Destinos românticos no Brasil

Nosso país possui diversos estilos de destinos e claro que há aqueles lugares que agradam muito os casais apaixonados. Dessa maneira, listei alguns para aqueles que procuram um local para passear com a pessoa amada.

 

Monte verde – Minas Gerais

Essa cidade é encantadora durante todo o ano, mas principalmente em dias de inverno. Pois são nesses momentos que a neblina cobre a Serra da Mantiqueira e completam o charme da cidade com estilo europeu. Nesse destino vocês encontrarão muitas pousadas românticas, com lareiras e banheiras de hidromassagem, para que seus clientes relaxem. Há também muitos restaurantes que agradam os casais, que servem sequência de fondue e muito mais.

 

Guaramiranga – Ceará

Guaramiranga está localizada no alto do Maciço do Baturité, no Ceará. E para aqueles que acham que esse estado é verão o ano todo, está enganado. Nesse local há dias de frio, sim. Com isso e com a sua arquitetura colonial, a cidade ficou conhecida como a “Suíça do Ceará”. Por ali existem muitas pousadas e chalés encantadores com uma vista maravilhosa de muita natureza. Nas redondezas é possível realizar trilhas e esportes de aventuras, sem contar que podem conhecer muitas cachoeiras. Um destino calmo e tranquilo para se curtir a dois.

 

Penedo – Rio de Janeiro

Pensem em uma cidade charmosa, assim é Penedo. Esta está localizada a 150km do Rio de Janeiro e com fácil acesso. Um lugar com pequenas pousadas bonitas, casinhas de madeiras, lojas de chocolate, restaurantes e muita natureza. Na região fica a Floresta de Pinheiros e Quaresmeiras em que você pode caminhar, andar a cavalo, explorá-la com quadriciclo ou de bicicleta. Com certeza vale à pena conhecer Penedo, você irá se apaixonar.

 

Praia do Patacho – Alagoas

Tenho certeza que as praias brasileiras também entram nos destinos românticos e a Praia do Patacho se destaca nesse quesito. Um local de areia branca, águas mornas e transparentes, piscinas naturais, coqueiros e muita tranquilidade. Neste lugar você encontrará paisagens paradisíacas e com ecossistema muito bem conservado. São poucos hotéis que há no local, mas os que estão alocados ali são incrivelmente lindos e românticos.

 

Praia do Amor – Rio Grande do Norte

O nome do lugar já fala tudo, não é mesmo? A Praia do Amor é um ótimo e paradisíaco destino para ir com quem ama. Quando se vê a praia de cima, você consegue ver o formato de um coração, por isso o nome do local. Uma praia linda, de água esverdeada, areia dourada e repleta de falésias. Nesta praia há hotéis e pousadas que agradam a todos os públicos, principalmente os casais apaixonados e definitivamente é um lugar mais tranquilo e sossegado.

 

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão está localizada pertinho de São Paulo, sendo super fácil chegar até a cidade. O destino encanta muitos turistas devido sua arquitetura européia com lareiras e de muito charme. Restaurantes de fondue, queijos e vinhos predominam no local. Além de muitos pontos turísticos para serem conhecidos, como vistas maravilhosas e jardins deslumbrantes.

 

Gramado – Rio Grande do Sul

Para mim esse é o destino mais romântico de todo o Brasil, com sua arquitetura européia e colonizada pelo povo alemão e italiano, a cidade ganha o coração de todos que a visitam. Na cidade você encontrará muitas atrações de entretenimento e hotéis charmosos. Sem mencionar nos restaurantes intimistas e deliciosos que ali se encontram. Ao andar pelas ruas de Gramado você se apaixona por cada detalhe, por cada local que passa. Minha dica é não deixarem de tomar um bom chocolate quente em um dos inúmeros cafés de lá.

 

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!