Igrejas que você precisa conhecer em Munique

Munique tem muitas atrações a serem visitadas, entre elas as igrejas da cidade se destacam. Algumas, super indico vocês a conhecerem pois são encantadoras.

Todas as igrejas que listei estão localizadas no centro da cidade, sendo possível visitá-las todas a pé. Portanto coloque um sapato confortável e vá conhecer as igrejas mais lindas de Munique.

 

St. Peter’s Church

Localizada ao lado da principal praça de Munique (Marienplatz) está a St. Peter’s Church. Essa é a igreja mais antiga da cidade. Ela tem estilo gótico e em 1327 foi destruída em um incêndio, depois de reconstruída ela foi novamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente a mesma está reconstruída e é um dos principais pontos turísticos de Munique. Ela continua com o estilo gótico e seu interior se destaca, devido o seu altar mor ser dedicado a São Pedro ser realmente lindo. Já sua parte externa possui uma torre de 91 metros de altura, essa chamada de “Alter Peter”. É possível subir ao topo da torre, para isso terá que subir mais de 300 degraus, mas vale muito a pena, é uma das vistas mais lindas de Munique.

 

Frauenkirche

Em alemão, Frauenkirche. Em português, Catedral de Nossa Senhora Bendita. Essa é a maior igreja da cidade e é famosa por suas torres. De diferentes partes da cidade é possível avistar as duas torres da igreja, com suas cúpulas verdes. Essas colocadas 35 anos após a construção da igreja, hoje pontinhos que se veem de longe. Ao seu redor não há prédios altos, por isso é fácil avistá-la e também há uma lei que não permite que nenhum prédio próximo seja maior do que as torres. Dentro da igreja há itens importantes na história da cidade e relíquias a serem conservadas, como o Mausoléu do Rei Ludwig I, o orgão principal que ainda funciona e a pegada do diabo (uma marca de um pé, que de acordo a lenda é do diabo quando tentou destruir a igreja).

 

Theatinerkirche

A Theatinerkirche fica na Odeonsplatz. Ela é famosa por sua cor amarela e por dentro dela estar os túmulos de muitos reis bávaros, sendo assim conhecida como Panteão dos Reis da Baviera. Ali estão enterrados os 49 membros da dinastia Wittelesbach, entre eles Maxiliam Joseph, o primeiro rei da Bavária. Ela foi construída por uma promessa do duque Ferdinand Maria após o nascimento de seu filho. A igreja tem estilo barroco e impressiona a todos que a visitam.

 

Michaelskirche

Essa igreja foi dedicada a São Miguel. Ela foi finalizada em 1597 e conta com estilo renascentista. Foi uma das principais influenciadoras na arquitetura barroca na região. Em seu interior se destaca uma grande estátua de bronze do Arcanjo Gabriel e em sua fachada estão dispostas estátuas de antigos governantes da Baviera em forma de árvore genealógica. Pessoas muito importantes também foram enterradas em sua cripta, como Maximiliano I, Rei Ludwig II e Rei Oto (os dois últimos, ambos reis da Baviera).

 

Asamkirche

Nem todos os turistas vão conhecer a Asamkirche, ela é menor que as demais e não chama tanta a atenção. Só que eu achei ela incrível e foi a que eu mais gostei, quando conheci a cidade. Ela foi construída em 1746 com intuito de ser uma igreja privada dos irmão Asam. Com o tempo, os moradores locais solicitar e revindicaram que fosse liberado o acesso a mesma, sendo atualmente permitido a entrada de todos. Ela conta com estilo rococó e quase passa despercebida, devido estar encurralada por outros prédios. Todavia por dentro, ela é absurdamente charmosa e em cada detalhe dela você se apaixona.

 

Salve esse post no Pinterest!

Comments

comments

Deixe um comentário