Como escolho onde me hospedar?

Está querendo ir viajar ou já está com as passagens compradas, mas não sabe onde se hospedar, não sabe o que deve levar em consideração na hora de escolher o local. Vem comigo, porque eu vou explicar a forma que eu faço para definir o lugar onde irei passar os dias da minha viagem.

Eu já fiz diferentes tipos de viagens, desde couchsurfing até resorts de luxo. Isso variou de acordo o momento em que eu estava na minha vida e aquilo que eu buscava, mas na maioria das vezes busco algo confortável e com um preço acessível. Então mostrarei de forma ampla vários pontos que vocês devem levar em consideração no momento de escolha da sua acomodação.

Atualmente as opções de hospedagem são muitas e tudo dependerá daquilo que você procura, daquilo que você busca, se sua viagem será de lazer, compras, turismo, natureza e muitos outros. Então primeiro defina o Motivo de sua viagem. Lembrem que somente nós mesmos que nos conhecemos bem, então não adianta dizer que será uma viagem de balada se vai com filhos e família. Então nesse momento, pense e reflita bem o tipo de viagem que você quer ter.

Após isso definido sou sincera e o que mais irá influenciar no local onde se hospedar será a sua posição financeira. Então primeiramente: Quanto você pode gastar? Nossa Fernanda, achei que você iria me ensinar a ficar em um resort, gastando pouco. Meu amigo, eu não faço milagre não. Primeiramente quero que você entenda que o dinheiro mudará SIM toda a sua viagem. Viajar é possível para todos os bolsos, mas se você tem um poder aquisitivo para um hotel de luxo, você não precisará compartilhar quarto em um hostel. E porque se você pode ficar em uma área central, não precisará ficar nas periferias.

Outra questão: Quanto tempo você irá ficar? Isso, porque dependendo da quantidade de dias, acho que a pessoa fique mais à vontade estando em um lugar que ela se sinta em casa.

Depois de pautar essas três informações, eu pesquiso sobre como funciona o transporte nessa cidade, porque preciso entender como será a minha locomoção por lá. Se eu estarei de carro, será tudo mais simples e não preciso ficar no centro ou no “fervo”. Se dependerei de táxi e uber, já simulo antes de ir algumas corridas, para eu me basear em quanto gastarei por lá. Agora se eu precisar usar linhas de metrô, escolho SEMPRE locais próximos às estações ou pontos de ônibus (caso essa for a unica opção).

Se você está se perguntando se eu não classifico localização um ponto importante, eu classifico sim. Mas às vezes eu posso ficar mais afastado, por um preço melhor e gastando muito pouco com transporte. Agora se eu posso pagar por um local na área central ou próximo a um ponto de interesse meu, eu não penso duas vezes e já pego. Mas se não tem necessidade ficar próximo a esse ponto, sou flexível e vou me moldando pelos arredores da cidade. Um exemplo de caso de ponto de interesse: Quando fui para Aparecida do Norte, eu quis pegar um hotel próximo ao Santuário e isso já era algo definido que eu queria. Então nossos desejos sempre deverão ser analisados, para que vejamos se será possível realizá-los.

Você já tem o motivo da viagem, você sabe o máximo que poderá gastar, já sabe a quantidade de dias, já sabe como irá se locomover por lá, agora me diz: Com quem você irá viajar? Mas Fernanda isso importa? Importa muito. Porque se você estiver indo sozinho já tem que entender que se ficar em um hotel será um pouco mais caro do que se estiver com mais pessoas. E se estiver com crianças, muitos hotéis deixam as mesmas ficarem no quarto do casal. Se está indo com a família toda (pai, mãe, irmãos, tio, tia, primo, prima e outros) terá que ver a capacidade do lugar. E se você está levando seu amiguinho contigo (seu cachorro, gato, porquinho da índia, ramster ou qualquer outro animal) deverá ver se o lugar aceita o mesmo.

Agora me conta, alguma dessas pessoas ou você tem alguma necessidade especial? Pois isso é algo de extrema importância. Se vai algum idoso e você chega em um hotel que não possui elevador, seria um pouco complicado, ou se alguém é cadeirante e a porta do quarto não é apropriada para a entrada do mesmo. Então fique muito atento a isso.

A partir desse momento, já tenho algumas informações a serem seguidas para escolher minha acomodação. Aí vem os tipos de acomodações oferecidos atualmente e irei listá-los da maneira em que eu vejo e os considero:

Depois de entender alguns tipos de hospedagem que existem nos dias de hoje e unir com as informações que você já havia determinado anteriormente, você consegue identificar em qual você irá se encaixar melhor. Você poderá decidir em qual você irá se sentir mais confortável e suprirá as suas necessidades. Então una essas informações que irá te auxiliar muito.

Agora que você já decidiu qual local ficar, eu deixarei abaixo sites confiáves que eu SEMPRE faço as minhas reservas. Esses podem te ajudar no momento da escolha.

COUCHSURFING – https://www.couchsurfing.com/

HOSTEL – https://www.hostelworld.com/

HOSTEL/POUSADA/HOTEL/RESORT – https://www.hoteis.com/

ALUGUEL DE CASAS/APARTAMENTOS – https://www.airbnb.com.br/

Ah e se você quiser R$ 100,00 de desconto em seu primeiro aluguel no AIRBNB use meu código de desconto. É só acessar esse link aqui: https://www.airbnb.com.br/c/fernandal130

Espero que tenha os ajudado a entender pontos que devem ser pautados no momento da escolha do local onde você irá se hospedar. Não será sempre que nos hospedaremos em lugares maravilhosos e que atendem nossas expectativas, mas lembrem que o importante é estar viajando e conhecendo esse mundo incrível no qual vivemos.

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!