Fonte Mágica de Montjuic

Uma das principais atrações turísticas de Barcelona são as apresentações que acontecem aos pés do Castelo Montjuic, essas são conhecidas como Fonte Mágica de Montjuic. Um lugar maravilhoso e espetacular que com certeza você deve ir enquanto estiver na cidade.

Foi construída uma fonte para a Exposição Internacional de 1929 e essa foi transformada na Fonte Mágica. Nela se faz um espetáculo de luz, música e água. Enquanto a música soa, as luzes vão mudando de tonalidade e os jatos de água mudam de intensidade. Todos ficam em movimento harmônico que encantam todo o público. Para melhor visualização do show, esse acontece no período noturno.

Para assistir essa apresentação não é necessário pagar nada e fique atento ao horário das apresentações. Elas mudam dependendo da época do ano. Mas normalmente ocorrem de terça a domingo, das 20h às 23h30m na primavera e verão. Já no outono e no inverno apenas nas sextas e sábados das 19h às 21h. Porém os horários sempre mudam. Ah, vale ressaltar que se inicia uma nova apresentação a cada meia hora.

 

 

 

 

 

 

Agora COMO CHEGAR ao local?

A atração está situada na Avenia Reina Maria Cristina. Caso for de metrô até o local, a estação mais próxima é a Pl. Espanya. Depois é necessário uma pequena caminhada que é bem tranquila. Há a possibilidade de chegar ao local de ônibus, é só pegar a linha 55, essa faz o trajeto entre a Plaza Catalana e o topo de Montjuic. Outra forma de chegar ao local é de teleférico, esse saí da estação de metrô Paral-lel. Claro que não podemos esquecer do UBER e táxi né. Quando eu fui, fui de metrô. Mas a próxima vez quero muito ir de teleférico para ter uma vista linda da cidade. Deve ser um visual incrível lá de cima.

Após chegar em Montjuic é só subir os lances de escada. Relaxe, gordinhas de plantão como euzinha aqui, tem escada rolante em praticamente tudo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha dica é subirem até o topo e admirarem a vista da cidade, fabulosa! Outra dica é para vocês sempre segurarem suas bolsas, porque o show é realmente mágico e você irá ficar fascinado. Se deixar sua bolsa de canto pode ser que algum pertence seja furtado. Então todo cuidado é pouco, ainda mais porque o local sempre concentra um numero grande de pessoas durante as apresentações.

 

 

 

 

 

 

Agora ir para Barcelona e não ir ver o show de luzes e água da Fonte Mágica de Montjuic é inadmissível. Portanto vá contemplá-lo e admirá-lo, pois valerá muito a pena, sem contar que o local é agradável, ótimo para todos os públicos, desde famílias, casais, solteiros, amigos e todos os outros tipos de viajantes que estiverem lá.

Comments

comments

Deixe um comentário