Flutuação no Reino Encantado

Tem vontade de fazer flutuação? Mas não sabem como funciona, ou acham que não será possível ver perfeitamente embaixo d’água. Vem ver como é esse passeio de flutuação pelo Rio Salobra em Nobres.

O Reino Encantado fica próximo a vila de Bom Jardim. Para chegar ao local pegamos o mapa na agência em que fechamos o passeio, a Pousada Bom Jardim. Eles explicaram como ir e por onde percorrer, sendo o caminho em rodovia asfaltada e estrada de terra. Então recomendo estarem com automóvel para fazer esse passeio. O valor pago foi de R$ 75,00 por pessoa para a flutuação.

Ao chegar na fazenda que se encontra o Reino Encantado, vocês adentrarão em um restaurante com área de lazer. O espaço é fabuloso e nele há uma recepção. Ali entregamos nossos vouchers e esperamos as informações serem passadas. Nos comunicaram que não podíamos entrar com brincos, pulseiras e acessórios que pudessem cair. Também não podíamos ter passado protetor solar, nem repelente no corpo. Caso já tivesse passado, deveríamos tomar uma ducha para remoção. Poderíamos levar celulares e câmeras para fotos durante a flutuação e estar trajado apenas com roupa de banho.

Todos os pertences tivemos que guardar no carro, pois não há um armário no local em que possamos guardar nossas coisas. Mas deixamos tudo no carro e a chave do carro na recepção. Quando terminamos o passeio pegamos ela, para abrir o carro e pegar nossos pertences. Digo isso, para entenderem que não é bom levar itens de valor. Outra coisa, caso você não tenha câmera subaquática, na recepção do Reino Encantado, eles alugam. E minha dica é alugarem, porque vão querer registrar esse momento mágico.

O instrutor que nos guiou, nos deu colete salva-vidas, botinha neoprene, máscaras de mergulho e snorkel. Sendo obrigatório levar esses equipamentos para fazer o passeio. Depois que todas nos vestimos, seguimos por uma trilha pequena que nos leva a ver algumas nascentes do rio. O Rio Salobra é formado por mais de 600 nascentes que vem do fundo da terra. Essas são chamadas de olhos d’água. Como o próprio nome do rio diz, a água não é totalmente doce e tem presença de sal nela.

Seguimos a trilha até a entrada da flutuação. Primeiro ficamos treinando como usar o snorkel e a não se debater muito, apenas deixar o corpo flutuar. Isso porque uma das regras do local é não colocar o pé no chão. Junto com esse treino, estávamos na presença de MUITOS peixeis, grandes e pequenos de diferentes cores.

A água de todo o rio é absurdamente transparente e com a incidência do sol, ela fica em um tom azulado que encantou a todas as meninas. Durante toda a flutuação você pode ver muitos outros animais, até mesmo raias (graças a Deus que eu não vi, se não teria tido um infarto). Além dos animais, vemos vegetações, rochas e ressurgências com água surgindo do solo.

O guia nos acompanhou durante todo o passeio. Na verdade eu fui praticamente segurando no pé dele, aliás eu MORRO DE MEDO de peixes e um dos animais que mais temo na vida são raias, então imagina só se eu tivesse visto? Não gosto nem de pensar nessa situação. Todo o percurso de flutuação tem 1.200 metros e é bem tranquilo de ser feito. A correnteza te leva pelo caminho a ser seguido, então só basta você flutuar e em alguns momentos deem uma olhada para fora d’água também. Pois vai que vem um galho na cabeça, não é mesmo.

Quando acabamos a flutuação, voltamos à recepção por uma trilha pequena e fácil de ser feita. Ali nos encontramos com o restante do nosso grupo. Isso mesmo, tivemos que nos dividir. Estávamos em 12 mulheres e como só podem 10 pessoas por vez na flutuação com um guia, tivemos que nos dividir. Fomos em dois grupos de seis pessoas, o meu foi o segundo. Todo o percurso durou pouco mais do que 1h30m.

Almoçamos ali mesmo no local, vocês podem fechar no próprio estabelecimento, mas eu recomendo já irem com tudo pago e fechado. Fiz isso com a Pousada Bom Jardim. Ele incluiu o almoço no local e nos entregou o voucher que devíamos entregar. O custo do almoço sai aproximadamente R$ 40,00 por pessoa, sem bebida inclusa. Vale muito a pena almoçar no local, porque a comida caseira deles é deliciosa e muito saborosa.

Confesso que demorei para criar coragem e fazer esse passeio. Tenho muito medo de peixes, mas acabo me acostumando com eles. Já que eles fogem de mim, mas ao saber que tinham raias pelas areias, meu coração disparou a ponto de desistir. As meninas que estavam comigo não deixou e praticamente me carregaram. Agradeço muito a elas, porque foi uma experiência incrível e linda. Foi MARAVILHOSO flutuar por aquela água clarinha, com tons azulados e ver lindos peixinhos nadar.

Mais Informações:

Flutuação no Reino Encantado

Telefone: (65) 3102-2018 / (65) 99989-7968

E-mail: contato@pousadabomjardim.com

Site: Pousada Bom Jardim

Curtir isso:

Comments

comments


%d blogueiros gostam disto:

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

EMBARQUE NESSA VIAGEM!

Receba os conteúdos e as novidades do blog em primeira mão no seu email e participe de promoções exclusivas!