Como é o Carnaval em outras partes do mundo

Carnaval chegando e quis trazer como em outras partes do mundo se comemora essa festa que nós brasileiros amamos.

Não são todas as cidades que festejam o Carnaval, muito menos todos os países. No Brasil a gente vê muitas cidades levando seus cidadãos para as ruas comemorar e isso se repete em alguns outros lugares espalhados pelo mundo. Sendo que essas festas podem ter diferentes tipos de comemorações, essas únicas, mas tocáveis e memoráveis para sua região. A maioria leva muita música, dança, tradições folclóricas e sorriso nos rostos dos foliões.

 

Barranquillha – Colômbia

Com certeza esse é um dos carnavais que mais tenho vontade de conhecer pelo mundo. É uma das principais comemorações da Colômbia e um dos mais animados da América do Sul. Os indivíduos que se reúnem para festa, vestem fantasias coloridas e bailam muitas músicas caribenhas. Durante todo o trajeto e dias de evento há a Batalla de Flores que é o momento que apresentam carros alegóricos em que leva a rainha do Carnaval.

 

Oruro – Bolívia

Um evento que mistura tradições indígenas com elementos da cultura hispânica. O mais diferente é que os trajes que os foliões usam, remetem a figuras demoníacas e eles se movimentam ao som de instrumentos de sopro. Com isso as ruas são tomadas por danças folclóricas e muitas pessoas comemorando de forma diferente essa tradição.

 

Nova Orleans – Estados Unidos da América

Esse é um dos carnavais mais famosos do mundo e acredito que um dos mais visitados nos Estados Unidos. A festa no local é chamada de Mardi Gras e reúne milhares de pessoas. Pelas ruas vocês verão muitas pessoas vestidas com roupas coloridas e utilizando os famosos colares de contas. Alguns dizem que o coração é passado de pessoa a outra com uma manifestação de afeto, mas também acontece só como presente. Uma festa diferente e que você se juntá e vai para rua dançar com eles.

 

Veneza – Itália

Em Veneza na Itália acontece um dos carnavais mais conhecidos do mundo. Totalmente diferenciado do que somos acostumados, no local as pessoas utilizam de máscaras enigmáticas e requintadas, combinando com trajes coloridos. Na Piazza San Marco e pelas ruas da cidade se reúnem os foliões, e parece que te leva a uma viagem no tempo. Te levando para uma festa de máscara na Idade Média. O mais interessante é que durante o evento é realizado concursos como: a máscara mais bonita, fantasia mais elaborada, entre outros.

 

Port of Spain – Trindad e Tobago

A América em minha opinião tem os melhores carnavais do mundo e claro que mais um país caribenho aparece por aqui mostrando que também comemoram essa festa maravilhosa. As roupas utilizadas lembram as vestimentas usadas nos sambódromos brasileiros, mas além de música e dança, eles envolvem a culinária fortemente ao evento.

 

Nice – França

Outro Carnaval que se destaca na Europa acontece em Nice na França. Na cidade ocorrem diversos desfiles animados. Neles vocês verão esculturas gigantes serem carregadas e animarem os foliões. Um carnaval de muita cor e alegria que se passa beira mar.

 

Santa Cruz de Tenerife – Espanha

Nas Ilhas Canárias da Espanha acontece o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife. A região é rodeada pelo mar deixando o local ainda mais lindo, esse se mistura com os trajes coloridos, com as músicas e batuques, sem contar com muita música. Todo ano a festa conta com um tema, como exemplo esse ano de 2019 será: o fundo do mar. Então imaginem as fantasias inspiradas em Poseidon, sereia, peixes e muito mais.

 

Colônia – Alemanha

Em Colônia na Alemanha eles comemoram o carnaval o chamando de a “quinta estação”. O evento dura praticamente um mês inteiro e reúne muitas pessoas. Normalmente aos finais de semana há concentração maior de pessoas, mas durante toda época a cidade fica animada. O auge do carnaval acontece na parada da Segunda de Rosas que mostram ao público diversos carros alegóricos.

 

Basileia – Suíça

A festa de carnaval é chamada de Fasnacht na região e é o maior festival popular de todo o país. Pelas ruas milhares de pessoas dançam e marcham utilizando máscaras que se associem ao tema escolhido no ano. O tema sempre é divulgado com antecedência, para que os turistas e a população de enquadre e prepare seus trajes da melhor forma possível. O interessante é que os foliões passam de bar em bar da cidade cantando, marchando, encenando e se divertindo.

 

Então se você era aquela pessoa que achava que não se comemorava o Carnaval fora do Brasil, vim mostrar que estão errados e que por todo o mundo há festas carnavalescas divertidas a serem exploradas.

Comments

comments

Deixe um comentário