Como ir à Liverpool

Conhecer a terra dos Beatles é algo em que muitos sonham e muitos realizam esse desejo quando estão por Londres na Inglaterra. Agora qual a melhor maneira de você chegar até lá? Isso vai realmente depender de você, mas irei colocar aqui as opções existentes.

Saindo de Londres para lá, você pode optar por ir de trem, carro, ônibus ou avião. Eu decidi ir de trem e foi muito tranquilo o percurso, mas irei falar sobre eles abaixo:

 

  • Trem

Com uma viagem de aproximadamente 02h15m você chegará à cidade de Liverpool na Inglaterra. Há duas opções de rotas a serem tomadas para chegar em seu destino final. Você pode ir de forma direta, ou trocando o tem em uma estação no caminho (a Crewe). Ambos os trens sairá da estação de Euston em Londres e chegará à estação Liverpool Lime Street. Uma sugestão de empresa que faz esse percurso é a Virgin Trains e não fique preocupado quanto a horários, há diversos que saem e retornam por dia. Mais ou menos de hora em hora sai um, só que lembre-se que em dias de semana os trajetos se encerram por volta das 18h33m, já em finais de semana isso vai até por volta das 20h48m. O valor da passagem varia de acordo o tempo em que você compra, ou seja, quanto antes comprar mais barato pagará. Lembrem-se que se comprar pelo site da empresa, você deve levar seu ticket de embarque impresso à estação.

Dentre elas existem algumas opções: Advance (passagem com data e horário fixo, ou seja, nada flexível e com valor não reembolsável – o preço dessa é em média de £16,50 o trecho); Off-Peak (essa passagem você poderá utilizar fora de “horário de pico” e tem um preço de aproximadamente £41,20 o trecho); Anytime (a passagem mais flexível que você poderá adquirir é esta, ela é valida para qualquer horário, porém também é a mais cara, saindo o trecho por volta de £156,00).

Mais informações: https://www.virgintrains.co.uk/

 

  • Carro

Você pode alugar um carro em Londres e fazer o percurso todo nas rodovias inglesas com o uso de GPS (esse indispensável). Para isso lembre-se que será necessário ter carteira internacional de habilitação e essa deve ser tirada aqui no Brasil, antes de sua viagem. Os valores que você gastará caso escolha essa opção irá variar muito, depende da categoria, marca e tamanho do carro em que escolher, na quantidade de dias que irá ficar com ele e no preço da gasolina no momento em que estiver lá. Porém para se ter uma média é só consultarem o preço do combustível e calcular por 355km que irá percorrer para ir e mais 355km que irá ter para voltar. Essa viagem terá um total de duração de 04h e fique tranquilo a respeito das estradas, pois elas são muito boas. Mas não se esqueçam que o trânsito é todo invertido. Para alugar carros por lá sugiro a RentCars, empresa super confiável e que cota diversas empresas que fornecem esse serviço.

Mais informações: https://www.rentcars.com

 

  • Ônibus

Esta é a opção mais econômica em que você poderá optar. Se escolher viajar de ônibus (coach) você pagará em média £10,00 o trecho. Porém a duração dela se estende e você demorará em torno de 05h para chegar à Liverpool.  A estação que você deverá embarcar em Londres é a Victoria e uma empresa que leva é a National Express.

Mais informações: http://www.nationalexpress.com

 

  • Avião

Na verdade não acho nada vantajoso você fazer a viagem dessa maneira, porque os aeroportos em Londres são bem longes do centro e você levará quase 01h para chegar em um deles. Aí você precisa chegar 02h de antecedência do seu voo e voar mais algumas horas para chegar até o aeroporto de Liverpool que também não está no centro da cidade. Isso se encontrar voos diretos. Sem contar que irá gastar com o transporte dos aeroportos ao centro das cidades e vice e versa, e pagará mais sua passagem que dependerá do site que comprar e se estiver com promoção. Porém uma média do preço é que o trecho sairá por volta de £125,00. Mas caso você ache que deve

Eu fui de trem e achei a viagem super tranquila, com certeza indico vocês a irem da mesma forma. Achei ela com um custo beneficio ótimo. A passagem que eu comprei era categoria Advance e se não me engano adquiri ela um dia antes na própria estação. Espero que decidam ir passar pelo menos um final de semana na cidade dos Beatles e ver o que Liverpool tem a oferecer.

 

Salve esse post no Pinterest!

 

 

 

Comments

comments

Deixe um comentário