Dicas para quem tem medo de viajar de avião!

Sei que muitas pessoas atualmente tem medo de viajar de avião. Só de pensar em entrar em um, já começam a passar mal e quando está dentro fica todo apavorado. Vou tentar ajudar você com dicas que irão auxiliar no controle emocional.

E só para constar e já começar a acalmar vocês, segundo dados estatísticos o risco de se envolver em um acidente aéreo é de 1 em 11.000.000, ou seja, não precisa se preocupar. Sei que eu não sou a melhor pessoa para falar disso, porque não tenho, nem nunca tive medo, mas compartilho de empatia e acho interessante falar sobre o assunto. Então vamos às dicas:

 

* Não ache isso baboseira, mas tente deixar a mente tranquila e com pensamentos positivos. Não fique pensando em coisas ruins ou lembrando de acontecimentos desagradáveis. Isso pode mexer com seu psicológico, deixando você ainda com mais medo.

* Ao entrar no avião tente respirar com calma e de forma profunda. Quando sentimos muito medo, ficamos com uma respiração mais ofegante e rápida. Tente ao máximo acalmá-la, para que flua naturalmente.

* Quando estamos com medo, começamos a pensar em coisas que podem vir a acontecer. Tente deixar esses pensamentos para trás. Pense no momento em que está vivendo, não crie histórias em sua cabeça.

* Para distrair, tente se entreter. Ler um livro, assistir um filme, jogar palavras cruzadas, ou qualquer outra coisa.

* Tente sempre se lembrar o motivo da sua viagem e o que você quer fazer em seu destino. Logo você estará lá e aproveitando todos os itens que quis conhecer e visitar.

* Confie na Companhia Aérea escolhida e no fabricante da aeronave. Ao decidir o voo que irá pegar, escolha empresas mais confiáveis. Tudo bem que atualmente todas tem um alto padrão de segurança e passam por inspeções de qualidade sempre. Elas passam por auditorias que visam sempre o melhor ao consumidor.

* Leia e entenda um pouco mais sobre o funcionamento de um avião. Isso fará com que se acalme, pois entenderá que alguns acontecimentos são normais e não trazem risco, por mais que em sua cabeça pareça. Exemplo: quando passar por uma turbulência, você tentará ficar mais tranquilo, pois sabe que é difícil isso derrubar um avião.

* Praticamente todos os aviões fazem ruídos “estranhos”, esses são os mecanismos dele funcionando.

* Opte por sentar na frente do avião, ou sob as asas, essa é a parte mais estável do mesmo. E você terá mais facilidade de olhar os comissários.

* Não beba café, energético, nem álcool. Essas são substâncias estimulantes e podem vir a potencializar o medo. Beba algo relaxante, como um chá ou chocolate quente.

* Com a tecnologia atual podemos monitorar nossos voos e com isso ficar mais tranquilos. Se o seu avião não mostrar os dados aéreos da aeronave, baixe aplicativos que façam isso. Dessa maneira podem acompanhar no mapa, as coordenadas, a velocidade, altitude e assim ao ver que está voando normal, não tem porque se preocupar.

* Você ter medo dessa situação é algo totalmente psicológico, então tente deixar para lá e diga a si mesmo que você é mais forte do que esse sentimento.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!