Dica de Pousada

Ao decidir conhecer mais a fundo o meu estado, não poderia deixar de incluir a ilha incrível da qual ele possui, a Ilha do Mel. Portanto precisava escolher um lugar maravilhoso para ficar, aonde eu pudesse relaxar e com certeza eu fiz a escolha PERFEITA.

Escolhi a Pousada das Meninas, ela está situada na região de Nova Brasília na ilha. Ou seja, muito bem localizada, com fácil acesso e próxima a mercados, bares, restaurantes e praias. Caso queira ajuda para chegar até lá e se localizar melhor há um guichê de informação quando vocês atracam o barco na praia, maaaaaaaaaaaas pode perguntar para qualquer um que eles te indicarão o local. Porém eu achei bem fácil. Só cheguei e peguei a rua principal à direita, andei um pouquinho e cheguei.

Uma duvida que ao comentar que fiquei lá muitos me perguntaram foi “Mas a pousada é só para meninas?”. Não gente, é para meninos e meninas, independente do seu sexto tenho certeza de que será muito bem vindo ao local.

 

 

 

 

 

Agora o que falar sobre essa pousada encantadora? Confesso que chega a ser difícil, sabe aquele lugar que você se sente em casa, se sente tão bem que não quer ir embora. Foi dessa maneira que me senti. Até na hora de sair, dei tchau para a Suzi (proprietária do local) e falei mais uma vez “Muito obrigada, amei esse lugar”. A pousada é rustica e ao mesmo tempo delicada, tem um toque especial em cada cantinho. Todos os lugares, detalhes, decorações são fofas e torna-o ainda mais charmoso.

Como cada coisa tem um toque especial não há como os quartos serem iguais, assim tornando um diferente do outro. Mas para conhecê-los é fácil, cada um tem o nome de uma praia, são eles: Chalé Casal Praia de Fora, Chalé Família Paralelas, Chalé Família Praia do Farol, Suíte Praia do Belo, Suíte Praia Grande, Suíte Praia do Miguel, Suíte Prainha, Quarto Praia do Forte e Quarto Praia do Saquinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Pousada das Meninas não age apenas como um meio de hospedagem, mas também possui um ÓTIMO café e restaurante. O nome deste local é Café das Meninas e eu o achei incrível. Primeiro porque o local foi totalmente construído com madeiras encontradas nas praias da Ilha do Mel, palha, bambu e janelas de demolição. Ou seja, foi um lugar que se importou desde o início com o meio ambiente e com a reutilização de materiais, deixando o café ainda mais aconchegante. O café é aquele lugar agradável, aonde você pode se sentar e jogar conversa fora comendo um dos maravilhosos bolos que o local oferece. O cardápio do local é amplo e têm diversas opções, como lanches, açaí, bolos, tortas, doces, caldos, carnes, peixes, batatinha e mandioquinha frita, e muitos outros pratos. O preço é super acessível e vale muito a pena, porque a comida é realmente saborosa.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para melhor agradar seus hospedes, está incluído em todos os quartos café da manhã. Esse é delicioso e possui bolos, tortas, pães, sucos, iogurtes, bolachas, café, chás e frutas. Além disso, há serviço de quarto no período matutino, serviço de lavanderia e eles disponibilizam de acessórios de praia, como cadeiras, guarda-sol, toalha e cangas.

Caso vocês queiram chegar de forma privativa e não com a barca tradicional de acesso a ilha, vocês podem estar solicitando à Pousada das Meninas, pois eles irão providenciar para vocês. O preço deste serviço vocês precisarão fechar diretamente com eles. Agora os preços dos quartos em que a pousada oferece variam, mas se iniciam em R$ 250,00 o quarto para duas pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro diferencial que a Pousada das Meninas possui é uma biblioteca que você pode ajudar a manter, de que forma? O livro que você acabou de ler, você pode trocar com um que há na biblioteca. É chamado de acervo rotativo e há livros de diversos temas e assuntos. Eles se dispõem muito a estimular a cultura e aquilo que enriquece o conhecimento humano. Também participam de festivais musicais que acontecem na ilha, como o que estava acontecendo agora em agosto quando eu fui, o Festival Jazz na Ilha. As apresentações de todas as sextas eram no local e era uma delicia de evento.

Eu volto a falar eu AMEI me hospedar na Pousada das Meninas, fui muito bem atendida, achei o local encantador e com certeza voltaria a me hospedar lá. Indico a todos que decidirem ir à Ilha do Mel esta pousada, pois ela é realmente Fabulosa. Ah sem contar no cachorrinho deles, o Rex, que ganhou meu coração de tão fofo.

 

Mais Informações:

Pousada das Meninas

Ilha do Mel – Paraná

Telefone: (41) 3426.9152 / 3426.8023

e-mail: contato@pousadadasmeninas.com.br

site: https://www.pousadadasmeninas.com.br/

Comments

comments

Deixe um comentário