Como cuidar dos seus pés durante a viagem?

Alguns vão achar ridículo ter esse post aqui, mas saiba que ele é muito importante. Na verdade devemos cuidar de todo nosso corpo enquanto viajamos, então saiba em particular como cuidar dos nossos queridos pézinhos que ficam muito cansados na maioria delas.

Em algumas viagens que fazemos acabamos por andar demais e no final dela nem estamos conseguindo andar mais, colocar um tênis e só ficamos pensando “quero massagem”. Outra coisa que aparece e deixa nossa viagem péssima são as bolhas, por termos andado demais e talvez não estávamos usando sapatos confortáveis. E ninguém merece viajar com bolhas nos pés.

Então primeira dica que vou dar para vocês é para não levarem sapatos novos, tentem levar sapatos usados e que saibam que não vai machucar os seus pés, ou seja, confortáveis. Todavia não é só levar sapatos que gostam para não machucar os pés em uma viagem. Dessa maneira, dependendo da viagem que vou fazer, tenho um kit que levo e que me ajuda a cuidar dos meus pés, e vou compartilhá-lo com vocês!

 

Micropore e/ou Band-aid

 

 

Leve com você Micropore e/ou Band-aid. Ambos servirão para fazer um curativo, mas eles também podem ser usados na parte dos seus pés que mais tem atrito com o calçado. Se o seu pé está começando a ter qualquer cortinha ou incomodo, já coloque um desses produtos que já te dará mais conforto.

 

Curativo para bolhas

 

 

 

Tem quem coloque o próprio band-aid em cima de uma bolha, pode até ser. Só que eu indicaria levar um curativo específico. Então leve um curativo para bolhas, esses ajudam na cicatrização das mesmas.

 

Hidratante para os pés com cânfora

Quando eu falei ali em cima que queremos uma massagem quando estamos com pés cansados é a mais pura verdade. Então leve contigo um hidratante para os pés para você passar em seu pé e auto massageá-lo (caso não tenha alguém para fazer isso). Outro ato que deve ter costume é passar o hidratante em seu pé após o banho e antes de dormir, deixará ele mais macio. Uma dica é preferir o hidratante com cânfora, essa tem prioridades sedativas e analgésicas.

 

Barra protetora para pés

Alguns nunca nem devem ter visto esse produto. Essa barra é um hidratante e protetor que evita o atrito do calçado. Ela parece uma cola de bastão em design, mas não é nada grudento. Quando o pé começa a incomodar é só passá-lo e antes de sair de casa não esqueça de passar.

 

Protetores para calos

 

 

Existem protetores de látex e gel para calos. Eles parecem uma almofadinha e podem ser colocados na sola ou no peito dos pés. Sevem para aliviar as dores dos calos. Também podem encontrar chamando de almofada plantar se for para colocar na região de baixo dos pés. Eu acho ótimo usar com saltos.

 

Desodorante para pés

 

 

 

Acredito que ninguém quer ter chulé em uma viagem, não é mesmo?! Então antigamente se usava talco para essa função, mas atualmente já há desodorante próprio para os pés. Então compre e deixe o pé cheirosinho.

 

Pomada de cicatrização

 

 

 

 

Leve contigo sempre uma pomada de cicatrização. Eu sempre levo Nebacetin, pois caso machuque meu pé, tenho algo para me ajudar a cicatrizar o machucado.

 

 

Anel de silicone para calos

Confesso que nunca levei isso em uma viagem, mas sei da importância deles e sei que muitos levam e USAM. Então claro que tenho que falar para vocês sobre esses anéis de silicones para calos. Eles são uns canudinhos/mangueirinhas cortadas de silicone ou látex que servem para aliviar a dor e prevenir os calos. Você só deve vesti-los em seus dedos para que fique mais confortável.

 

 

Agora BOA VIAGEM e não esqueça que deve cuidar de seus pés enquanto viaja. E também da saúde de todo o seu corpo, se ame e se cuide, fará bem a você mesmo.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!