Entardecer VIP

Quando decidi ir para Fernando de Noronha sabia que um passeio que eu iria fazer era o Entardecer VIP e amei fazê-lo. Um passeio diferente, com uma prática inusitada e que você vai lembrar para sempre.

O passeio não demora o dia todo e como o nome já diz, ele acontece na parte da tarde, com início às 15h. É um passeio de barco que sai do Porto e segue até próximo ao Morro Dois Irmãos. Logo no início do passeio o guia explica como funcionará o passeio e entrega coletes salva vidas para quem precisar. Eles também fornecem snorkel nesse passeio, pois isso é indispensável. A partir daí, começa o “mergulho de reboque”, se você nunca escutou falar sobre, saiba que é uma prática típica em Noronha. Consiste em uma pequena prancha amarrada por corda no barco em que você irá segurá-la e irá guiá-la até o fundo do mar. Na verdade esse passeio dependerá muito da sua capacidade de apneia, ou seja, de ficar embaixo da água sem respirar.

Outro nome para o “mergulho de reboque” é PlanaSub e para guiar a prancha é super fácil, se incliná-la para baixo ela irá descer, para cima, ela irá subir, direita e esquerda vão para os lados respectivos. Eu aconselho a irem descendo devagar e irem testando a capacidade de vocês. Mas tenho a certeza de que irão amar cada momento e lembrem-se de NÃO SE DESESPERAR. Caso bata medo, solta a prancha e pronto. O colete salva-vidas te fará flutuar e o barco voltará para te pegar. Se você quiser fazer sem colete será MUITO mais fácil para afundarem, mas é necessário saber nadar.

Perto do Porto de Fernando de Noronha há um navio naufragado e uma das melhores partes do passeio é que você faz o “mergulho de reboque” em cima dele, ou seja você consegue chegar pertinho dele e ver o quão grande ele é. Muitos animais ficam nessa região e você verá uma vida marinha impressionante. Lembro até agora o momento em que vi o tubarão e subi correndo para gritar para meu namorado ver e descermos sentido ao animal. Um passeio que amei fazer e se eu pudesse faria novamente.

 

 

 

 

Após todas as pessoas do meu grupo fazerem o PlanaSub, nós seguimos até em frente a Praia da Conceição, onde assistimos o pôr do sol. Não vimos ele se pôr perfeitamente, devido estar um dia de tempo bem fechado e com muitas nuvens, até choveu durante nosso passeio. Mas não muda que eu achei ele maravilhoso. Enquanto assistíamos o pôr do sol, a equipe fez um churrasco à bordo e lembrem-se de avisar se forem vegetarianos, como euzinha aqui, pois eles providenciam coisinhas para vocês. Resumo: me entupi de pão de alho! HAHAHAHAHA

Vale lembrar que esse passeio só é permitido para maiores de 9 anos, então se estiverem com crianças mais novinhas, eles podem acompanhar na lancha, mas não poderão fazer o “mergulho de reboque”. Outra dica é que o pessoal levou sua própria bebida, então vejam isso com a agência e BEBAM COM MODERAÇÃO.

O valor do passeio muda de acordo a agência em que fecha, mas a média é de R$ 210,00 por pessoa e está incluso o passeio de barco, o PlanaSub, o churrasco, o snorkel e colete salva-vidas. Outra dica é levar uma GoPro, ou qualquer câmera subaquática, caso não tenha, no Porto tem para alugar. Os vídeos e fotos ficam super legais!

Por fim, voltamos ao Porto, nosso ponto de partida e de regresso foi lá, sei que algumas agências saem pela Praia da Conceição, então verifiquem com a agência que fecharem, onde devem encontrá-los, ok?

 

Comments

comments

Deixe um comentário