dessa forma não pagará absolutamente nada no traslado. Assim também vemos as empresas de viações, essas não fazem o traslado para a ilha, mas deixam vocês próximos para tomarem a balsa a pé.

Outra forma de se chegar na ilha é através de aviões particulares e helicópteros. Esses deverão aterrissar em heliportos ou pistas privadas de aviação na ilha. Não existe aeroporto em Ilhabela, então não adianta procurar nos sites das companhias aéreas a cidade como destino final. O aeroporto mais próximo é o da cidade de São José dos Campos.

Como podem ver a forma mais tradicional de adentrar a ilha é pela balsa. Em determinadas épocas do ano você poderá enfrentar filas na balsa, isso acontece mais próximo a datas festivas, feriados e na alta temporada de verão. E uma dica é entrar no site do DERSA e agendar a sua entrada e saída da ilha. Assim você poderá “furar a fila” e não precisará ficar até horas esperando na fila.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!