Dicas para quem vai à Serra do Cipó

 

Um post rápido, mas super importante. Repleto de dicas para quem vai a Serra do Cipó, esse lugar mágico de Minas Gerais.

A Serra do Cipó é um destino ótimo de Minas Gerais, que vale à pena visitar e passar alguns dias. Eu super indico se tiverem alguns dias de folga. Uma região incrível, cheio de coisa a ser feita e local muito indicado para os amantes da natureza. Então vamos as dicas:

* Passe muito protetor solar!

* Use chapéus, bonés e viseiras, pois muitas trilhas não possuem sombra.

* Toda trilha e lugar que for explorar, leve em sua mochila água e comida. Isso porque em alguns lugares não há nada para comprar. E ninguém merece passar fome e sede.

* Aliás beba MUITA ÁGUA. O sol na região é forte e você estará fazendo muitas trilhas, precisa estar bem hidratado.

* Fique muito ATENTO a previsão do tempo. Antes de sair do seu local de hospedagem, entre e veja se irá chover e durante o dia, dá uma conferida novamente. Pois em épocas chuvosas há muito risco de ter tromba d’água.

* A Serra do Cipó é uma riqueza brasileira, com isso está sua fauna e flora. Essa deve ser preservada, então tome CUIDADO, não tire do local plantas nativas.

* Respeite as placas de sinalização nas trilhas, pois se perder em tamanha área verde não é legal.

* NÃO JOGUE LIXO, acredito que isso não precisava nem dizer, mas vale reforçar.

* Não é permitido fazer fogueiras.

* Alugue bicicleta apenas se for fazer trilhas em que elas são necessárias.

* Algumas das cachoeiras estão em áreas privadas e cobram entrada do visitante, mas nem todas aceitam cartão de crédito. Então leve dinheiro, de preferência trocado.

* Ir de carro é a melhor forma de explorar a região, você terá flexibilidade de ir e vir a hora que bem entender. Também é uma opção mais rápida, pois se estão de bike na região, levará mais tempo até os destinos.

* Se você não é de Minas, saiba que um aeroporto grande para você desembarcar e ir explorar a serra são os aeroportos de Belo Horizonte. Ali alugue um carro e vá conhecer a região.

* Leve blusas de frio para usarem à noite, pois tem dias que a cidade venta bastante.

 

Espero que tenham gostado das dicas, agora só arrumar as malas e BOA VIAGEM. Aproveitem esse lugar encantador, que estou morrendo de vontade de voltar.

 

Comments

comments

Deixe um comentário