Documentos necessários para entrar na Argentina

Algumas dúvidas que muitos tem quando vão conhecer nosso país vizinho, a Argentina é se precisamos de passaporte e quais os documentos necessários para essa viagem.

Com isso vou tentar responder essas dúvidas, para auxiliar vocês a prepararem sua viagem. Além do mais, ele está tão pertinho que temos que visitar, não é mesmo?

 

Preciso de Passaporte para viajar para a Argentina?

Se você é brasileiro, saiba que não precisa de passaporte para entrar na Argentina. Mas deve ter cuidados nos documentos que devem ser levados, pois alguns que são aceitos em nosso país, não são aceitos na Argentina.

 

Documentos para entrar na Argentina como turista

Saiba que ter os documentos válidos e solicitados pelo país em que vai viajar é um dos pontos mais importantes quando vai organizar sua viagem. E não é porque a Argentina está aqui do lado que ela não solicita alguns documentos. Para nós brasileiros e outros integrantes do Mercosul é fácil entrar no país, então fique tranquilo que não dará nada errado.

Os brasileiros podem entrar sim com passaporte, mas caso não tenha ou esteja com ele vencido, podem entrar com o RG. Devo ressaltar nesse momento que apenas o RG é aceito, se estiver com a CNH, essa não é aceita para a entrada, mas deve levá-la também se for dirigir pelo país.

Caso queira levar outros documentos válidos no Brasil como Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, CPF, entre outros, lembrem que eles NÃO ACEITARÃO. Somente RG ou Passaporte, ok? Outra informação importante é que o RG deve estar legível e ter sido emitido dentro de 10 anos, com foto atualizada. Se pensou em ir com aquele de foto de criança, não tem como e deve renovar o documento. Isso ocorre devido os órgãos desejarem evitar fraudes. Como muitas pessoas mudam muito a aparência dentro de 10 anos, há casos que ficam difícil de reconhecer o indivíduo.

 

Preciso de visto?

Se está fazendo uma viagem a turismo pela Argentina e é brasileiro, não precisa de visto. Só que saiba que você pode permanecer apenas 90 dias dentro do país. Caso precise ficar mais tempo, deve ser feito uma solicitação para estender sua estadia. Essa deve ser realizada antes de dar os três meses com você dentro do país. Você pode tirar esse documento online, pelo site da Dirección Nacional de Migraciones.

 

Vou viajar de carro, o que devo levar?

Antes de qualquer coisa, certifique-se que além de estar levando seu RG ou Passaporte, você esteja levando sua CNH válida. Não há necessidade de ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir), somente a CNH basta. Só que não é só isso que você deve se atentar, para ingressar a Argentina de carro você deve levar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Não sabe o que é isso? É aquele documento verde que chega todo ano e renovado após pagamento de IPVA.

Outro documento OBRIGATÓRIO é a Carta Verde, isso é o seguro obrigatório contra terceiros. Então se for entrar na Argentina, seu carro precisa ter seguro. Vale ressaltar que no momento que forem fechar seu seguro com uma seguradora no Brasil, devem se certificar que ele atenda fora do Brasil.

Agora se o seu carro está financiado, não está quitado, você precisa de uma autorização do banco ou entidade que o carro está atrelado, permitindo sua viagem. Sei que muitos ao viajar, vão com carros que não estão em seu nome, caso isso for acontecer, você precisa levar contigo uma autorização (autenticada em cartório) do proprietário do carro. Se estiver em nome de alguma empresa, além da autorização, precisam levar uma cópia autenticada do contrato social da empresa.

Espero que tenha ajudado vocês a prepararem a vossa viagem. Então organize tudo e boa viagem!

 

Salve esse post no Pinterest!

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!