Conheça algumas ilhas isoladas no mundo!

Ir para uma ilha é sempre uma ideia boa, pode ser para desbravá-la, relaxar, conhecê-la, meditar, se conectar com a natureza ou com o agito da mesma.

Existem algumas ilhas espalhadas pelo mundo que não são tão fáceis o acesso e são consideradas isoladas. Com isso vou apresentar algumas das mais distantes ilhas do mundo, mas que são lindas.

 

Ilha de Páscoa 

Vou começar com essa ilha que é uma das mais fáceis a serem acessadas, você chega até a mesma de avião. A ilha fica cerca de três mil quilômetros de distância do Chile e a atração que mais chama a atenção são as estátuas de pedra de Moai que fazem você tentar investigar o mistério não desvendado sobre as mesmas.

 

Kiribati

Outra ilha de fácil acesso nessa lita é a maravilhosa Ilha Kiribati. Das ilhas que irei mencionar com certeza essa é uma das mais visitadas devido ser extremamente linda e com cenários paradisíacos. Ela está situada a 2600 km de distância do Hawaii.

 

Ilhas Cocos

Essa não é apenas uma ilha, mas sim um arquipélago formado por 27 ilhas e pertence a Austrália. O mais interessante é que o número de pessoas que vivem nelas é extremamente pequeno, há apenas 600 habitantes. Dessa maneira, o local é ótimo para os mais aventureiros que querem fugir da agitação do mundo urbano.

 

Santa Helena

A ilha de Santa Helena pertence ao Reino Unido e faz parte de um território ultramarino. O acesso ao local só se dá por barco, pois a ilha não possui aeroporto. Está localizada a 2000 km do sul da África e ficou conhecida mundialmente por ser o local em que Napoleão se exilou até o último dia de sua vida.

 

Ilha da Ascensão 

Essa ilha também pertencem aos britânicos e possuem 880 habitantes. É um lugar com bases áreas do Reino Unido e também bases militares americanas. Está localizado a 1300 km da ilha apresentada anteriormente, a Santa Helena. Algo curioso é que se refugiar na mesma é simples, só precisa ter um emprego.

 

Ilhas Malvinas

Outro arquipélago de ilhas pertencente ao Reino Unido são as Ilhas Malvinas, ou também chamadas de Falklands. Para acessá-la deve se ir de avião, porém há poucos voos que levam ao local. Elas estão situadas a mais de 500 km da Argentina e é um destino de águas transparentes e muita vida marinha.

 

Tristão da Cunha

Eu estou chegando a conclusão de que o Reino Unido gosta de ter ilhas maravilhosas espalhadas pelo mundo, pois essa também pertence ao mesmo. Ela fica entre a África do Sul e a Argentina e possui apenas 300 habitantes. O local está cercado de natureza e há muito a ser desbravado. Com certeza um lugar para refletir e explorar.

 

Ilhas Pitcairn

Adivinhem a quem pertence esse arquipélago? Não precisou nem pensar duas vezes e dizer Reino Unido, e é isso mesmo. Essas ilhas localizadas na Polinésia, a aproximadamente 2100 km de distância do Taiti são de impressionar aos turistas que por ali passam. O acesso é feito de barco e é um ótimo lugar para você se desconectar do mundo de forma bem simples. Isso porque os barcos só vão ao local a cada três meses e por as hospedagens não possuírem luxo algum. Vale lembrar a quantidade de habitantes da ilha que são apenas 50 pessoas.

 

Ilhas Andamão

Um arquipélago pertencente a Índia, situado no golfo de Bengala. Na verdade são apenas duas ilhas que formam esse local, a Andamão e a Nicobar. Para acessá-la é necessário ir de barco ou avião, saindo de Chenai e Calcutá com rumo a sua capital Port Blair.

 

Ilha de Foula

Acredito que essa é a ilha com menos habitantes em que falarei aqui, apenas 31 pessoas vivem no local. Elas se mantém com a pesca, pastoreiro e também com o turismo. A Ilha de Foula está localizada no Oceano Atlântico e pertence a Escócia. Não há um porto para acessá-la, mas ela tem espaço para pouso de pequenos aviões. A energia do local é provido de energia eólica e solar.

 

Christmas Island 

Essa ilha está localizada entre a Austrália e a Indonésia, se situando a 2600 km de distância da Austrália. O local tem origem vulcânica e uma área de 135 km². A ilha é muito linda, possui falésias em quase todo os seus 80 km de litoral. As suas águas são claras e ao seu redor há uma grande barreira de coral. Se tornando um ótimo local para explorar a vida marinha e aproveitar a natureza.

 

Ilhas Rock

Um arquipélago formado por 250 ilhas e ilhotas. A grande maioria delas estão inabitadas, mas chamam a atenção dos turistas por suas praias paradisíacas e lagoas com tons azulados fabulosos. Essas ilhas pertencem a Palau e está localizado a 800 km das Filipinas. As mesmas são conhecidas e chamadas de Chelbacheb.

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!