Dicas para quem vai viajar com crianças!

Você está indo viajar com crianças? Vale a pena conferir algumas dicas para você aproveitar sua viagem e ter menos preocupações.

Os papais de plantão atualmente tem que pensar em muitos fatos quando decidem viajar, como, destinos diferenciados e que sejam mais fáceis de ir com criança, como será para cuidar deles lá, se o tempo é favorável, se terá multidões, se será acessível a um carrinho de bebê ( caso ainda utilizem) e muitos outros fatos. Às vezes a cabeça deles ficam tão a mil que mal conseguem se divertir e se livrar das preocupações. Então para facilitar a vida de vocês, tentem colocar em prática as dicas abaixo:

 

Pratiquem a paciência

Muitas vezes sair de viagem acaba não sendo aquela alegria toda e pode ser um momento de muito estresse. Então deixem de lado o tumulto do dia a dia e respirem fundo. Tente se divertir ao máximo e aproveitar a sua família. E no momento que a raiva subir para a cabeça, lembre-se sempre de que está ali com quem ama e aja com respeito. Outro fato para saberem lidar é com imprevistos, saibam que irão acontecer e não será momento para se estressarem, levem numa boa e tirem proveito disso.

 

Prepare um kit entretenimento

Sei que muitos pais hoje para entreter os pequenos colocam eles em frente a celulares e tablets para assistirem desenhos. Vá além disso, monte um kit com livros para fazer leituras aos pequenos, brinquedos que faz com que a criança não veja passar o tempo. Caso não consiga levar brinquedo, pense antecipadamente em jogos para ser feito durante a viagem, como esconder um objeto e eles tem que achar, corrida, lenço atrás, dança e muitas outras opções.

 

Respeite a rotina e o tempo do pequeno

Acredito que esse seja um dos itens mais essenciais, respeite os horários que a criança tem. Porque se você desrespeita isso, com certeza terá que lidar com uma criança cansada ou estressada. Se forem fazer algum passeio, tentem ir logo que eles acordarem, pois eles estarão despertos e com pique. Se eles costumam cochilar à tarde, deixe que eles durmam. Não tente apressá-lo. Se eles dormem cedo, não tentem forçá-los a dormir muito tarde. Claro que há exceções, mas tente ao máximo respeitar as vontades dele.

 

Leve mapas e guias locais

Pode achar estranho isso, mas as crianças são muito curiosas e querem saber para onde vão, quais os lugares vão conhecer e quão distante de casa estão. Eu particularmente gosto de mapa de verdade, então levaria um atlas ou mapa da cidade para mostrar os pontos que vamos e eles se entreterem mais.

 

Alimentação correta é importante!

Quando viajamos somente em adultos nós fazemos nossos horários e algumas vezes pulamos refeições ou comemos apenas uma “tranqueirinha” e depois fazemos uma refeição correta. Com filhos isso muda, você deve levar sempre na bolsa alimentos, para que a criança não sinta fome. Em alguns destinos não há comidas em todos os lugares ou os locais que tiver podem ser um pouco mais caros, então para não passarem por situações complicadas, leve alguns lanchinhos com vocês. Outra coisa muito importante é não pular as refeições, pare para almoçar e jantar. Tenha uma alimentação saudável com seu filho, isso faz com que a criança não fique estressada.

 

Organizem malas compactas e práticas

Não exagerem nas malas, você já terá que estar segurando crianças por perto o tempo todo. Se ainda precisar carregar 40 malas, será absurdamente complicado. Leve realmente o essencial e que usarão, não levem aquelas coisas que mal usam em casa, pois ali você também não usará. Outra dica é comprarem alguns itens no destino. Por exemplo: não precisam levar pacotes de fraldas com vocês, compre assim que chegar no destino. Pense que será muito mais fácil de carregar as malas e cuidar dos filhos ao mesmo tempo.

 

Explique que é sempre bom fazer amigos

Na maioria dos destinos vocês encontrarão outras crianças brincando, então explique a seu filho que sempre é bom fazer amizade. Dessa forma, ele terá com quem brincar e com quem interagir na viagem. Pode ser que eles não se conheçam, mas fará a viagem dele muito mais divertida.

 

Tudo que é bom acaba e você precisa explicar isso

As férias e viagens chegarão ao fim e você terá que explicar isso para a criança. Às vezes nas cabeças deles, eles acham que a vida mudou e que agora será tudo dessa forma. Infelizmente não é bem assim e temos que explicar direitinho que voltaremos para casa, que temos que dar tchau a amiguinhos e que voltaremos para a rotina. Então vá sempre falando que as férias só dura um período e faça até um calendário para ele entender quando irá acabar.

Existem muitas outras dicas úteis ao papais e mamães que estão aqui lendo, mas o mais importante é serem feliz e amarem uns aos outros. E lembrem sempre da primeira dica do post, porque com certeza ela é a mais importante para qualquer viagem.

 

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!