Culinária Inglesa

Muitos não valorizam a culinária inglesa e nem sabem que pratos a compõe, mas são várias opções deliciosas que vocês podem tentar fazer, ou melhor ainda comer enquanto estiverem na Inglaterra.

Normalmente as pessoas veem a gastronomia inglesa como cosmopolita, por na verdade englobar um toque de cada parte do mundo e também por fornecer uma grande diversidade aos seus turistas e cidadãos ingleses. Todavia, ela tem pratos que são a “cara” da Inglaterra. Então confira alguns pratos típicos desse local:

 

Fish and Chips

Com certeza esse é o prato mais clássico para comer na Inglaterra. O tradicional fish and chips, nada mais é do que peixe empanado (frito) com batata frita. Você irá encontrá-lo em diversos restaurantes do país, seja o mais requintado, como o mais popular. Há barraquinhas de rua vendendo e também lugares renomados vendendo o prato. Você não pode ir embora sem experimentar ele.

 

Wellington Beef

Não se sabe ao certo de onde veio o nome desse prato, se de um chefe inglês muito patriota, ou se foi devido o nome do primeiro duque ser Wellington. Porém o prato está aí, ultrapassando muitas gerações e será repassado por mais muitas, porque ele é absurdamente saboroso. Ele parece uma torta, ou um rocambole salgado no momento em que é servido. Só que é diferente disso, ele é composto por um filé de bife de boi muito bem temperado e ao redor uma massa folhada, normalmente servido com cogumelos e patês, ou esses dois elementos podem também estar dentro da massa folhada.

 

Jacket Potato

Sei que no Brasil há muitos restaurantes fast food que vendem a deliciosa batata inglesa. Se você nunca experimentou ou tem vontade de comer o original, irei explicar como ele é. É uma batata assada e recheada, os recheios podem ser diversos, compostos por muitos ingredientes. Os recheios mais comuns na Inglaterra são feijão com queijo e frango apimentado com bacon. E saibam que são simplesmente maravilhosas, um dos melhores pratos ingleses na minha opinião. A minha dica são as batatas recheadas de feijão preto, guacamole e cogumelos.

 

Bangers and Mash

Durante a Primeira Guerra Mundial, a alimentação na Inglaterra ficou escassa, fazendo com que aproveitassem alimentos e consumissem produtos pouco utilizados. Isso foi o que aconteceu com a salsicha, entrando em vários pratos ingleses, principalmente no Bangers and Mash. O prato é formado por salsichas, purê de batata, ervilhas cozidas e molho de cebola caramelizada. Eu ainda comia carne quando estive em Londres e adoooooooorei esse pratoo, muito saboroso.

 

Cornish Pasty

Eu associo o Cornish Pasty ao nosso querido pastel de feira, a textura e sabor são totalmente diferentes, mas ele é um prato que é de fácil acesso e os ingleses amam, e comem sempre. Ele teve origem na Cornualha (região sudeste do país) e é composto por uma massa feita com farinha, batata, cebola e carne (essa opção pode ser alterada por frango, espinafre, ou algum outro alimento que prefira). Um prato que não terá dificuldades de encontrar na Inglaterra e que vale a pena experimentar.

 

Bubble and Squeak

Confesso que não vi esse prato em muitos restaurantes da cidade, mas sim na casa dos britânicos, também em pequenas lanchonetes e em barracas de mercados gastronômicos de rua. Ele é formado pelas sobras. Na verdade para fazê-lo utilizam vegetais do dia anterior, esses são misturados com purê de batata. Depois são cortados em rodelas e são fritos. Uma opção deliciosa e que faz parte do dia a dia do inglês é esse e tente encontrá-lo. Não deixe de saboreá-los, você irá amar.

 

Meat Pie

Um dos pratos mais tradicionais da mesa cotidiana do inglês é a Meat Pie. Essa nada mais é do que uma torta recheada de carne, algumas vezes você encontra de frango ou outros recheios. Nas casas britânicas é comum ver a torta sendo servida como prato principal. Essas podem ser artesanais ou industrializadas, saiba que verá muitas marcas no mercado vendendo esse alimento. Além do mais ela é uma queridinha dos ingleses, sem contar que muito saborosa.

 

Scones

Os Scones são muito tradicionais e servidos durante o chá da tarde. Quem nunca ouviu sobre o famoso chá da tarde britânico e  não ficou com vontade de tomá-lo?! Por favor não deixem de ir em uma padaria, lanchonete, hotel e escolher a opção mais completa, será uma experiência única. E podem ter certeza que lá estarão os Scones. Esses são pequenos pãezinhos com uvas passas. Só que eles tem um sabor mais adocicado, pois vai açúcar na massa. Eles são servidos com “clotted cream”, uma manteiga suave e geleia de frutas vermelhas.

 

Summer Pudding

O nome dessa sobremesa maravilhosa remete a estação em que o principal ingrediente do prato nasce em abundância, o verão. E qual o principal ingrediente dela? As frutas vermelhas. Então na época delas, esse pudim domina a casa dos ingleses, confeitarias, restaurantes e muitos estabelecimentos da Inglaterra. Uma sobremesa feita à base de pão de forma adormecido, morangos, mirtilos, groselhas, framboesas, açúcar e vinho. Ela é muito simples de ser feita e seu formato é impecável. Só de olhar, você ficará com vontade. Então saibam que não encontrarão ela durante todo o ano no país, mas se forem no verão, tentem encontrá-la.

 

Apple Pie ou Banoffe Pie

Outras tortas que você verá pela Inglaterra são as tortas doces e as mais conhecidas são a torta de maçã caramelizada e canela, e a torta de banana e caramelho. Em minha opinião a melhor sobremesa britânica e uma das mais gostosas do mundo. Sou completamente apaixonada por essas duas tortas. Elas são incríveis em sabor e se bem preparadas são memoráveis.

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!